Beira Rio, o Templo dos balões no ABC | Gazeta do Balão

Hoje quero relatar sobre um dos points e um dos melhores campos para soltura de São Paulo, o Beira Rio, localizado atrás da faculdade Fundação de Santo André, lugar esse onde muitas turmas mostravam as suas obras primas e muitos balões marcantes subiram de la como o lindo pião de 24 Alfa (Cristo no calvário ou a Bagdá de 20 da Ar quente um dos melhores moldes da época, fora os balões da Beira rio, Contra mão, Grupo ABC, Estrela do ar,etc.Só feras, o Beira rio se tratava de 2 campos mais ao lado avia outro campo fechado, era o campo do 7 de setembro ou como era conhecido o Peter Pan.

alfa

Lembro quando pequeno avistávamos os balões subindo de perto de casa mais não sabia de onde, uma bela manha de balões meu pai saindo para trabalhar avistou um balão lápis apagado, não pensou 2 vezes seguiu o danado para ver onde cairia (claro, ocasionando um atraso na empresa kk, normal) por acaso do destino ele caiu dentro do beira rio ali com os outros baloeiros ficou sabendo que ali se tratava de um dos campos de mais movimento do ABC, para a nossa alegria em apenas 15 minutos a pé de casa kkk,a partir daquele dia viramos frequentadores assíduos do local, até com neblina estávamos la, lembro que antes de chegar no campo era uma decida paralela ao campo, ficava ansioso para que quando fizesse a curva para o campo estivesse um monte de carro parado na rua, isso era sinal de balão confirmado, era uma delicia.

arquente

Ali ajudamos em bandeiras, painéis, letreiros corremos de fogueteiros e lamentamos os balões queimados ali.


Mas o maior lamento foi quando sabemos que o nosso tão amado Beira rio iria virar um piscinão, em pouco tempo estava os tratores destruindo cada momento vivido ali, por algum tempo soltavam balões de dentro do piscinão e do Peter Pan, mas com o passar do tempo foi parando, parando foi como assistir um coração parar de bater, e nos ali assistindo sem poder fazer nada, foi realmente triste, o Peter Pan virou estacionamento da faculdade como ja era de se esperar.

br

Hoje passo naquele lugar e vejo um lugar largado, sujo e escuro, mais ainda consigo ver os balões ali de pé, fantasmas do passado que jamais se apagaram de nossas lembranças, sonhos jamais esquecidos, sonhos que um dia coloriu aquele céu azul e lindo, sonhos que até hoje são comentados nas rodas de baloeiros que tendem a deixar aquele lugar vivo, mas hoje lamento pois jamais sonharei na beira daquele rio.

Fernando A.P.

Comentários:

  1. pedro boca da noite disse:

    tempos bons aquelesa

  2. ANIMAL USM disse:

    eu moro ate hoje em sao mateus mas de casa ate o beira fica mais ou menos 15 minutos de carro eu tive a oputunidade de ver varios baloes de la varias armaçoes e ate revoadas mas esse piao da alfa eu vi aqui de casa mesmo ele passou bem baixinho aqui em cima e caiu nas torres de fio logo ali no jd ricardo e apessar de muita comfusao foi resgato.
    e o bagada do joao ele subiu no mesmo dia em que aqui de sao mateus a estinta turma dominio do ceu soltou um 10×10 vermelho atras da 49 dp a onde tamben subiu muitos baloes e vimos daqui a bagda no alto que se nao me engano caiu na anchieta e tamben deu resgate
    pena que cada dia mas temos menos lugares de solturas

  3. welington explosao e magia disse:

    eu lembro do piao de 24 da alfa eu estava no festival do gisela quando tava olhando os balao do festival quando nos olha para o campo do lado sai o piao de24quatro da alfa …esse balao saio do campo do lado do gisela..

  4. titi Força livre disse:

    realmente ali era um local show , e ali existia um senhor que morava no meio do campo com uma casinha e ele dizia que tinha varias fotos dos baloes que subiram ali , realmente é triste passar ali e ver como ficou tudo abandonado , mais fica na memoria as grandes solturas ……

  5. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    Nossa como eu ouvia falar do Beira Rio e nunca tive a oportunidade de ir até lá. E as figurinhas acabavam fazendo a minha mente viajar até esse campo como se eu o conhecesse.

    Bela matéria Fernando, parabéns!

  6. Andy Rosa dos Ventos - SCS disse:

    Grande Titi…realmente foram vários momentos bons, era só o tempo estar bom para ir até lá que sempre tinha uma soltura!

  7. alemão turma da magia ipiranga disse:

    Esse campo era fantastico soltamos o nosso pião de 16mts fogueteiro ali.

  8. marolpho disse:

    nossa que saudade me deu ao ler sobre o beira rio e o peter pan que muitas das vezes fui de bicicleta ate lá, e aqui sentado escrevendo e recordando de tantos os baloes que vi ali, muitos baloes que deram certo e outros nem tanto, mais recordar é viver. e como é bom ter um passado uma historia, pelo menos se tiver uma e contar para seus filhos e amigos como era bom esse tempo que soltavamos nossos baloes sem preocupação e nao eramos julgados por fazer o que mais gostamos.

  9. Anderson Bertolino disse:

    Era novinho,mas fui num campo no ABC q subiu o 9×9 da Domínio do Céu de S. Mateus(Arca de Noé),pião de 17 aspiral em preto e amarelo da Euforia e um 10×10 fog. da Saruga,se for esse o campo….com certeza ficou na memória!!!!

  10. Fabio - Tocha&Arcanjo disse:

    Bons tempos mesmo de Beira Rio. Minha primeira ida ao Beira Rio foi na soltura de um 13×13 hulk verde fogueteiro noturno que, hoje, não lembro a equipe que soltou. Depois, fui ver o Modelado de 20mts da Estrela do Ar, painel de 20 anos de turma, que, infelizmente acabou queimando na saída, vi o painel do Iron Maiden, da Turma Simpatia, que também veio a queimar no alto e, por último, um Truff de 20mts do Anderson bandeira.
    No dia do painel da Estrela Do Ar, a quantidade de pessoas que tinha no campo era absurda. Lembro da rua da entrada do campo lotada de carros e o pessoal deixar os carros na avenida, ao lado do posto policial.
    Que saudades!

  11. Tuniko Rosa dos Ventos Sao Caetano do Sul - SP disse:

    Nossa quase chorei agora, ali nao tinha erro e chegar em qualquer fim de semana de tempo bom que tinha algo de bom para subir , e o cara que registrava todos os Baloes era o Julio Japonês do Lendário Foto Tókio de Santo Andre, quando chegavamos ali ja via aquele fusquinha branco parado. Nos mesmo da Rosa dos Ventos de Sao Caetano soltamos varios Baloes daquele campo e do Peter Pan muita saudade mesmo, Hoje so lembranças parabens gazeta parabens Beira Rio e sua Lenda viva o ZEU cara que cresceu com a Beira Rio e e uma referencia para toda uma geraçao que acompanhou esta historia o ZEU era um dos responsaveis por muitas alegrias ali na Beira Rio um grande abraço ao Dinho, meu amigo Andy saudades e ao Lendario ZEU Beira Rio !!!!!
    Grande abraço Naçao Baloeira !!!! Tuniko !!!!

  12. Tuniko Rosa dos Ventos Sao Caetano do Sul - SP disse:

    Po Andy que saudade mano manda noticias ou me add no facebook para marcar um bate papo grande abraço !!!

  13. pablo mestres dos ares disse:

    Eu ia la direto no bera ali subio muito balao bom varias turmas sempre tava la meu pai tava sempre comigo o bigode da boca da noite tenho saudade daquele epoca.

  14. Contramao disse:

    Eeeee Dinho sempre surpreendendo , que campo maravilhoso que era o beira rio e também o campo da Peter Pan que também subiram muitos balões ,garotos de idade e estatura também kkkkk esperávamos chegar a sexta feira e a emoção explodia quando o tempo estava bom , juntávamos os amigos e íamos a pé pela beira do rio ver se tinha balões na sexta a noite,próximo das oito da noite , pois como eramos pequenos nossa diversão era ir no beira rio ver balões, comer cachorro quentes tomar algo, comer pipocas e é claro ficar olhando os blusões e tocas das equipes , quantas vezes chegávamos no campo e as equipes beira rio, peter pan , T. das nuvens , fantástico ,snoop etc etc estavam preparando seus balões ” que alegria ” juntavam tantas equipes e admiradores que parecia jogo do corinthians e palmeiras kkkk ,lembro de uma fatalidade que foi o painel da t.do snoop o 8×8 que depois de tudo lanternado e aceso veio a neblina e o vento e pois tudo a perder uma pena , o mais legal e que nunca sabíamos o que íamos ver de balões, não tínhamos contato com as equipes , somente quando liamos os convites e prospectos que ficavam grudados na porta das bancadas da beira rio , peter pan ou da fantástico , depois os anos foram passando e as evoluções chegavam e mais e mais equipes vinham soltar balões no beira rio , vinham equipes de todo os lugares , como por exemplo a T. da fagulha de Sorocaba vieram soltar um painel 6×6 tema de Cristo que por sinal maravilhoso balão , lembro dos dois painéis montados no mesmo campo dentro do Peter Pan o nosso 5x2x5 painel do relógio e o 6×6 deles que legal , como descreveu o amigo welington explosão e magia, neste dia do festival no Gisela quando foi avistado o monstruoso e espetacular pião de 24 da alfa , as pessoas subiam nos muros para verem o pião passar parou o festival kkk , quem não se lembra também do dia do 11×11 da Peter Pan verde fog. diurno , do pião de 16 boca de ouro , do 7×7 fundo do mar da beira rio que no mesmo dia a turma das nuvens soltaram o golfier de 14 que pertencia a t. do amanhecer de S.B.C o biscoito era um aquario outro dia inesquecível foi: pião de 20 beira rio , 8×8 turma da dragões do ar , 5×5 bandeira do palmeiras da t. das nuvens , nossa me empolguei melhor eu para pois lembrei apenas dos anos 80 e 90 fora o ano 2000, que bom ler e ver estas fotos um forte abraço Dinho e também ao Fernando que descreveu esta matéria.

    Marcio Contramão.

  15. João SP disse:

    Esse fogueteiro noturno é lindo tambem…se existisse aki no brasil uma calçada da fama dos baloeiros, com certeza a Beira-rio estaria nela…parabens

  16. ROD ( RADAR & BALOASTRO) disse:

    Saudades desse lugar magico…saia de casa de madrugada ia de onibus pra ver os baloes demanha .e era dificil vc chegar la e ver apenas 1 balao sempre era muitos

    recordar e viver !!!
    parabens pela materia !!!

  17. Caio T. Simpatia disse:

    Nossa nem vou comentar dos balòes que subiam lá, mas digo das palavras do Fernando as minhas, eu moro próximo ao beira rio, e o meu sentimento é o mesmo do Fernando . É impresssiionante quando passo lá, parece que enchergo os balões cheios. Bons tempos
    Abraços a todos

  18. clodoaldo sales.turma sales n.iguaçu.RJ disse:

    PARABÉNS AO FERNANDO,QUANDO MANDEI PRO DINHO A COLUNA TEMPLO DOS BALÕES CARIOCAS,FOI POR ACHAR QUE OS LUGARES ONDE NOSSA ARTE SÓBE FICAM NA MEMÓRIA PRA SEMPRE,AS LEMBRANÇAS DO AMIGO DA CONTRA MÃO COMPLETA O TEMA.UM ABÇ À TODOS.

  19. led-estrela cadente disse:

    que campo moro em maua mas durante anos fui ate la para prestigiar os baloes q la subiam quanta sudade

  20. joel - Riviera disse:

    È de encher os olhos de lagrimas,que tempo bom esse quem viveu esse epoca maravilhosa com certeza se arrepiou,barabens a gazeta pelo belo trabalho un forte abraço todos,principalmente aos baloeiros da velha guarda.

  21. beto turma peter pan santo andré disse:

    e ai CAIO caramba heim até revoada agente fez la heim
    se lembra ?

  22. beto turma peter pan santo andré disse:

    BETO CAIO NILSON EUDES GUTO PAULINHO PETER SUCA DUNGA DERA TIO RAI JORGE ZÉ ROBERTO CEZAR CIDIMAR ZEU
    GARCIA MARCELINHO CHIPS PEDRO MAGUILA CLOVIS PINGUIM JULIO CARECA , LEMBRO COM BASTANTE EMOÇÃO DESSES CARAS QUE NO INICIO EM QUE COMEÇEI FAZER BALÕES E IR ATRAZ ERA UMA CAMBADA DE DOIDO ,ERA DE LEI DURMIAMOS EM FRENTE A CASA DO ZÉ ROBERTO COM UMA FOGERINHA DO LADO E QUANDO DAVA 6 DA MANHÃ ESTAVAM LA TODOS PARA LEVAR AGENTE ATRAZ DOS BALÕES QUE SUBIA DO CAMPO DO BEIRA RIO,QUANDO NÃO ESTAVAMOS DURMINDO NA SEDE PARA SOLTARMOS NOSSOS BALÕES OBRIGADO A
    TODOS QUE ME FIZERAM LEMBRAR AINDA MAIS DE UMA ÉPOCA QUE GUARDO NA LEMBRANÇA,COM SAUDADES E MUITA TRISTEZA
    POIS ALI VIVI OS MELHORES MOMENTOS DE MINHA INFÂNCIA

  23. BEIRA RIO disse:

    PORRAAA, O CLOVIS É MEU PAI!
    QUANTAS MANHAS E NOITES NÃO PASSEI LA´…
    SAUDADES IMENSAS DESSA EPOCA!!
    TEMPO BOM QUE NAO VOLTA.A…..

  24. RAFAEL CONTRATEMPO SANTO ANDRE disse:

    nossa me lembro das inumeras vezes que fui ao beira rio sempre tinha um junino no pente para subir de la!!!!!!!!!! sao lembranças que ficaram pra sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! valeu abraço a todos!!!!!

  25. Peter Pan disse:

    Como foi bom ler esta matéria,viajei no tempo lendo os comentários. Fui fundador da Turma do Peter Pan e para ver como os tempos mudaram o campo fechado onde era também nossa bancada era o sitio Tangará mais conhecido por beira rio por ficar a beira do rio e quem nos cedeu o local foi a propria prefeitura, chegamos a receber a visita do prefeito em uma ocasião,só para se ter uma idéia quando queimava uma lampada da bancada era só ligar para a prefeitura que era prontamente trocada. Ficamos lá por aproximadamente 12 anos onde soltamos e confeccionamos inúmeros balões para a alegria nossa e dos amantes dessa arte. Parabéns a matéria pois recordar é viver.

  26. Grilo disse:

    Sou de Santo André, conheço bem este campo, vi algumas maravilhas de lá como o fogueteiro da Beira-Rio, o bagdá da Ar Quente, os piões da Alfa (Cristo e Tiazinha), etc…e uma curiosidade é que lá haviam dois campos, um invertido ao outro, ou seja, poderia se escolher a posição para armar o seu adereço.
    Abçs, Saudades

  27. Equipe Talendo (SCS) disse:

    O campo do Beira Rio era um ponto de encontro!!
    Saia da Escola e passava la pra comer um cachorro quente, encontrar os amigos e falar sobre os balões, mesmo quando não tinha soltura!
    O último balão que soltamos lá foi um 5 folhas com o letreiro da turma, mas lembro muito bem do 10×10 fogurteiro diurno da Beija Flor, dos paineis , foi show de bola!!
    Passavamos na casa do Carniça e até a esposa dele ia com a gente ver os balões lá.
    Não sei de vocês, mas pra mim os anos 90 foram os melhores, sem dúvida e este campo da muitas saudades.

  28. ANDE FIOTE SBC disse:

    É dificil de lembrar e não sorrir, nasci em santo andre, em meio uma familia de baloeiro , morava ao lado do campo onde rolava o festival da turma da rede , me mudei de la muito novo pra um condomínio de frente para o beira rio , passei muitas madrugadas sentado em um muro de uma orta esperando algum farol de carro aparecer por la, ia sempre com mais 2 amigos ate o campo, adorava virar o esquina que tinha entre o clube e o rio sem ver o campo mais ja ouvindo o barulho dos massaricos. Hj em dia moro no mesmo lugar, é muito dificil olhar para o piscinao cheio de lixo e não lembrar que ali ja foi palco de muitos estaculos …. obrigado a todos aqueles que se apresentaram nesse palco ,

  29. Antiga turma da pracinha disse:

    NEGÃO,MARCINHO,DU,VANDO,CLEBINHO(ETERNO)CHICO,DIDIU,CAMPO DO BEIRA RIO MUITAS LEMBRANÇAS ALI ERA SONHO DE VERDADE,VARIAS MARAVILHAS SUBIAM DALI,HOJE LEMBRO E AINDA ME EMOCIONO,FICARAM AS FOTOS E ETERNAS LEMBRANÇAS…

  30. Antiga turma da pracinha disse:

    TURMA DA REDE E COLIBRI CAMPO DO ALPINA ,VELHO EU JA TAVA EMOCIONADO AGORA ENTÃO…QUE FESTIVAL ERA AQUELE MARAVILHOSO

  31. T.UNIVERSO E ARTE DIADEMA SP disse:

    EU NAO SOU DESTA EPOCA MAS OUVI MUITO MEU PAI EMOCIONADO FALANDO O NOME DESSES CARAS;DUNGA ,CHIPS,ZE ROBERTO,DERA,BIGODE, TITO,ZEU QUE PARTICIPOU DA SOLTURA DO MOD.25MTS HA MEU PAI E O TIZIL…TODOS VC CONHECE.

  32. vadao da turma da torre sp disse:

    lenbro quando cariamos atras dos baloes no abcd varias t turmas pantanal ; brisbalao ;estatus; garotos da serpente .turma do coringa turma joia negra todas estas turmas tava atras do 32 da mosaico em diadema esvamos tambem no resgate do 24 da beira rio eu solto balao ate hoje balao legalizado sem fogo vou soltar um 12 sem fogo com bandeira da bela

  33. edson ex: RADAR disse:

    TINHA DIA QUE SAIA CEDO DE CASA EM SAO CAETANO A PÉ SÓ PRA VER AQUELAS MARAVILHAS SAINDO DO BEIRA RIO, E CORRENDO ATRAS, QUE NEM UNS LOUCOS NAO TEM EXPLICAÇÃO É MAGICA!!!!!

  34. Ed carlos ,apaixonado por essa arte da estinta turma raposas da noite. disse:

    Eramos todos jovens; Naquela epoca a soltura de baloes nao era ilegal pois em qualquer lugar que tivesse um espaço aberto nós podiamos mostrar nossa arte.
    Eu nasce em um lugar muito privilegiado, com vista para os quatro quantos de Sao Paulo, no Monte Libano- Vila LOla. Eu via os baloes que saiam do Alvarenga, de Santo Amaro, de Diadema e varios festivais. Mas nenhum se compara ao lendario Beira-rio, eu tenho muitas lebranças boas do Campo do beira-rio, Mas uma das maiores lebranças que ficou arquivada na minha mente e no meu coraçao, foi o truff de 20 metros, o balao nao aguentou as ultimas gaiolas, por que demoraram muito para soltar o balao e as gaiolas começaram a asceder, e foi uma correria, mas enfim o balao deu um show.
    Essa foi a lembrança mais marcate do lendario beira-rio.

    Obrigado por terem me proprcionado uma das melhores lebranças da minha vida.

    Parabens aos criadores da Gazeta do balao.

  35. comando oeste osasco disse:

    zeca.c.m.o esse piao de 24 da turma alfa e acapa do maravilhas 2,e denntro o poster da baguida da turma ar quente tenho ate hoje completo,guardo muito bem guardado porque outo desse nunca mais ,abracos a tdodos.

  36. Ronaldo e Zinho da Turma do Pequeno Céu,Vila Palmares,Santo André. disse:

    Nossa irmãos que lembrança e alegria desse tempo de baloeiro,é com muita saudade e satisfação de lembrar do Festival da Turma da Lua que foi realizado no campo do clube Gisela em S.C.do Sul nos anos 80,onde soltamos um 4×3 noturno com letreiro de pau flecha escrito Daniel,o balão estava decorado com estrelas azuis e por incrível que pareça o molde das estrelas em diversos tamanhos eram da Turma Beira Rio,que foi fornecido pelo nosso amigo Edgar da Vila Vivaldi.A soltura foi um sucesso e ainda levou uma cascata pra completar o show.Depois de muito tempo no ar caiu no Ipiranga e foi resgatado pela Turma Piratas do Céu,um abraço a todos os amigos e baloeiros da época,Deus Abençoe

  37. Edu - Praça Aeroporto disse:

    Adauto… vc não conseguiu ir até lá pois não conseguia sair da Zona Sul de tantos balões que vinham de lá…kkkkkkkk…
    Cara, metade da minha vida creio que passei no ABC e sinceramente, vai pra PQP… como tinha balão naquele lugar e o Beira Rio era realmente de fuder.
    Meu primo sempre morou em Santo André, chegou a fazer balão com a Perfeição, Alfa, Vulcano, Cosmos e eu vivia no meio da galera… era só curtição.
    Na copa de 94 a noite soltaram um 5×5 hulk verde do Beira Rio e o balão desceu na lateral da Petroquimica em capoava… eu pulei a cerca e peguei o balão com um doidão e nos escorregamos no barranco e rolamos morro abaixo… kkkkkkkkkkkk… o balão pegou fogo e tivemos que sair a milhão por causa da patrulha…rssrsrs
    éééééé… como as coisas passam num piscar de olhos.
    “Saudades”

  38. paulo disse:

    LEGAL!

  39. Carlão - Fascinio disse:

    Eu vivi esse point, bons tempos, quando não tinha nada marcado era só ir para o beira rio, aos poucos ia chegando os carros com as antenas ai acabava virando uma revoada, lembro das revoadas que acabava acontecendo dentro do picinão enquanto subia balões ao lado no campo da Peter Pan, como aconteceu com nosso Pião de 18 mts junto com a Sonic e na mesma quantidade de balões que vi ali fiz muitos amigos ate hoje, pena que os chamados points estao acabando infelismente.

  40. arti criticada disse:

    arte criticada soltura e resgate porra domingo nosso baloes esta mais uma vez no ceu na santa maria

  41. arti criticada disse:

    nosso baloes esta no céu mais uma vez neste domingo

  42. Marcio Contramao disse:

    Caracas Ronaldo , Zinho que saudades de vcs , devo tudo que sei no balão por causa de vcs e do inesquecivel Massanory , aprendi muito com vcs , agradeço imensamente , acho o blusão da turma de vcs muito bonito , este letreiro que vcs menciona eu tenho a filmagem em DVD eu havia dado uma copia da fita para o Massanory , lembro de quando os modelados começaram a aparecer no cenario do balão , vcs pegaram o modelo com o Veio da Paciencia e fizeram um modelado de 10m fogueteiro e letreiro com o papel que na epoca era também novidade que era o kraft tingido azul , soltaram no campo na palmares onde hoje e a empresa Jholson controns , lembro também de varios balões soltos na praça tamgará e no triangulo , puts que saudades , bom vou parar de escrever porque estou lembrando de tanta coisas que ficarei a noite inteira descrevendo , bom ver este comentario de vcs , um enorme abraço .

    Marcio Contramao.

  43. Homer disse:

    caraca beto….vc com o fusca de cor creme causando,,,kkkkk

    tirando essa galera ai o caio da simpatia…o irmao dele guto o veio do zeu…eudes ,dunga,piter mo galera me ensinou a fazer os juninos…aquela boca do 11×11 de vcs na parede la que hj deve estar ainda no telhado do paulinho…kkkk

    mta historia msm pqp

  44. Homer disse:

    powmarcinho…nao pode esquecer q a boca do relogio q fico na arvore eu peguei em….sua casa onde fui com o idoso do zeu ver vcs unir o 12×12 fog notverde…o pioa de 30 do tito que vcs empinaram 2 vezes,,,nossa tempo magico esses

  45. raphael disse:

    vc esqueceu do ricardo ( bananinha ) hoje reside aqui em são josé dos campos baloeiro da antiga abraço e bons tempos mesmo ….

  46. eclipse disse:

    CAMPIO DO NEVADA EM SANTO ANDRÉ, AV. NEVADA….80 E 90…BONS TEMPOS…..

  47. milton disse:

    pena que não volta mas aqueles sábado e domingos de manhã que tinha carrapetas , bagdas , mexiricas , pião deitado pião em pé , caixas , almofadas, caixas com fitas a tarde cade baloeiros que soltavam estes balões

  48. Art Cores disse:

    Peguei o final dessa epoca mais so de saber que estive no palco de lendarios baloes ja me sinto honrrado.
    hj moro pertinho e sempre que passo por la,fico sonhando acordado com aquele tempo bom.

  49. turma da lanterna suzano disse:

    Apreciei ajudei muitas turmas no beira Rio, era toda sexta,sábado e domingo.
    Meu deus quantos balões.

    nossa baloeiros já falecidos como zezão da baleão seu mario pai do Adilson, os caras eram viciados todo dia podia tar chovendo eles destacam olhando pra cima.

    Esse tempo poderia voltar pois o mundo era mais alegre, as pessoas não andavam tão preocupadas não tinha tanta violência.

    Hoje em dia não pode pipa não pode balão não pode cigarro (mas ser viado,bicha e sapatão pode até casando estão).

    Não podemos parar o ano de 2014 Copa do mundo vamos forra o céu gente, cada turma deve fazer uns cinco balãozinho por jogo do Brasil.
    Vamos lá balao é festa na terra
    Um salve a toda nação de baloeiros.
    Júlio
    Mirão é nois do nariz é viado vc sabe.
    Um salve nena turma ki art tamo junto.
    Ronaldão turma da parada.
    JOÃO Dragão o lendário.
    Chega é nois.

  50. BEIRA RIO disse:

    boa noite a todos fico feliz a morar ao lado do campo vi todos os baloes que subiram nesse campo fiz parte desta turma beira rio e fico orgulhoso por fazer parte desta família o buraco ta la tem um piscinão enorme acho se puder a soltar balão solar vai ser lindo fazer um festival de balão solar naquele local vamos pensar nisso

  51. Chamas da noite Serraria disse:

    Não era integrante da turma, mas acompanhava e ajudava no que fosse preciso, comecei a ir para o beira rio em 1993 tinha treze anos. Tempo bom, lembro que a lua cheia ganhou um desses festivais se não me engano.
    Maravilhoso relembrar isso. Um abraço a todos que fizeram parte disso. Saudades.

  52. JOSÉ LUIZ (TURMA PEQUENAS ARTES S.B.C/SP. disse:

    me lembro do bagda de 20 da ar quente do ano de 90,cheguei perto da boca dele quando ele caiu do lado da imigrantes choveu de baloeiros.

  53. VADAO DA TURMA DA TOCA ZS disse:

    RESGATAMOS VARIOS BALÃO QUE VINHA DO ABC E CAIA NA VL LIVIEIRO
    HOJE RESGATO BALÃO EM OSASCO LA TEM MUITO BALÃO NO CEU
    EVALDO NÃO PARA É VARIOS RESGATE EM OSASCO 2014

  54. Turma do sitio disse:

    Me lembro da segunda soutura desse balão ,subiu no campo da sabesp em mairiporã ,ele abriu o bico e desceu nas proximidade do campo mesmo

  55. Beto TDR disse:

    Beira rio de onde subiu vários baloes que me despertaram meu amor por essa arte

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte