Balão no espaço? | Gazeta do Balão

Olá Amigos! Esta semana recebi um email de Kevin A.J. Edwards, cientista do National UFO Center and Filer’s Research Institute, órgão que estuda imagens de objetos não identificados ao longo do mundo. Em seu email ele diz:

From:  <kevinufos@aol.com>
Date: 2012/4/7
Subject: Object suspect in Brazil
To: gazetadobalao@gmail.com

Messsage:

Dear Friends
In the beginning of February 2012, we’ll received images coming from the American satellite Landsat-7, about an unidentified object at high altitude over the city of Sucre in Bolivia at around 02:00 am, local time.
In search of the internet, I noticed that Brazilians have a way of releasing paper balloons with hot air and I believe that these images may be of some object of these release in your country.
I await your contact.
Thank you and have a great week

Tradução:

Caros amigos
No começo de fevereiro de 2012, recebi imagens vindas do satélite americano Landsat-7,de um objeto não identificado em alta altitude sobre a cidade de Sucre na Bolívia por volta das 02:00 da manhã, horário local.
Em busca pela internet, observei que brasileiros tem o costume de soltar balões de papel com ar quente e acredito que estas imagens possam ser de algum objeto destes solto em seu pais.
Aguardo seu contato.
Muito obrigado e tenha uma ótima semana

Segue o vídeo:

Agora é com vocês! Será que é um balão do festival de Itapecerica? Pelo dia, formato e horário tem lógica, não acham?

Vale lembrar que as imagens foram captadas pelo satélite de um objeto dentro da atmosfera e não fora como muitos estão dizendo.

Comentários:

  1. Vinny disse:

    Esse não teve resgate..kkk

  2. Jairo disse:

    é um truff da Obra de Arte.

  3. doido turma 22 benfica rj disse:

    nossa agora ficou serio a parada sera que e balao msm ?

  4. Sorriso (Ex Albatroz) disse:

    É interessante, mas por mais que gostaríamos que fosse verdade…mas, pode ter certeza que não é… pq?
    Simples… leis da física…. a Termodinâmica.

    Só para comparação… o recorde de um balão de ar quente foi de 69.000 pés (21 mil metros) por Vijaypat Singhania e enquanto a de um balão de gás hélio é de 120.000 pés (36 mil metros). E não existe um limite para definir onde começa o espaço…mas astrônomos usam referencia de 100 e 120 km de altura para reentrada (onde ocorre o maior atrito) das cápsulas e ônibus espaciais quando voltam para terra.

    Já um balão de gás hélio.. vejam o video abaixo ele chegando a 114 mil pés.

    youtube.com/watch?v=kAhaIDNVyC0&feature=related

  5. Tikão - Turma da Farra disse:

    Plano de loco -.-

  6. felipe eq os correria disse:

    eu tava nesse resgate ai em rrsrsrsrs la na luaaaaa

  7. CESAR disse:

    BEM PELO QUE ESTUDEI E JA OUVI FALAR É QUE UMBALAO DE PAPEL NAO CONSEGUIRIA CHEGAR ATE A ATMOSFERA POIS O MESMO O SE DESENTREGARIA COM O CALOR OU O PAPEL FICARIA TAO HUMIDO E ESTOURARIA DEVIDO AS BAIXAS TEMPERATURAS EM DETERMINADAS ALTITUDES ISTO DEVE SER UM SATELITE

  8. Kiko Amigos da Noite disse:

    É O TRUFFI DE 18MTS DA AMIGOS DA NOITE ( SP )

  9. turma sorriso disse:

    é os cabeças verdes querendo aprender a fazer balao + que loko…..

  10. Márcio - Artista Marginal disse:

    Interessante!!!!!!!!!

    Mas nesta imagem ele apresenta sem nada embaixo pelo menos parece nao ter mais nada, sera que e o truff da Tocha e Acanjo que saiu sem nada ???

    Ou o golfier das bexigas, alais pdoe ser qualquer dos baloes , pois pdoeriam ter perdido o alstro no vovo emalgum momento!

    Mas e interessante de se avalair e apurar este registro.

    Pois isso daria inclusive mais informaçoes sobre baloes com fogo que literalemtne sumiram sem registro de local definido de caida.

  11. Márcio - Artista Marginal disse:

    Concordo com vc Sorriso sobre os dados de fisica que colocou,

    Porem a imagem pdoe ser de menas altitude, pois se pesquisar na literatura ira encontrar um feito com baloes efetuado pelos japoneses na 2 guerra mundial, onde eles bombardearam os EUA com baloes de helio colocados ao ar no Japão dentro de uma corrente de vento espevica, e so mesmos literalmente davam a volta ao mundo e laçavam as bombas nos EUA, isso e interessante, pois eles viajavam a altissimas altitudes, e usavam um temporizador apra soltar as bombas.

    Ai o que isso tem haver com este caso, Bom precisaria ver exatamebte em qual altitude o objeto foi filmado!

    Agora tambem teriamos alguams outras forças envolvidas pois o balao sem fogo e sem a boca literalmente ficaria sem ter como comprimir e explodir, mas isos e so teoria minha logico , mas quem sabe por ventura nao seja mesmo um balão,

    Mas de toda forma e algo não identificado e vamos ver os que os Ufologos falam e detectam ,

    abraços!

  12. turma do amor de mesquita disse:

    bem ñ tem como agravidade e muito intessa . o onibus espacial quando entra na nossa atmosfera , ele vem chamuscado pela pressoaõ atmosferica , fica dificil imaginar que um balão de papel possa cometer essa fassanha

  13. Sorriso (Ex Albatroz) disse:

    Então Márcio – Artista Marginal, foi o que eu falei.. tem até um um link no final do meu comentário de um balão de gás hélio com câmera… ..sim eles sobem muito alto sim..mas ainda não é considerado espaço.

  14. turma do amor de mesquita disse:

    ou sera o pião de 72 dando um role? afinal ñ temos noticias de resgate ou ate mesmo pessoas vendo acaida no mar

  15. tim e amigos poa disse:

    pessoal não desacredito, em 87 mais ou menos teve um balão 9×8 acho que era da turma do porão o balao subiu com uma armação,muitos balaoeiros lembram da época devem lembrar ,o balão subio na cabeça e não pegou vento nenhum a maioria dos pessoal ficarão no campo , e o balão pegou uma altura com armação aceza e o bojo tambem , tinha tanto baloeiros para o resgata ,mas o balão sumiu e ninguem teve mais noticia dele , muitos falaram que atravesou a atismofera ,sera que é pocivel ,vai saber?

  16. MAURICIO disse:

    ACHO QUE NAO E BALAO NESSA ALTITUDE JA ESTA MUITO FRIO BALAO DE AR NAO

  17. Baloeiros Sim Criminosos Nunca® disse:

    na minha opinião eu acho que poderia até ser …os satélites tem como ampliar e dar zoom nas imagens…mais o certo seria estudar melhor a imagem…não sei se é possivel um balão de seda e ar quente chegar tão alto e ter tanta durabilidade…mais vai saber néhhh td pode acontecer…

    Baloeiros Sim Criminosos Nunca®

  18. clodoaldo sales.turma sales n.iguaçu.RJ disse:

    é interessante,tudo q se fala sobre o espaço fica sempre uma dúvida,mas eu acredito na lei da física.não deve ser balão

  19. zoio road runner disse:

    Po dinho, um site que ne gazeta com o conceito que tem , nao da nem pra publicar essas coisas coisas pelo amor nao me de mais dessas, o gazeta é um site da hora abçs…………..

  20. Barrichelo Turma daTorre disse:

    Olá amigos.
    Não seria o Sputnic,ou a Enterprise ?balão é meio dificil de ser,mas tudo é possivel.
    De qualquer forma não deixa de ser um comentário interessante.
    Um abraço.

  21. turma disciplina sp zn disse:

    essa e a golfier dee 12 mts disciplina

  22. lele disse:

    esta muito rapido pra se balão ainda mais no espaço

  23. Jeferson-Turma do Retoque SP disse:

    Afinal, as postagens mais antigas estão no final da página ou no início; pois em algumas postagens percebi que a ordem dos comentários (por ordem de data de postagem) se liam de baixo para cima, e outros artigos as postagens estavam de coma para baixo. Não daria para colocar junto com os comentários a data de postagem? Ajudaria-nos na leitura e compreensão já que um comentário puxa outro.
    Enfim, não acredito que seja um balão junino, mas neste mundo de louco tudo é possível.
    Abraços a todos e vamos em frente que a fogueira está acesa.

  24. malandro razão de criar sg rj disse:

    bagulho doido

  25. turma 11 disse:

    ESSE AI É O 72 M LELO E SANDÚ MOSAICO!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. turma sorriso disse:

    esse e o tangitina de 3 mts com gasolina e nodise usado isolou..hahahahaha

  27. Fernando F balões RJ disse:

    Isso é um balão com certeza, se vocês olharem com atenção vão ver algo em baixo assim que ele aparece, ele está bem alto realmente mais não na atmosfera, essa imagem está num zoom por isso está digitalizada e por isso não está no espaço só aparenta, não é o balão que está passando rápido é o satélite que o filmou que está em alta velocidade na atmosfera.

  28. Dinho GB disse:

    Jeferson, pedido atendido. Obrigado por participar

  29. BALÃO MAGICO. PIMBA disse:

    Já que DEUS é brasileiro, porque ele não pode ser baloeiro também.

  30. lucas turma missing disse:

    DA PRA VER QUE E UM BALAO AI VOCE USA AQUELA TEORIA ELE SOBE ATE O ESPAÇO CHEGANDO LA O AR QUENTE ESFRIA E ELE CAI MAIS QUANDO ELE CAI ELE VOLTA PARA A ATIMOSFERA E REACENDE A BUCHA FAZENDO COM QUE ELE SUBA DENOVO.
    OBRIGADO POR LER E SE EU ESTIVER ENGUANADO ESCREVA OUTRO COMENTARIO COM OUTRA TEORIA OK.THAU

  31. luciano T2O disse:

    você chegou a dar uma resposta ao kevin dinho? mostrou a foto do balao que pode ser esse no video? tbm acredito que quando o balao chega numa altura que esteja frio quase no limite da atmosfera, quando ele da uma descida, ainda esta cheio, frio porem cheio, ate perder a altitude , entra de novo numa altura que esteja quente, e ele se equilibra , podendo voltar a altura limite da atimosfera, isso num balao sem bucha, pouco peso, no caso de balao com bucha , creio que quando ele chega nesse limite, a bucha se apaga pela falta de oxigenio , e ele prega ate o chao.

  32. Carlos Alberto - Dois de Ouro Osasco disse:

    Na boa, o objeto está no espaço, e sem teoria nenhuma, é lixo espacial, que vai desde um parafuso, até objetos maiores. Vale dizer também, que existem satélites geoestacionários, ou seja, ficam parados em algum lugar do espaço, em um ponto fixo, e por isso pode ser que o objeto passou rápido por ele e não o inverso.

  33. cadu disse:

    Será???

    Parece um balão mesmo, mas até o pondo de afirmar fica complicado…Na atmosfera temos varias coisas voando, boiando e os krai, pode ser até a minha ex namorada que mandei para o espaço, aquela gordinha,kkkkk

  34. ALÊ LOCO disse:

    É um balão q meu tataravô soltou em 1900 e bolinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Há e eu estava no resgate de dirigivel da Globo kkkkkkkkkkkkk e cai em uma cratéra na Lua kkkkkkkkkk e lá tinha um satélite para GPS kkkkkkk…..

  35. Daburá-T.OS LEGENDÁRIOS disse:

    poo eu acho q é um balão siim e tbm acho q a USM resgato rsrsr , deve ser o 72 q ta no alto ainda kkkkk!

  36. gordao disse:

    ae é o 44 toa toa depois q foi liberado kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mais afinal issu deve c montagem

  37. ekipilantras disse:

    meu q comentario mais bobo NUNCA isso iria acontecer não a papel q aguente nossa pensei q vceis fossem um pouco mais inteligents

  38. Alex Pina disse:

    O pessoal do resgate tem que se preparar melhor……..os balões estão indo cada vez mais longe!!!!!

  39. Igor Alvarenga disse:

    Na moral, isso aí é um balão sim, mas se está de fato no espaço eu não sei mas que tá alta pra caceta tá mano …..

  40. CLEBER ARTE COLORIDA disse:

    Eu tava no resgate, a gente foi até o cabo canaveral, alugamos uma nave espacial, ai ficamos parados na lua mas ele tava cortando no vento de cima sentido marte, ai desistimos…rssssssss

    Agora falando serio, o formato é de um balão sim, e ele tem algo pendurado em baixo, é que quando ele entra na parte clara não da pra ver, só bem no comecinho do video.

    Outra coisa interessante que acho que ninguem notou, é que com 6 segundos de video aparece um clarão no lado inferior direito do video o que será??

  41. alemão turma do graja z/s disse:

    nao e papel e um solar kkkkkkkkkkk

  42. Jeferson-Turma do Retoque SP disse:

    Fico feliz que tenha ajudado de alguma forma a melhorar cada vez mais o site, com as datas das postagens o direcionamento ficou melhor, parabéns.
    O papel jamais iria aguentar em certas altitudes, com ar rarefeito e extremamente frio não há papel que resista.

  43. TURMA DA MARGARIDA disse:

    LOGO LOGO ESTAREMOS NA LUA

  44. marcelo - t. arte proibida - sp disse:

    muito estranho… é etranho. rsrsrs,. mas não deixa de ser uma imagem interessant… pelo menos se começar a aparecer mais imagens assim e vai q de repente tenha balão no espaço, vou dar um jeito d ir nos resgates pra la…. aq em baixo infelismente tem muito indio ainda nos resgates. abraço a todos. rsrsrs

  45. menores abc disse:

    VOU DE CARONA COM A TURMA DA NASA !!! AMERICANA RESGATE DE ONIBUS ESPACIAL VIU !!!!! KKKKKKK

  46. turma da praça disse:

    que porra esse balão foi fazer la ………. c pa ele deve ta dando volta ate hoje la em cima …….. qual quer dia ele cai ……. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  47. Fábio Turma Terapia SP disse:

    Pega eu cupinzada!!!! Esse não vai ter destruição em cima de casas, esse é o lema fazer balão para não dar resgate dever se nosso disco voador.

  48. victor disse:

    eu que soltei esse balão, era um modelado de 3mts,bandeira 80×110

  49. caio arte disse:

    pow pela altura o balao nao deve ter chegado ao chao a noite e subido de novo de manha kkkkkk no alto ater virar po rsrs resgate 0 !!

  50. bolotão disse:

    Na verdade eu sei do que se trata, este dai é o Balão do P A D R E que sumiu um tempo atráz lembram e parte brilha do lado direito é GPS que ele não conseguiu usar KKKKk!!
    abç

  51. turma bzo disse:

    pode ser um balao ecologigo ou um balao meteorologico… mas se fosse um balao ecologico o papel teria rasgado, ou um balao q carrega helio 3 retirado do espaço obrigado

  52. Marcelo . Niterói disse:

    Olá rapaziada, isto é INACREDITAVÉL + é VERDADE KKKKkkkkkk!

  53. elias t. independente de jundiai disse:

    o resgate ficou com a t. dos ets kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  54. Tchatcha Alados disse:

    era a ultima gaiola abrindo…kkkkk

  55. alemão turma da magia ipiranga disse:

    pião de 72mts sandu mosaico

  56. turma da alegria do jardim catarina sg alan biriba magno e eu disse:

    este balao subiu da ipuca no catarina foi minha mae quem solto
    eu estava no maçarico

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte