A Barrica da Amiga | Gazeta do Balão

No começo da década de 80, a Amiga TV Tudo era uma revista brasileira publicada semanalmente pela extinta Bloch Editores, mesma empresa que era proprietária da TV Manchete, também extinta que circulou até 1999. Abordava o universo das celebridades e dos bastidores da televisão, com entrevistas e reportagens. Também publicava os resumos dos capítulos das telenovelas.

1113

Um dos destaques das revistas Amiga eram os seus posteres com fotos dos principais artistas da época. Aproveitando a oportunidade, um baloeiro conhecido como Zezinho, confeccionou uma barrica de 10 metros e colou dezenas de posteres das revistas Amiga como decoração:

FOTO12

O balão foi solto na tradicional revoada da turma do Méier em 83. Será que a mulher dele não ficou revoltada, pois ele deve ter acabado com sua coleção de posteres, não acham?

Abraços a todos

Comentários:

  1. IMPARCIAL disse:

    simples, criativo e objetivo, é isso que falta hoje em dia, simplicidade e criatividade, show dinho parabéns mais uma otima coluna!

  2. GAMBALÕES RIO disse:

    rsrsrs……..
    isso sim é ser baloeiro,e
    ter muita criatividade.Um abração
    a todos da gazeta do balão.
    GAMBALÕES RIO

  3. loko disse:

    DA HORA QNDO MOLEQUE FIZ UM CAIXA 8 FOLHAS E NO MEIO COLOQUEI UMAS FOTINHA DA PLAY BOY, PENA NUM TENHO FOTO MAIS EU E MEUS AMIGOS CURTIMOS, OUTRO DIA MAIS RECENTE AMARREI UMA NOTA DE R$ 10,00 NUM CHINEISINHO MAIS O BICHO SUMIU KKK.

  4. Aposentado disse:

    É por isso que o balão na década de 60/70/80 e um pouco de 90 era tão lindo e tão especial, como diz o amigo abaixo, tudo tão simples, mas MARAVILHOSO, pena que nunca mais!!!!

  5. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    tai a prova que não precisava de muito para fazer balões marcantes. Olha que legal essa idéia.

    Essas histórias do passado fascinam e nos fazem reviver algumas coisas perdidas na memória.

    Parabéns Dinho e Gazeta por mais uma bela matéria das antigas.

  6. APOSENTADO II disse:

    O APOSENTADO FALOU TUDO O QUE EU QUERIA DIZER.PARO PRA VER UM CAIXINHA MAS NEM PERCO TEMPO EM VER ESTES BALÕES PRODUZIDOS POR COMPUTADOR.

  7. baluniao disse:

    “A INTELIGENCIA DOS BALOEIRO DESSAS EPOCAS, È SURPREEDENTE…POUCOS RECURSOS,POUCA TECNOLOGIA…MAS UMA CRIATIVIDADE ALEM DA IMAGINAÇAO,MOVIDOS POR UMA PAIXAO INESPLICAVEL.”

  8. IMPARCIAL disse:

    Como era bom antigamente eu fiz um 3x1x3 com fotos da playboy no meio, quantos e quantos baloes de jornais eu já fiz e todos gostavam, hoje em dia essa molecada de bosta só sabe tirar sarro vivem tirando sarro nas redes sociais mais nunca fizeram nada, é galera o balão esta sofrendo,fico triste ao saber que essa molecada de hoje em dia não tem o mesmo ritmo que nos a anos atrás , aproveita molecada, soltem bocudo, soltem chinesinho, balão de jornal,balão feio, não importa, importa é a diversão, ou que historia você vão ter pra contar pros seus netos, ou então pro site de balão no futuro, pensem nisso, parem de criticar, e agir como se você fossem os bons pq vcs não são, curtam a infância de vc ao invés de ficar criticando balão dos outros na internet, façam o de vcs!

    VAMOS PARAR COM AQUELAS PERGUNTAS QUANTO UM PIÃO DE 2 MTS TIRA ( VAMOS APRENDER FAZENDO, AFINAL EU APRENDI )

    VAMOS PARAR DE FICAR PEDINDO TUDO NA MÃO ( TENTEM ,ERREM, TENHAM HISTORIA PRA CONTAR)

    E PRINCIPALMENTE PARAR DE CRITICAR, QUANDO FOR NUMA SOLTURA, AJUDEM APLAUDAM , CHOREM GRITEM COMO SE O BALÃO FOSSEM DE VCS, ACREDITEM NÃO A NADA MAIS GRATIFICANTE PRA QUEM FAZ BALÃO, VER O PUBLICO O APLAUDINDO E PRINCIPALMENTE O AJUDANDO.

  9. artebeleza disse:

    Na decada de 90 a turma do fantastico de Santo André foi soltar um caixa de mais ou menos 8 mts feito com papel da propaganda do candidato Fleury no campo do beira rio,lugar onde os policias acompanhavam as solturas mas aquele dia o bicho pegou,levou todos para a delega e o balao claro né por ser de propaganda politica…alguem lembra disso?comenta ai!!!valewww

  10. nando flecha rio disse:

    BOA NOITE PESSOAL,NAO SEI SE FOI EM 94 OU 95 SOLTEI UMA BAGDA DE 10MTS DE JORNAL A QUI DO CAMPO DA HENRIQUE SHEID(ENGENHO DE DENTRO)E DEPOIS FOMOS PARA O RESGATE DA MESMA EM SÃO GONÇALO E TINHA MAIS OU MENOS UMAS 100 PESSOAS DEBAIXO DELA, QUANDO A GALERA PERCEBEU QUE ERA DE JORNAL COMEÇARAM A PEDIR PARA QUE NAO A DESTRUISEM PARA DAR SORTEIO E FOI O QUE ACONTECEU UM AMIGO DA NOSSA TURMA GANHOU E A TROUXEMOS DE VOLTA. SE FOSSE HOJE TENHO CERTEZA QUE A MOLECADA IRIA DESTRUIR TUDO.

  11. fredbangu disse:

    eu espero todo ano chegar essa epoca de abril a julho para tentar reviver aqueles momentos incriveis dos anos de ouro do balao,engraçado que estou ficando velho mais essa esperança ainda esta em mim,vamos resgatar o balao junino,tangerina,caixa,bocao,travesseiro etc…sei que os melhores baloes sao soltos no final do ano por causa da boca de ouro,mais vamos enfeitar o ceu no meio do ano,vamos organizar festas juninas,vamos voltar a ser felizes como eramos antes!!!!!

  12. iulio aliados disse:

    na epoca não existia seda ,mono, craft,torção

  13. iulio aliados disse:

    jornallll.kkkkk

  14. clodoaldo sales.turma do sales disse:

    Isso se chama balao,por isso que encanta,lembrem-se que antes de forrado também é balao,portanto admirem ele de qualquer forma.show

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte