Diário de S. Paulo | Gazeta do Balão


Comentários:

  1. vinicius obl disse:

    Meu q reportagem amadora,copiaram tudo q foi mostrado no fantástico,e ainda falaram merda,falaram q os ecológicos são perigosos pq carregam partes metalicas,mesmo o dinho falando q os ecologicos utilizam boca de fibra,fui em itapecirica e ate fui no resgate,tinha um balao abraçado nos fios e nao aconteceu nada!!! e nao era pra acontecer afinal todos materias usados nos ecologicos sao os mesmos de uma pipa,e o peso de um balao é quase o mesmo de alguns pombos q ficam nos fios,nao adianta a visao da midia nunca vai mudar ,eles odeiam tudo relacionado a balao e sempre vao odiar,ae dinho o esquema agora é fazer festivais bem longe da capital,no matao mesmo,pq assim TALVES eles nos esqueçam,proximo festival todo mundo devia fazer bandeiras protestando contra a globo,a folha etc,e devia nao deixar essa midia fdp entrar
    abraço!!

  2. Lucas disse:

    E mais uma vez, a imprensa sempre difamando o balão, nunca apoiam, só sabem criticar , expõem mais as opniões deles e a voz de quem defende a arte é sempre deixada em segundo plano, ou seja, o que o povo não quer ler

  3. Sinderlei disse:

    Dinho eu ñ ia nem comentar pq ñ aguento mais tanto absurdo mais acho que vale a pena entrei no site do diario de SP e la tem uma parte de comentarios vale a pena entrarmos la e deixarmos mensagens construtivas dizendo sobre o absurdo q foi dito na materia em relaçao a aeronaves e problemas na rede eletrica.. segue o link ai pra ficar mais facil

  4. Infelizmente temos que conviver com isso,nossa prática não traz lucro pro governo,agora uma coisa é a dimensão de risco que eles acham que o balão traz a população. não sou hipócrita ao ponto de dizer que a nossa cultura de soltar balões não tem perigo , mas ao tentarmos diminuir o risco vemos uma mal vontade da imprensa.Nem de longe o tal perigo dos balões se compara ao motorista embreagado que mata 5,6,7………..pessoas de uma só vez constantemente e sai pela porta da frente das delegacias ao pagar multa,sem contar a quantidades de crimes provocados por quem é pago para nos defender,o choro da amazônia sendo destruída por madeireiros enfiado na política essa é a nossa imprensa esse é o nosso BRASIL,onde nossos politicos que são a vergonha do país fazem as leis,só não sei com que moral.quantos inocentes são mortos pelos milháres de maus policiais e nada acontece,isso é um desabafo de uma pessoa que paga imposto e recebe em troca essas nossas autoridades corrúptas se passando por moralistas,pessoas de boa índole.Isso é brincadeira isso é BRASIL.

  5. rubinho disse:

    Pô muito engraçado né….vejo o quanto estão falando sobre oq aconteceu referente a materia de domingo, mas parece q as polemicas estão muito mais entre os baloeiros doque com o proprio caso….em outro site eu vi o Sr. NEB fazendo apologia a favor da materia e enfatizando o tal artigo 261……ainda sugerindo locais desfavoraveis a pratica…..ainda vi outra coisa do Sr. Marcos onde ele esquece q toda materia foi feita em cima de fatos ocorridos no Estado do Rio e muda o foco todo para o festival…….então eu digo uma frase que acho péssima, mas vai cair como uma luva agora pra usar…………ISSO SÓ ACONTECE COM QUEM FAZ……outra coisa que gostaria de falar tmb…..essa é a hora de ver se os que dizem politicos e presidentes e sei lá mais oq de associações, uniões e blá blá blá saber se os aliados são aliados ou bundões……pq fazer festival, festa na cidade pra levar publico é tudo q um politico quer……é o baloeiro que compra essa ideia e vai mesmo pra onde for, movimentar o turismo da mesma, e com isso tem oportiunidade de colocar em seu curriculo politico a quantidade de oportunidades geradas com uma festa que movimenta 7.000 / 10.000 pessoas em uma manhã….quero ver quem vai continuar apoiando e brigando por isso……….Alem de baloeiro somos homens e precisamos honra com nossos compromissos…….quando é marcado um festival e é feito um regulamento pra participar, somos nós que encostamos nossos umbigos na bancada e realizamos o festival, e cumprimos com o determinado, somos nós q saimos carregados de um lado para o outro pra realizar esse sonho……….entaum senhoras associações, senhores uniões e tudo mais, me desculpe, mas quem cumpre oq promete é quem merece respeito…..e se tem algo a respeitar e a gazeta do balões pelas realizações e organizações dos festivais……..pois é o unico q esta lutando pelo nossos sonhos.

    e que venha o proximo…………pois estaremos lá.

  6. Marcelo disse:

    É sempre lamentavél lidar com tudo isso, eu nunca vi pessoas tão ignorantes ao ponto de dizerem que um monte de papel pode derrubar um avião, se fosso assim passaros tbm derrubariam um avião, não pela suas penas mais sim pela carne e ossos que o animal contem em seu corpo, só vai faltar eles iniciarem uma caça aos urubus, gaivotas, tisourões, garças, etc.

  7. Rabugentos V. Ema disse:

    Perigoso é ir em hospital…Ou vc morre na fila gigantesca…ou morre ao ser medicado erronhamente….Como pode esses jornais e televisões gastarem paginas…ou tempo falando de balões…Sendo que nossas escolas, hospitais, seguraça, transportes estão um caos…Será que é medo de acusar alguem, chamar alguem de marginal “politicos como cachoeira”…facil é chamar trabalhadores, pais de familia como baloeiros…Os grandes ficam lá mamando nos cofres publicos do nossos impostos….

  8. Rabisco disse:

    No primeiro festival de ar quente que fui em mogi fui em um rsgate de um truff ele caiu a rede de alta tensao e nao aconteceu nada pelo fato de usar materias isolantes, esse jornalistas que fazem esse tipo de materia deveriam fazer uma materia mais verdadeira pois ele faltam com a verdade, ou ate mesmo inventao coisas sem fundamentos para atrair leitores iguinorantes que vao acreditar nas “historinhas´´ contadas por eles. Mas em fim nossa arte nao vai acabar quer eles queiram ou nao.

    NOS SOMOS TANTOS QUANTO AS ESTRELAS

  9. marcos disse:

    alto risco……..e um caneta de um politico desviano verpa de hospital…….mata mais do ke gualke ladrão em falol……reporte meia boca .????????

  10. Demilson disse:

    O céu não tem dono e Muito pelo Contrário avião que é um perigo para o balão ecológico.
    Balão no alto é que nem Airbag, também conhecido por bolsa de ar ou almofada de ar é componente de segurança.

  11. monteiro disse:

    tudo lamentavel

  12. sansa. disse:

    na minha opnião isso tudo não passa de briga politica por voto e a tv é um veiculo rapido q leva em massa a todos o q eles querem se todos os baloeiros votar em um só condidato os outro vão se sentir em desvantagem por isso está gerando esse caus e nois q estamos pagando o pato .

  13. hj chegando em casa e ja como de costume olhando os sites planeta e gazeta me deparei com uma materia no planeta metendo o pau no dinho por causa do festival de itapecirica ! fiquei indignado pq estive presente no festival de mogi e sai de lá pensando que aquele seria o ultimo festival sem fogo pq a galera passou dos limites no resgate mais nao me supreendi quando soube do festival da GB .

    cara só tenho uma coisa á falar DInho vc é o cara, nao deixe que esses hipocritas sujem sua imagem diante a sociedade mesmo nao o conhecendo pessoalmente o admiro muito pela pessoa que é dando a cara a tapa a midia e lutando pela nossa arte. que Deus continue iluminando sua vida. e PARABENS

  14. CESAR disse:

    BEM PESSOAL ESSE É O BRASIL QUE APROVA LEIS ABSURDAS DA AMANTE TER DIREITO A PENSÃO SENDO QUE ISSO INCENTIVA MAIS O ADULTERIO E MULHERES OU HOMENS SE INTERESSAR EM ALGUEM POR DINHEIRO O QUE OS POLITICOS FAZEM LÁ É BRINCADEIRA OU COISA DE LOUKO MESMO PRA NAO DIZER OUTRA COISA O NEGÓCIO É A GENTE CONTINUAR E PRONTO E VAMOS NOS MANIFESTAR E SE UNIR EM VEICULOS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO DAR NOSSA OPINIÃO SOBRE CADA CRITICA QUE ELES FIZEREM..

    DINHO SERIA NOS JORNAIS PUBLICAR AS AUTORIZAÇÕES DOS EVENTOS E ALVARAS ISSO SERIA INTERESSANTE E CALARIA A BOCA DE MUITOS IDIOTAS DE PLANTÃO QUE FALAM QUE O EVENTO NAO TEVE AUTORIZAÇÃO E ATE FAZER UMA PROPAGANDA PEDINDO O COMPARECIMENTO DO PUBLICO COM A FAMILIA ISSO SIM É LEGAL E SERIA MUITO IMPORTANTE AI EU QUERIA VER ESA IDEIA SUJA DELES IRIA CAIR POR TERRA VALEU ABRAÇOS CESAR.

  15. no proximo festival todo mundo deveriam fazer balao e bandeiras contra a mentirosa globo manipuladora .
    querem dominar o mundo …
    idem ao vinicius .
    galera a uniao faz a força .
    vamos apoia o dinho nesta luta o interrese e de todos.
    FORÇA AI DINHO.

  16. yumera disse:

    Ola pessoal, se o Marcelo D2 lutou tanto pela liberacao do uso da Maconha e esta ai na midia ganhando e fazendo susseco inclusive na venus prateada, vamos la! Sou apaixonado por baloes desde a infancia e concordo com a violencia sobre os exessos nos resgates engracado ou coincidencia no domingo cedo resolvi desembrulhar meu golfier solar que estava guardado a meses e fui me divertir com minhas filhas em frrnte minha casa foi um domingo lindo! Vem a hora do almoco e vejo a chamada da globo, e nao acreditei! Moro em MG e aqui ja viu tudo que passa na tv o povo abraca……Mas nunca deixarei de amar esta arte e ficarei atento como andara a repercursao desse assunto. Abraco a todos especialmente a GB!

  17. falar que balao ecologico causa curto em rede eletrica ta de saca ne entao a pipa quando cai no fio causa tbm. o material da pip e papel de sda vareta de fibra e linha, o solar tbm fibra na boca sna e linha nos gomos.eles querem fazer de tudo para acabar com nossa arte.proximo festival gelo nos reportes da rede plim plim filhos da p.ate pipa querem proibir maconha e cigarro nao ne.

  18. anc rj disse:

    E AGORA PARA TD QUE FEZ ;;E DEIXA A MIDIA NOIS DESTRUI? Ñ;;DINHO VAMOIS EMFRENTE ;;ELES FICARAM EMPRECIONADO COM 7 MIL PESSOUAS ;;ORGANIZA OUTRO FESTIVAL ;;E LANÇA UMA CAMPANHA PARA TDS BALOEIROS COMPARECER
    AI QUE ELS VAO PERCEBER O QUANTO SOMOIS;;;BALOEIRO DE SP,RJ.PR,MG POW ELES VAO FICA DOIDOS;;E CADA BALOEIRO TRAGA SUA FAMILIA;;POIS BALAO E CONFRATERNIZAÇAO SO ASSIM ELE VAO PERCEBER QUE OS BALOEIROS SAO PESSOUAIS D BEM ;;MUITO OBRIGADO A OPORTUNIDAD.

  19. Markus disse:

    O que alguem poderia esperar depois daquelas imagens mostradas pela poderosa Rede Globo? E o pior, quem pode agumentar contra as imagens dos vândalos, verdadeiros BANDIDOS travestidos de ‘resgateiros invadindo residencias alheias sem respeitar os moradores, trepando em telhados sem se importar se iam quebrar telhas ou destriur o que quer que fosse com suas atitudes marginais? Alguem esperaria que os comandados da Sra. Globo não fosse empunhar essa bandeira e aumentar a lista dos perseguidores do balão , inclusive do balão sem fogo? As únicas mentiras que vi foram nas demonstrações forjadas de que o balão sem fogo tambem é perigoso, com situaões criadas para que fossem fechados curtos-circuitos, numa clara demonstração de que os materias usados nessa simulação mentirosa e desavergonhada fossem materiais condutores de corrente, como foi muito bem mostrado por esse site, inclusive detalhadamente com ampliação de imagens, de resto, a Globo mostrou o vandalismo real promovido pelos marginais do resgate, o lado podre de uma arte que tinha tudo pra dar certo. Cabe agora continuar a luta pra mostrar que o balão sem fogo não causa nenhum mal, que seu material é bio-degradável, que o seu intuito é proporcionar diversão unindo arte e segurança. Agora é com voce, amigo que ama o balão, quando estiverem em algum evento de balão sem fogo, ignorem qualquer tipo de reportagem dos “paus-mandados” afiliados da rede Globo, demonstrando claramente que sua presença ali não é bem vinda. e a mesma posição deve ser aplicada aos marginais resgateiros, cuja imbecilidade está contribuindo de uma forma gigantesca para o fim do balão, inclusive do balão sem fogo. Um forte abraço a todos baloeiros de alma e coração, por que esses sim amam o balão de verdade, seja com ou sem fogo, e por isso querem preservar essa tradição.

  20. reginaldo disse:

    tenho 41 anos , faco e solto balao desde 1980 , e todo mes de junho e assim mesmo , agora o resgate virou uma desgraca a muito tempo , antigamente as tumas eram de familias que iam na RTC , Cajamar ,MAIRIPORA ,etc. agora da vergonha de ir no resgate .magrao barao rocha.

  21. MAGUILA RJ disse:

    PORRA VCS ESTÃO DISCUTINDO O SEXO DOS ANJOS !!!!!

    Vcs não estão atentando pra gravidade da nova situação q descrevo abaixo : “A soltura dos balões ecológicos oferece risco à navegação aérea e constitui ato ilícito, amparado pelo artigo 261 do Código Penal”, afirmou o Cenipa por meio de nota.

    “Mesmo sendo ecológico, o balão oferece riscos por conter partes rígidas que podem ser tragadas pelas turbinas das aeronaves, caso sejam soltos em locais próximos a rotas aéreas”, disse o tenente Marcos Palumbo, chefe de Comunicação do Corpo de Bombeiros. “Não apoiamos a soltura de balões, ecológicos ou não, de maneira que a integridade da população seja colocada em risco”, diz Palumbo.

    Ou seja : Esqueçamos o discurso do balão com fogo ser crime os caras partiram para outro Art. o 261 do cod, penal q engloba tudo temos sim agora q nos unirmos pois o foco mudou com este Art. proibe-se tudo .

    Já conversei com o Dinho e o Ricardo algumas vezes sobre estas rusgas dos dois q na minha opinião não levam a nada mas tbém não podemos crucificar o belo trabalho de bastidores q a SAB, a ASCEAPG, A SAPEC E A UNIÃO AP vem fazendo isto sim é q não podemos , no meu entendimento temos duas frentes de luta e ambas válidas se forem realizadas corretamente ; a SAB e a ASCEAPG legalmente procurando a promulgação de novas Leis e o Dinho GB com seus belos festivais .
    Fiz hj uma sugestão de q fosse novamente divulgado diversos OUTDOORS pelo RJ e SP com texto/imagem em nossa defesa como o Cel. Humberto fez uma vez no RJ e q deu um belo resultado , vamos ver se acatam e botam pra frente .
    Paz Galera nossa briga é outra não é entre nós !!!

  22. osmar disse:

    Bom dia Dinho, a mais de 23 anos que me dedico a fazer baloes nao o conheco pessoalmente mas gostaria, fui ao festival porque estou com um truf de 12mts que estou confeccionando a mais de 1 ano caso tenha em 2013 poderei soltar no festival ok . qero parabenizar pelo evento que nos relembra os antigos festvais , saudades dessa epoca em .Ebora possa acontecer varios festvais em regioes diferentes estamos na luta pelo mesmo propozito. infeslimente essa midia e reportagens que nos defama na minha opiniao temos que nos unir mais ainda pricipalmente em resgates, elaborar alguns recursos e divulgono na solturas como nos resgates com sertza eu sei que nao sera facil isso pode levar tempomas e um meio de chamar atencao porque com serteza nem todos que soltarao balao foram no resgate ja tinham varios espertando os baloes, bom se eu poder ajudar em algo estou a disposicao ok abrass …

  23. Barrichelo disse:

    Olá amigos.
    Porque não fazer o mesmo;fizeram uma montagem enganosa,não foi?
    Poderia alguém fazer uma real situação ,gravar tudo, mostrar que sendo ecológico, não vai fazer tudo aquilo que apareceu, postar no You tube ou outra rede social.
    No momento seria um uma contra prova, não seria?
    Até mais.

  24. ALÊ LOCO disse:

    E ai dinho, mete um danos morais nestes caras vc não é jornalista para vc é mais facil !!!!!!

  25. leo disse:

    Pessoal segue e-mail dos cara que fizeram a materia no jornal diario de sp, mandem e-mail para eles contestando a materia.

    rodrigo.machado@diariosp.com.br

    fabio.pigotto@diariosp.com.br

  26. Japa disse:

    “A soltura dos balões ecológicos oferece risco à navegação aérea e constitui ato ilícito, amparado pelo artigo 261 do Código Penal”, afirmou o Cenipa por meio de nota.

    Com todo respeito à Cenipa, mas para grande maioria das vezes, nos casos dos balões, não ocorre o crime previsto no art. 261 do Código Penal.
    Este artigo não pode ser visto como algo genérico, ou seja, não se pode afirmar que todo balão ecológico solto necessariamente estará acobertado no art. 261, diz a redação do artigo que:

    Art. 261 – Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea:
    Pena – reclusão, de dois a cinco anos.

    Análise da primeira parte:

    Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia (…)

    Expor a PERIGO, ou seja, é necessário que tenha ocorrido efetivamente a possibilidade de ocasionar algum dano.

    Esse tipo de de crime prevê a preservação da incolumidade pública, ou seja, uma proteção social geral, uma proteção `a sociedade como um todo, porém, no que se trata de perigo, este deve ser um crime de perigo concreto na qual somente o juiz poderá averiguar se houve ou não perigo efetivo aos aviões ou embarcações.

    Este artigo não pode e não deve ser entendido em caráter genérico como se pudesse supor que qualquer balão sem fogo estaria capitulado neste crime, muito longe disso, pois somente o juiz, dada a sua experiência em casos similares e tendo observado a potencialidade do objeto para a ocorrência do dano, é que poderá dizer se no CASO CONCRETO houve o crime.

    É impossível dizer categoricamente que balões sem fogo estejam encaixados nesse artigo, pois somente analisando caso a caso é que se poderá dizer se houve, ou não a ocorrência desse crime.

    É muito mais fácil que um helicóptero, ou qualquer outra aeronave enquadre nessa modalidade criminosa, pois com frequência desrespeitam as regras do espaço aéreo, sobrevoam próximos aos aeroportos, ou não seguem as rotas pré determinadas, caso típico é aquele do avião da gol nas quais os pilotos do Legacy descumpriram as regras de conduta de navegação aérea e derrubaram o avião da companhia aérea Gol, este é um caso típico do art. 261.

    Então, para que um alguma pessoa seja punida por tal artigo por ter solto um balão ecológico, seria necessário que seu balão trouxesse uma potencialidade de perigo, mas dada a fragilidade do material utilizado nas confecções de tais artefatos, muito provavelmente não existiria essa potencialidade e o crime seria impossível por absoluta impropriedade do meio empregado, seria o mesmo que alguém tentar matar uma pessoa com um revolver de brinquedo.

    Então, para que alguém que solte um balão ecológico seja punido é preciso que seu balão tenha passado em rota de colisão a algum avião e ainda que este balão seja idôneo o suficiente para ocasionar danos aos aviões, caso contrário não há crime.

    Análise da segunda parte:

    (…) ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea:

    Na segunda parte do artigo, temos que é preciso a prática de um ATO TENDENTE, ou seja, é preciso que haja a intenção proposital em dificultar a navegação aérea, como se trata de um ato humano, é preciso que a pessoa que o pratica tenha a livre consciência de impedir ou dificultar o trânsito aéreo, ou seja, ela QUER, DESEJA impedir ou dificultar.

    No caso dos balões, não existe isso, pois ninguém solta balões para impedir o trânsito de aeronaves e a lei não pune em sua modalidade culposa, assim, se não há intenção proposital, não há crime, ou seja, se por acaso algum balão mudar de rota e os aviões tiverem que modificar o trajeto, assim mesmo quem o soltou não terá cometido crime.

    Somente poderia existir crime da segunda parte do artigo, se alguém soltasse balões na cabeceira do aeroporto visando evitar que os aviões decolassem ou pousassem, fora isso, não há como se falar que um baloeiro possa praticar tal delito.

  27. Marcos disse:

    Boa noite.Fiquei muito chateado com o que aconteceu e como esta repercutindo na “midia.”,mais acho que nem tudo esta perdido,porque contra fatos não há argumentos.
    Acho que o que se pode fazer é contestar a matéria do fantástico,com provas técnicas,e assinadas por profissionais,como engenheiros eletricos,físicos,etc…, e com contra provas gravadas em vídeos,para se mostrado as autoridades.por exemplo:
    Uma vez eu passou um documentário sobre acidentes aéreos,que mostrou um fato intrigante,um boig 747,que sofreu um salavanco com o deslocamento de ar de um outro avião que passava no sentido contrario,, a uns 1000 metros.Pô se com um avião aconteceu isso,como um balão poderia encostar num balão em pleno vôo?isso um fisico pode dar uma explicação técnica.
    Outra coisa,aquele teste do balão sem fogo,que causou curto circuito é mole de contestar,basta fazer um teste também e mostrar a farsa, será uma otima prova técnica,então mostrando estas provas de contestação,com certeza vai ficar mais fácil.
    Mais uma coisa é certa.se continuar essa rixa entre sites e associações podem esquecer,e jogar a toalha,porque por uma causa maior,e vendo que todos vão perder,até inimigos fazem alianças ,em prol da vitória do todo,e isso que espero que o bom senso de ambos, assimilem.,temos que lutar juntos.
    Boa sorte a todos.

  28. É TÓIS disse:

    NOS ANOS 80 BALOEIRO É RESPEITADO COMO UM ARTISTA. TODOS VIZINHOS AJUDAVAM NAS SOLTURAS, TIRAVAM FOTOS. HOJE A MÍDIA NOS FEZ BANDIDOS, CONSEGUIRAM MUDAR NOSSA IMAGEM, PORQUE PRA MANIPULAR A OPINIÃO PÚBLICA É FÁCIL, POIS ACEITAMOS AS NOTÍCIAS, NÓS BRASILEIROS, IGNORANTES, COM POUCO ESTUDO, NÃO QUESTIONAMOS AS REPORTAGENS. VEJA COMO PODE UM BALÃO PROVOCAR UM CURTO NO FIO ELÉTRICO? SÓ SE HOUVER UM CONDUTOR DE ENERGIA E VOCÊS REPARARAM NA GUIA TESTADA? PARECIA FITA DE VIDEO CASSETE, ERA UM CONDUTOR, ÓBVIO QUE ACONTECERIA AQUILO E O POVÃO EMBARCA. HOJE COM TUDO QUE SE MOSTROU DO WALDOMIRO SANTIAGO, DO EDIR MACEDO, AS IGREJAS EVANGÉLICAS SÓ CRESCEM, PORQUE? PORQUE TEM TROUXA AOS MONTES. HOJE TEM MARCHA EVANGÉLICA, MARCHA DA MACONHA, MARCHA DAS VADIAS!!! GENTE A SOLUÇÃO É MOSTRAR PRA MÍDIA O QUE VEM SENDO FEITO NO BALÃO QUE POSSA SER CARACTERIZADO SEM RISCO E CONSEQUENTEMENTE REGULAMENTADO. NÃO ADIANTA BATER NA MÍDIA, PRECISAMOS DELA PARA NOS MOSTRARMOS COMO BALOEIROS DECENTES. PRECISAMOS NOS UNIR AS TVS, DE QUE JEITO NÃO SEI, MAS PRECISAMOS MOSTRAR QUE O BALOEIRO SE PREOCUPA SIM, FAZ BALÃO SEM FOGO, SEM CONDUTORES DE ENERGIA ELÉTRICA E SEM QUERER SOLTAR EM REGIÃO DE AEROPORTO. MAS ACREDITO QUE QUERER FAZER UM FESTIVAL A CADA MÊS NÃO SEJA O IDEAL. O IDEAL É QUE SEJAM FEITOS ALGUNS POUCOS FESTIVAIS NO ANO, MAS QUE PELO MENOS A GENTE POSSA FAZER BALÃO EM CASA SEM SE PREOCUPAR COM DENÚNCIA DE VIZINHO COMO SE FOSSEMOS BANDIDOS, CRIMINOSOS. É TOISSSSS… VAI SANTOSSSS!

  29. duda disse:

    a globo tinha que si preocupar com saude publica e nao falando m inventando oque nao ve primeiro oaro do balao ecologico e de fibra e nao de arrame como disse a rede globo na simulaçao do bombeiros .

  30. Manolo disse:

    Infelizmente a vaidade dos baloeiros vai acabar com o balão. Quem diria que as associações iriam disputar quem esta certa e quem manda mais, ou melhor que é o ” deus” da verdade. Realmente o melhor é parar com toda essa bobagem e cada um ter consciência e soltar seu balão seguro independente dele ser com fogo ou não, sem ter tantas regras e tantos egos a serem levados em consideração, pois desde criança aprendi que o balão é alegria e melhor de tudo é LIVRE, pois a liberdade não se compra se conquista.

  31. walace disse:

    se tivesse pensado um pouquinho,se tivesse deixado a vaidade de lado,se tivesse tido consciência de que querer fazer festival ecológico em junho é errado nada disso teria acontecido.não consigo entender vc,coloca um aviso na capa do site de (junho baloeiros em férias),ô meu vc mesmo ce contra diz,que vontade é éssa de querer aparecer na mídia cara?acorda!!!vc é baloeiro!!! e não vai ser bem visto pela tv nunca,acorda!!!querer fazer festival e ficar chamando emissoras de tv!!!vc é muito ignorante.eu não tenho nada contra vc,pelo contrário admiro suas atitudes,mas é presciso manter os pés no chão,balão é proibido,é crime,não adianta realizar eventos como estes em qualquér época,e ainda pior,convidar emissoras desgraçadas que só querem falar mal de nós,é muita ingenuidade.acorda meu companheiro seja realista,canalize suas idéias com máis cáutela,vc esta (sem querer)queimando nosso filme.repito,se este festival de itapecerica não tivesse acontecido almenos os ecológicos estariam livres da mídia.vamos se ajudar sem individualismo,,pois a atitude de um afeta a todos.
    turma magia e entregantes somos a favor da gazeta do balão,e seus ideais,más é presciso muita cáutela.

  32. Dinho GB disse:

    Caro Wallace, só algumas resalvas:

    O festival estava marcado para Maio e adiou. Simplesmente não faze-lo porque estamos em junho? Se você não sabe balão sem fogo não é crime, portanto não precisa escondê-lo. Pedimos sim há anos que os baloeiros evitem soltar balões em junho, mas com fogo e não é para esconder e sim preservar pois essa época o tempo é seco e o risco de incêndio é maior. Em relação a fazer festival em junho, lembre-se que o da União AP foi dia 5/6/2010, dia mundial do meio ambiente e do ano passado também seria mas por diversos motivos foi se arrastando e só foi realizado em outubro. Engraçado que baloeiro tem memoria curta. Todo mundo achou o máximo o que eles fizeram e agora eu quem estou errado? Não convidei ninguém para ir lá e tão pouco fico correndo atras de televisão. Foi a imprensa que procurou a prefeitura. Só para informar, com ou sem festival, a Globo ia mostrar o balão sem fogo pois isso já estava na pauta, haja visto que fizeram os testes e entrevistaram o cara do Cenipa perguntando sobre o assunto muito antes do festival ser confirmado.

    Sobre achar que estou queimando o filme, respeito sua opinião mas nunca vou admitir pessoas quererem escolher um culpado pelas merdas que fazem por ai. Se o balão esta com a imagem ruim, temos que lutar, cada um na forma que acha certo, basta ter boas intenções. Eu brigo com a imprensa, a SAB com os políticos, os meninos do Cachambi com exposições e o baloeiro com consciência e responsabilidade.

    Se você acha que faço as coisas por vaidade ou para aparecer, digo que está me julgando sem ao menos me conhecer. A mídia me procura pelo site que tenho e pelas entrevistas que já dei. Prefiro que eu fale do que uma pessoa despreparada que mal sabe falar ou como funcionam as coisas. Não pedi para ser porta voz de baloeiro. Já neguei muita coisa e só faço pra quem ou na hora que acho certo.

    Só pra finalizar, balão sem fogo não é e nunca foi proibido portanto não temos nada que esconder e sim mostrar a todos que buscamos formas seguras de manter a nossa arte sem prejudicar alguém. O problema não foi fazer um festival e sim o mês de junho que toda a mídia ataca os baloeiros.
    Obrigado

  33. Tunico disse:

    Eu concordo com o comentário do Wallace, sem julgar o dinho, sempre achei que balão ecológico foi uma furada e chamaria mais a atenção da imprensa e das autoridades, sempre comentei isso aqui no site e sempre fui cruxificado. A solução seria acabar com os balões modernos, com as turmas ou gangs, nem sei mais como chama-las, e voltar a serem feitos por familias, balões juninos, marias pretas, nunca teria acabado a tradição ou folclore nacional se as turmas não evoluissem os balões, soltei muito balão grande nos anos 80 e 90, mas a realidade é cruel mas temos que aceitar. Infelizmente!!! Essa é minha opinião, não estou aqui pra julgar ninguém, mas esquece a liberação dos balões sendo eles quais forem. Com certeza só vamos conseguir aumentar o grau da chamada criminalidade que cometemos. Abraços a todos.

  34. walace disse:

    Dinho, tá certo me desculpe se pareci um tanto rude com você,tudo que você disse é verdade.eu não quero criar um desentendimento aqui,já disse seus eventos são dignos de apláusos más temos que tomar cuidado.
    um abraço.
    família magia-terra preta.S.P.

  35. Victor disse:

    Na minha opinião a Mídia ta pouco se lixando para balões e baloeiros mais nois temos que ser conscientes essa reportagem que passou na globo e isso no diário de sp foi apenas por estarmos no mês de junho,isso ai ja e delei ñ vai acabar nunca e nem a arte dos balões! “O q a terra proibe o céu libera” #Globosta

  36. Rabugentos V. Ema disse:

    Ai na moral…Esses absurdos não terminam poraqui….Já já um politico criara uma lei…”troque seu balão por um 3oitão”…vai vendo!

  37. Carlos euardo disse:

    Só espero da rede globo agora q ela coloque o cachoeira numa turma de balão de fale q os baloeiros são os culpados pela corrupção deste pais bem q eles poderiam ir lá na Colômbia , Portugal ,china ,etc,etc onde se solta balão se tem avião , mata , rede elétrica , e tudo mais q tem aqui e ninguém se quer vê uma notinha q balão lá fez algum estrago em seus países só na super potencia brasileira q o balão faz mal e incrível gente que tudo aqui no pais q a gente vive tem q ser ao contrario dos outros eles evoluem e nós regredimos mais e mais enfim força ai Dinho e demais pessoas q lutam em pro da legalização do ecológico pois a batalha via ser árdua força fica com Deus e se precisa de algo tamos ai pra ajudar…

  38. zeu disse:

    Grato por suas palavras. Neste momento de tantas discussões e críticas a sua colocação é extremamente útil para a legalização do balão sem fogo. Só espero que todos leiam a sua mensagem inteira, pois realmente aumentou em muito o meu conhecimento e interpretação do artigo 261.

  39. Marcos Real disse:

    Oi Dinho,

    Concordo com seu argumento ao Wallace, realmente a arma já estava engatilhada para nós, a minha crítica foi somente sobre a aeronáutica que atrapalhou o nosso trabalho de anos com a entidade, se tivesse o papel na moral a Globo não teria argumento.

    Abraço,

    Marcos Real
    SAB

  40. Dinho GB disse:

    Ai que tá presidente. O cara viu o papel, fotografou e teve a cara de pau de dizer que eu não enviei nada. Posso ter enviado em cima da hora, mas ele foi recebido sim.

  41. anonimo disse:

    caça ao baloeiro é fácil, ele normalmente tem que se esconder por que alguém proibiu o balão… pode falar mau do lado dele que ele não pode falar nada pois sempre estará errado um fora da lei… agora vamos começar uma nova caça onde os fulanos tem nome assim como varios políticos… todos sabemos sobre o certo e o errado temos varias leis dizendo o que é certo e errado mas nem por isso deixamos de ser roubados diariamente por um politico de cara de pau… tambem ele tem a costa quente ($)
    balão só vai ser liberado quando os cartolas receberem por I$$0 é questão de interesse $

  42. JOSE ANDERSON disse:

    QUERO SABER QUANDO BRASILEIROS VAO ACORDA R E PARAR DE IR AO S EST[SADIOS DE FUTEBOL AS 22:00 HORAS

  43. Emanoel disse:

    boa noite , essa e´ a minha razao de pensar: um ou quantos forem baloes no ceu sejam eles com ou sem fogo, seria como um grao de areia sobre uma enorme quantidade de areia . o espaço aereo e´ d uma grandeza infinita , os avioes por maiores que sejem se tornam minusculos, sendo assim muiiiiiiiiiiiiiiiiiito dificilllllllllllllllllllllllde um se chocar com outro e detalhe, balao sem fogo so sobe se nao tiver nuvens no ceu ofuscando o sol. entao a midia e as autoridades estao totalmente equivocadas. chega de perseguicao principalmente ao balao sem fogo. força SAB e outros que lutam pela nossa arte. Emanoel

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte