Balão visto pelo satélite? | Gazeta do Balão

Pra quem não conhece, o conhecido programa Google Earth permite a visualização de qualquer região do planeta através de fotos retiradas por satélites. Para baixar o programa clique aqui. A foto  mostra um balão pião verde com uma bandeira preta sobrevoando uma área verde supostamente no Rio de Janeiro. Alguns dizem que é o gigantesco Pião de 56m do Anderson solto de São Paulo em 2004 .

3
Será que é verdade ou montagem de Photoshop? Comente!

2
Galera muita gente não acha mas seguindo as dicas do Mauricio ai está o bichão:

56

 

561

 

562

 

563

 

564

Comentários:

  1. turma 2 de ouro disse:

    é ele mesmo.

  2. MAURICIO disse:

    Fake! Não tem sobra no chão!
    Apesar de ser bem bolado!

    ABS

  3. traça rio disse:

    ja que é verdade manda o link do google…….. prova ai?

    aloha traça rio

  4. alemão disse:

    caramba o balão ta mto alto e o cara quer q faça sombra, nem sabe onde ta batendo o sol como vai fazer sombra!!!!

  5. carlos disse:

    não ter sombra realmente o mano forçou …kkkkk … o balão está a quilometros e quilometros de altura .. kkkk

    ai ai esses amigos baloeiros me enchem de orgulho ..kkk

  6. guilherme ( TVC - RJ ) disse:

    Sombra aonde !!! Complicado mesmo de se ver . rsrs
    Se observarmos bem veremos que o sol vem do lado deireito para o esquerdo do balão não teria angulo para aparecer sua sombra até pq ele está muito alto isso se torna muito dificil de acontecer …abraço a todos !!

  7. Sinderlei Raio de Sol disse:

    concerteza é ele mesmo esse programa ´foddddddddddddd da para ver até o chao como se vc estivesse em cima da laje agora os caras querer ver a sombra do balao ai forçou a amizade paarbens para quem encontrou essa imagem….

  8. Alfredo disse:

    Tem sombra sim,lá embaixo na mata,da pra ver a silhueta do balão,mas que bela imagem hein,um abraço a todos.

  9. Guilherme disse:

    é real mesmo da pra ve o balao do google erath
    ele esta perto da cidade de rio claro

  10. Cauê_Guarulhos disse:

    Com certeza é o Balão do Anderson….

    A bandeira da pra ver bem…

  11. ESQUADRAO Z/O disse:

    isso e verdade mesmo, quantas fotos vcs ja viram tirada de cima do balao, infelismente, com as atualizacoes do google, so tem essa foto quem a gravou…

  12. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    Traça rio

    É só jogar as coordenadas no Google Earth que aparece. Não foi a primeira vez que vi o pessoal comentando disso.

  13. turma 2 de ouro disse:

    ae mauricio quase me caguei de rir aqui rsrsrs querer uma sombra pra ser verdade é meio forçado rsrs o balao ta alto pra chuchu, se fosse meio dia ate tinha chance, mais pela sombra q faz na chupeta dele é 10:30 mesmo, por ae, se fosse de tarde o a sombra estaria do outro lado, mais é show esse gigante.

  14. TMVGbalões disse:

    Pior que é verdade mesmo, proximo da cidade de Rio Claro RJ , tem uma estradinha de terra . (Rio Claro/Mangaratiba) com uma foto intitulada como “Falso Vulcão” chegando lá mude na data da imagem abaixo para a data de 07/03/2004 e ele tá lá….
    Como achar, na busca google Earth coloque Rio Claro RJ depois com o adcionar marcador coloque as cordenadas da foto do balão e pronto vc acha o local depois é só mudar a data abaixo para 07/03/2004….. Agora como foram achar esta foto lá eu não sei… rsrsrsrs
    Abraços a todos…
    Carlos (Morcego)….

  15. Rogerio disse:

    Agora fiquei curioso, pois tenho este programa mas não sabia que dava para alterar as datas, podemos localizar os locais de soltura que costumam subir balões, colocar uma data, tipo um domingão daqueles, será que não aparecem outros?

  16. pedro disse:

    E ele mesmo da pra perceber olha a bandeira e uma bandeira preta com um rosto a foto e verdadeira da pra ver a sombra do balao eu nao tenho duvida e mesmo o 56 do anderson

  17. Falcão Negro disse:

    é mentira mto mal feita a montagem eim. kkkkkkk’

  18. MAURICIO disse:

    Boas Amigos,

    Então segue o desafio:

    Sabendo que neste dia e horário, o Azimute solar era de 40.36 e a Elevação solar era de 32.03. Qual é a distância que a sombra deveria estar?

    Itens estranhos:
    1 – o fato da maquina digital do satélite borrar(reproduzir) a imagem um pouco acima.
    2 – a sombra do gorro não coincidir com as das árvores.
    3 – o gorro mede 2/3 da rua de terra à direita? então posso dizer que ele está no chão ou próximo ?

    Se acharem a sombra eu acredito!

    ABS

  19. João Gabriel - Pega Leve disse:

    Se é mentira, temos baloeiros infiltrados na Google! Tá lá no Google Earth!

    Um brinde pra que achar outro balão no google earth! hehe

    Abs

  20. dudu sem turma disse:

    o google earth e de 2005 entaum e mentira das grandes

  21. turma 2 de ouro disse:

    ae mauricio se vc quer a sombra, abre a imagem desse dia ae e vai descendo na direçao da sombra da chupeta do balao, pra baixo, vai ate achar, nem sei se tem como fazer isso la no earth, mais tenta, mais q é ele a isso é.

  22. Alex -Sem Turma disse:

    Ta lá o bichão é só ter paciência que qualquer encontra

  23. posto luart disse:

    na minha opinião eh verdade o nosso grande amigo anderson tambem tem certeza nós tbm temos eh ele mesmo sem montagem nenhuma…: turma artesoes e luart!

  24. alex turma puraarte (TPA) disse:

    kkkkkkk

    sombra?
    a essa altitude vc quer ver sombra aonde shaushua

    verdade!

  25. Turma da Garra disse:

    é ele mesmo, show.

  26. Alan Turma Piratas do Céu S/P disse:

    Perfeita Foto!!! Pro Maninho Ai que Quiz ver sombra logico que tem, no Bico, Pois No Chão Só Teve Na Soltura…kkk Podem Achar que É Montagem mais pra quem naum conhece muito, só copiar a imagem e da um zoom legal que ira ver pelos Pixels da imagem que não é montagem. o Anderson mais uma vez ai em destaque. Parabéns!

  27. ((FB)) "BALOSHOW" disse:

    SOMBRA ?
    MLK BURRO DA PORRA…
    DEPOIS SE DIZ BALOEIRO..
    CONCERTEZA EH ELE MESMO…
    DOBROU A ANTENA E PEGO UMA BOA ALTURA
    E FOI EMBORA…

  28. Johnny (Só Amigos-SP) disse:

    Ai forço a barra hein, achar sombra em foto de satelite, colar papel é melhor q ficar metendo o pau nos outros, parabens a GB pela matéria eu creio q é foto real……………..Valeu……………..

  29. MAURICIO disse:

    Boas Amigos,

    Novamente estou aqui!
    Não ofendi ninguém! E muito menos foi a minha intenção! Se alguém se ofendeu, paciência!
    Não sou burro!
    Não estou metendo o pau!
    Não fumei nada!
    Não bebi nada!
    É a minha opinião! Pura e Simples!
    Sou BALOEIRO e com letras maiúsculas.
    Pelo que entendo do Site, é para divertir e se atualizar! Não para tentar, sim tentar, ofender os outros!
    Se se derem ao trabalho de ler o que posto, verão que sou mais um apaixonado pela Arte!
    Não quero o mal para a Arte nem para seus Artificies!
    Inclusive, me baseio em cálculos para expressar a minha opinião!
    Aceito bem todas as criticas, desde de que não partam para a ofensa!
    As informações para os cálculos foram postadas anteriormente, uso Trigonometria, e infelizmente eu não consigo achar algo parecido com a sombra, posso estar errado(sim, humildade sempre!!!), como o Google Earth utiliza de montagens de fotos pode não aparecer devido ao corte, porem as medidas não parecem estar corretas! Só isso!
    A internet é uma ótima ferramenta de ensino, é só saber procurar!
    Se acreditarmos que um balão pode chegar a 10 km de altitude estaremos nos enganando!
    Um avião voando a 30000 pés (~9km) altitude de cruzeiro, só dá para ver a “fumaça”, ou seja, a condensação dos vapores expelidos pelas turbinas. Como ver uma balão, do chão, com o diâmetro de ~ 20mts? Também dá para fazer cálculo disso!
    Este invólucro, leia-se Balão, deve chegar no máximo a 3,5 km (opinião minha), acima disso o nível de oxigênio diminui drasticamente e ele apagaria.
    Entre 3 e 3,5, que já é alto para cacete, ele desenvolveria uma trajetória em curva linear. Ora subindo e diminuindo a chama e ora descendo e aumentando a chama! É simples!
    Boa sorte à todos!

    ABS Mauricio

  30. MAURICIO disse:

    Mais uma informação para facilitar a busca:

    Copiar esta coordenadas(desta maneira) 22°45’37.94″S, 44° 6’18.84″W e colar no campo “VOAR PARA” do Google Earth, clicar na lupa para buscar.
    Depois no 2° quarto da tela, superior, da esquerda para direita, posicionar a seta em 7/3/2004.
    Só existem 4 imagens deste local cadastradas no Google a 1° em 09/23/2001, sistema americano de datação(MM/DD/YYYY) ou seja, MM= Month(Mês)/DD=Day(Dia)/YYYY=Year(Ano), 2° em 7/3/2004(é esta), 3° em 7/4/2007 e a 4° e última, até hoje, 9/23/2010.

    ABS Mauricio

  31. MAURICIO disse:

    Xiiiiiiii!!!! Agora F….!

    Qual foi a data da soltura?

    A foto tirada pelo Google Earth é do Sábado dia 03/07/2004 e acima está datado como 04/07/2004? Premonição?

    Nada como ficar vendo balões para descansar o dia de trabalho!

    ABS Mauricio

  32. Dinho GB disse:

    Mauricio, liguei pro Anderson e ele confirmou a data da soltura: 04 de julho de 2004. Curiosamente o Google registrou com 03/07/2004. Mas enfim, eu fui lá procurei e as fotos do bichão estão ai!

  33. Roberto TNG disse:

    Não é montagem, é real mesmo.
    Abrir o Google Earth, adicionar marcador, colocar as coordenadas.
    Aproximar até 1 Km de altura, obrservar a estrada de terra.
    Observar a data da foto. Atualmente está 2010. Clicar no número 2010 ao lado da data completa.
    Aparecerá uma barra na parte de cima. Arrastar o cursor.
    A primeira imagem é de 2001, a segunda é de 2004 e aparecerá o balão.
    Queria saber quem descobriu isto, deve ter sido pura coincidência.
    Abraços.

  34. Marcelo NSM disse:

    Pra quem acha que é fake segue a coordenada correta!

    22°45’36.32″S, 44°6’15.89″W

    Saiba procurar direito 🙂

  35. Dioguinho disse:

    É fake sim pessoal, percebam nos minimos detalhes:

    1° Veja que o cara está com a janela aberta do Firewks e Dw no navegador, do print da imgaem :D, será que ele é programados??

    hehehe, montagem.

  36. lua cheia disse:

    meu é montagen pq na barra de ferramenta do pc na foto mostro os photoshop ligado kkkkkkkk pegamo o mentiroso.

  37. Raul RANGEL disse:

    Claro que é ele para quem tem o google earth atualizado em casa ele tem uma opção de ver imagens históricas é só vcs irem lá e colocar o ano que vcs querem, no caso 2004, e copiar essas coordenadas, 22 45 37.94S, 44 6 18.84 W, e vcs verão ele lá.
    Espero ter tirados as dúvidas daqueles que achavam q naum era o pião de 56 mts doAnderson.
    vlw

  38. turma 22 benfica rj disse:

    bom amigos tenhos minhas duidas quem enviou a imagem e so ir direto ao respolsavel pela imagem e tira suas duvidas

  39. Mauricio disse:

    Boas amigos,

    Não vamos confundir as coisas:
    1 – que está no google earth, está!
    2- as fotos acima quem postou foi o Dinho, como um tutorial para chegar até ela, o fato de aparecer a suite do DW não quer dizer que está editado. É só um tutorial!

    []´s Mauricio

  40. Mauricio disse:

    Outra coisa,

    Na última foto do tutorial a visualização é de 623mt de altura, logo suponho que ele não está tão alto assim!
    É legal mas que é estranho, é !?
    ABS

  41. indio art malicia disse:

    INDEPENDENTE DE SER O BALAO OU NAO SER TEMOS QUE SE CONSIENTIZAR EM PRO DO JUNINO E QUE CADA UM TIRE SUAS CONCLUÇOES PARABENS PELO56 ANDERSON

  42. turma 2 de ouro disse:

    só uma pergunta mauricio, o balao esta a 623 metros de altura? ou o satelite rsrs? nao entendi direito, nao escreveu errado nao? a serra(morro) q separa aqui nova iguaçu do rio de janeiro ta a mais de 900 metros de altura, e os baloes passam a mais de 200 metros a mais da serra, explica ae, so pra ficar claro, quando vem balloes grandes de sampa aqui pro rio, aqui da regiao metropolitana ja da pra ver eles ja pintando ali em volta redonda, um balao de 30 metros ja chama atençao de geral, imagina um 56 baixinho, nao lembro do pessoal aqui na epoca avistando um gigante desse baixo, continuo achando q ele ta altoo pra ca…..leoo, e tbm acho q é ele sim. abç

  43. Daniel turma do Anderson disse:

    é ele mesmo … ja fazem uns anos que alguem achou elas no google …mas é real sim … muito show pena que não tem a do 90 cheio ou outros baloes que subiram …abraços

  44. bruno neblina disse:

    se olhar a foto aproximada…da pra ver um pouco da decoração… a parte clara (creme) no bico acredito ser verdade

  45. MAURICIO disse:

    Para turma 2 de Ouro.

    Na visualização está marcado 623 mt. Logo seria a visão à 623mt em relação ao solo! Independente da altura que está o satélite, este normalmente percorre uma órbita estacionária em torno de 40km. Não tem haver com o nível do mar, que é altitude dai.
    Um exemplo:
    “Se você estiver em um avião, nesta região, voando à 623 mts de altura em relação ao solo( não do nível do mar) vai ser isso que você vai ver.”
    Só estou dizendo isto porque quando vou pescar traço as rotas dos rios para o GPS e normalmente uso o Google Earth e mais outros programas que que auxiliam na criação destas rotas. E a diferença normal é de 15 pés, algo em torno de 5 mts de raio circular (tanto na horizontal quanto na vertical).

    Abs Mauricio

  46. Farao RJ disse:

    Estava nessa soltura, o balão é realmente do Anderson, pois a imagem do satelite que não tenho conhecimento…

    Um abração aos Amigos da Korais , chupa ai gordo

  47. matheus sem turma disse:

    ja tinha visto a foto no google maps e estou revendo a mesma. realmente é verdadeira. agora, mauricio, uma coisa que você disse me deixou intrigado. o balão parece estar realmente baixo. não pode ser que ele tivesse caindo? repare na bandeira, parece que ela está dobrando exatamente como se o balão estivesse caindo bem devagar.

  48. MAURICIO disse:

    Para o Matheus,

    Concordo, toda vez que a bandeira começa a dobrar é porque começou a perder altitude.
    será que alguém tem noticias do resgate? Ou será que ele está peneirando?

    []´s Mauricio

  49. Turma coração e favela disse:

    Olá a todos da Gazeta do Balão………É verdade é mesmo o balão quem falou que é mentira,FAKE e etc……..não se quer tentou achar eu achei. No começo fiquei meio incrédulo más eu sou como Santo mé….só credito vendo..eu vi tá la o bicho procurem nas coodernadas informadas e na data também que vc´s vão achar……..Parabéns a quem descobriu primeiro e parabéns ao Anderson pela soltura.
    um abraço a todos.

    Adriano Leite -Coração e Favela.

  50. Turma coração e favela disse:

    Só para dar mais um ponto de referencia a quem ainda não achou ele esta próximo a uma foto do “falso vulcão’ que esta identificada no Google earth.

  51. Madimbu - Turma da Elite - Curitiba/PR disse:

    É claro que é verdade. É só colocar as coordenadas no google earth e mudar a data para 2004. Ta lá o bixooooo ! Estranho é como alguém conseguiu descobrir isso. hahahaha

  52. Magia do ar disse:

    essa foth virou lemda
    lokooooo esse andersom
    kkkkkk
    parabéns!!!

  53. turma dos irmaos disse:

    valeuuuu pow…parece que aki no meu pegaram o balao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nao aparece nada, só tem mato
    mais ai… bela montagem

  54. Johnny (Só Amigos-Suzano-SP) disse:

    Espetacular hein ver o seu trabalho desfilando pelo Brasil afora por horas e horas nos tivemos o mesmo previlégio a o soltar mos o nosso piao de 40 mts, por informação dos colegas cariocas o mesmo ficou + ou – 12 hrs no alto, coisas boas q vou levar p o resto da minha vida isso não tem preço, mas vamos dar o nosso parabens ao pessoal da T do Anderson…………………….

  55. Anderson disse:

    Quem disse que é mentira é pq não sabe usar o Google Earth.
    Siga as instruções e você verá o bichão lá !!!
    Parabéns a quem conseguiu descobrir este fato inusitado!
    Abraços,
    Ander – SP

  56. Sem turma disse:

    O pessoal esta sim o Google Earth agora se é o balão eu não tenho certeza !

  57. alemao balopira disse:

    e ele mesmo que shouuu em parabens anderson agora e 90 e nois anderson !!!!!

  58. Sorriso disse:

    É real mesmo.. esse ficou pra historia kkkkkk muito bom..

    só uma correção mauricio…

    Satélite geoestacionário, como o nome já disse.. depois que ele chega na a altura de 37 mil e 786 KM o satélite estaciona (onde a força centrífuga e a força centrípeta do planeta se anulam) e tem uma orbita de mesma velocidade da terra, fazendo com que ele fique em uma unica posição…. ou seja, não é 40KM como vc disse… existem muitos outros satelites que ficam em diversas altitudes..utilizam diversas orbitas diferentes da geostacionario… orbita terrestre baixa, circular intermediária, polar, geossíncrona, supersíncrona, subsíncrona, elíptica, transferência de Hohmann, heliossíncrona, transferência lunar e calunia eliptica.

    Obviamente eu não lembrei de todas as orbitas de cabeça..mas a Geostacionaria eu sei, porque a empresa que eu trabalho possui 3 satelites de comunicação no espaço.

  59. Romario ( Magos Da Arte Saquaremaa ) disse:

    oO karaa ke ke façaa sombraa no chãoO néér , éér okeer néér
    paracee elee msm

  60. Estrela Guia disse:

    Pow!!!!! Meu Google Earth já está com imagens de 2012…. achei o local mas não vi nada.

  61. Mirele disse:

    Coloka no seu google earth imagens de 2004 que vai que aparecer ele…

  62. Mirele disse:

    Não e montagem não, ninguem pode alterar as imagens do google eahtr a nao ser eles mesmo, e voce acha que eles vao perder o tempo dele colocando uma imagem de balão…

  63. ejl disse:

    LOGICO QUE E VERDADE E SO COLOCA A DATA E O DIAS E A HORADA SOLTURA E ACHAR O BAALAO NACORDENADA QUE ESTANA FOTO QUE VC VAOACHAR EU VI ESSE BALAO

  64. SERGIO BRAGHITTONI disse:

    MUITO INTERESSANTE,, E CONCERTEZA PELAS CARACTERÍSTICAS É NO PIÃO DO ANDERSON, PARABENS PELA REPORTAGEM

  65. Nois que tá ( Suzano) disse:

    Eu acho q é verdade, por varias vezes eu dei olhada em alguns lugares pelo Google e o Google captou imagens de Raios e aeronaves não acho q seja impossível captar imagens de balão também. Sobre a Sombra… Nunca que olhando de cima vamos ver exatamente a sobra em baixo de alguma coisa ela pode estar alguns metros de distancia ou ate mesmo Km. Por ex: quando um avião passa a sobra dele nunca esta exatamente em baixo dele analisem… Forte abraço a todos.

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte