Gazeta do Balão
Alvinho – Realengo
Publicado em 27/08/2012

Nesta edição de “Baloeiros”, prestamos uma homenagem a um grande baloeiro carioca que, junto com sua turma, a Realengo, ajudou a escrever a história dos balões de armação na Cidade maravilhosa, o saudoso Alvinho, falecido em 1995.

Do começo dos anos 80 até meados da década de 90, a turma de Realengo foi responsável por grandes e inesquecíveis trabalhos. Numa época onde, para participar da Boca de Ouro carioca era obrigatório soltar no mínimo 3 balões de armação somente no mês de junho, juntamente com as turmas Cometa, Amizade e Arte Real, os céus do Rio de Janeiro eram tomados a cada noite por belos trabalhos e essas 4 turmas praticamente duelavam balão a balão em busca da Boca de Ouro.

Por 3 anos seguidos, a Realengo ganhou a Boca de Ouro carioca com trabalhos inesquecíveis e Alvinho ganhou respeito por liderar uma turma muito competente e dedicada.

Gostaríamos de postar mais fotos sobre o Alvinho.  Quem tiver e quiser participar, nos envie e ajude a todos a conhecer a história de um homem que viveu e fez muito pelos nossos balões.

Curta e Compartilhe!
  • 42
    Shares

Mande seu Recado: