Balões na Igreja? | Gazeta do Balão

A Igreja Evangélica Poder de Cristo em Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo foi assunto nas principais redes sociais esta semana após aparecerem fotos de um culto para jovens com diversos balões expostos dentro da própria igreja.

capa

A ideia de expor balões durante o culto nasceu no fim de 2013. O conhecido Junior da Turma Vem Com Nóis que frequenta a igreja há 2 anos comentou com um amigo, o Wagner, líder dos jovens que queria decorar a igreja com balões, sua paixão. Os dois procuraram os pastores Luciano e Luciene e propuseram a  ideia. Depois de muitas explicações, principalmente sobre a não proibição de balões ecológicos, eles aceitaram a ideia acreditando que trariam mais jovens para o culto.

No começo muita gente estranhou e foi preciso muita conversa para que entendessem que esse tipo de balão não era proibido. Nos primeiros cultos era exposto apenas um balão. Hoje, a cada culto um País é escolhido e um balão alusivo as suas cores e culturas é exposto. A ideia principal, além de atrair mais pessoas ao culto é incentivar os políticos da cidade a aprovar uma lei que regulamente o balão sem fogo ou ecológico em Mogi das Cruzes, que por sinal foi o berço dos primeiros festivais do gênero. Com uma regulamentação, pretendem montar oficinas na própria igreja para ensinar as crianças da comunidade a confeccionar balões ecológicos.

Confiram as fotos:

A Igreja Poder de Cristo  fica na Rua Thuller, 750 – Jardim Universo em Mogi das Cruzes – SP

Os cultos são às quartas e quintas às 19:30 e domingos às 19:00.

O culto dos jovens com os balões são realizados em todos os 3º sábados de cada mês às 19:30

 

Comentários:

Copyright © 2006 / 2018 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte