Decoração pintada a mão | Gazeta do Balão

Confira o vídeo da decoração sendo pintada a mão pelo artista plástico e carnavalesco Ilvamar Magalhães no balão da turma do Colosso em 1985.

Ilvamar iniciou sua trajetória na Unidos de Vila Isabel e teve passagens por grandes escolas de samba como: Mangueira, Portela, Gaviões da Fiel, Vai-Vai, Império Serrano e Unidos de Barreiros, no carnaval de Vitória.

Apaixonado por balões, participou deste projeto da turma do Colosso pintando a mão os quadros de um 10×10 que retratava o Romance Indianista “O Guarany” de José de Alencar que narra o amor proibido entre o índio Peri e Cecilia ou Ceci, filha de D. Antônio de Mariz, nobre português recém instalado no Brasil durante a nossa colonização.

colosso

Confira o vídeo:

Comentários:

  1. MARINHO disse:

    Nossa cara que riqueza de detalhes estes desenhos são excelentes, estão todos de parabéns relembrar , este lindo balão vlw

  2. Esse balão é uma verdadeira obra de arte,é pena que a luz não foi suficiente pra clarear esse espetáculo de balão, quando soltaram ele de dia como fogueteiro mostrou o quanto ele era bonito, é pena que essa arte é pra poucos e hoje em dia ninguém encara uma empreitada dessas, a COLOSSO fez o balão mais marcante de todos os tempos até hoje sem duvida.

  3. clodoaldo sales.turma sales n.iguaçu.RJ disse:

    Balão mt show,era difícil um balão da colosso da errado,vendo esse painél ,da saudade do amigo márcio que era uma pessoa fantástica.essa turma fez história aquí no Rio.um abç

  4. O cara é um artista hein q show……………

  5. FERNANDO disse:

    CAROS AMIGOS EXISTEM BALÕES, QUE MERECEM SER LEMBRADOS E EXALTADOS EM TODA A SUA FULGÊNCIA, DADA A SUA RARA BELEZA.
    ESTE, POR SEM DÚVIDA FAZ PARTE DESTE SELETO ROL, PARABÉNS MESTRE ILVAMAR, SUA ARTE ESTA SEDIMENTADA EM NOSSOS CORAÇÕES, OBRIGADO POR ETERNIZAR A NOSSA ARTE !!!
    FRATERNO ABRAÇO
    FERNANDO (TURMA AMIGOS DO BARÃO – TAB – SCS – BALOASTRO)

  6. wallace disse:

    saudades do amigo marcio grande baloeiro.

  7. PauloSP disse:

    Que materia heim, isto sim é a pura essencia do baloeiro, não estas coisas produzidas por computador e que não precisa ser baloeiro para fazer. Antigamente não existia embalo, ou era ou não era.
    Abçs!

  8. Lembro da bandeira da Dez de ouro que também era pintada a mão .
    Isso é que me move, por está paixão balão eterno,infinito.

  9. Eduardo FUGA disse:

    Velhos e bons tempos,CLÁSSICO É CLÁSSICO……..SHOWWWW

  10. Época em q eu via esses balões por foto e fica imaginando como seriam feitos.
    Foram minhas inspirações.

  11. Ver uma obra de arte dessas e a história que a envolve é fascinante demais, uma verdadeira aula de criatividade e cultura.

  12. Leandro - Lazer de Papel disse:

    Alguém sabe se esse junono deu resgate?

  13. Tainã disse:

    Espetaculo, Pura obra de arte !

  14. Que show…Isso sim e arte de verdade…Que essa tradiçao nunca morra…

  15. carlinhos disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.to rindo de vcs que não viram,kkkkkkkkkkkk,agora deles que fazem projetos de computador e pensa que artista,eu tenho pena de vcs.

  16. comando oeste osasco disse:

    ta ai para voces que disem ser progedistas artistas em papel,so dependem do computado e impressoras ,da us dias estao imprimindo balao pronto.

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte