1ª Exposição de balões em Osasco | Gazeta do Balão

Olá amigos! Como todos sabem, em São Paulo, após a exposição Balão, A Arte do Ar e do Fogo realizada em 1981 na Casa das Retortas foi considerada o divisor de águas do balão amador ao balão moderno, pois através desta exposição e a distribuição do livro Caderno 3 – Balão, A Arte do Ar e do Fogo, muitas pessoas que gostavam e admiravam os balões passaram a vê-los de uma forma mais “profissional”.

Nesta exposição, estes amantes puderam conhecer baloeiros com mais conhecimentos, ver balões diferentes dos Marias Pretas que conheciam e podiam com o livro, aprender algumas técnicas, até então desconhecidas. Com o passar dos anos e do desenvolvimento do balão, sempre aparecia alguma exposição para divulgar a nossa arte.

Antes de toda essa “moda” de balão sem fogo ou ecológicos, que vira e mexe tem alguma exposição, foi realizada em julho de 2005 uma grande exposição de balões em Osasco.

DSC01089

A exposição, organizada pelo Felipe da Equipe Coliseu  foi feita no espaço cedido pela prefeitura de Osasco, localizada no Centro Cultural e teve o apoio de diversos amigos, dentre eles, o Cassio da Luar do Piqueri e Ed Turma Domínio.

Alguns dos balões expostos, foram cedidos para esse evento pelo Odair da Turma da Lua e Ligeirinho da Altas Horas, além de posteres, fotos, troféus e vários outros itens da nossa arte cedidos por diversos amigos.

Confira algumas fotos:

O evento foi um sucesso e ficou em cartaz por uma semana no centro cultural do dia 04 a 09 de julho de 2005.

Esse evento deixou saudades, pois de lá para cá, não foi realizado nenhum outro com tamanha presteza.

Ed Domínio – Correspondente da GB

Comentários:

  1. Ricardo disse:

    BOM DIA, GOSTARIA QUE UMA EXPOSIÇÃO DESTA FOSSE REALIZADA AQUI NO RJ.

  2. Rogerio carlos valladares lopes-NAO TENHOTURMA- FACO BALAO SOZINHO disse:

    Gostaria de ver mais exposições de balões no Rio de janeiro,será uma maneira de mostrarmos a arte dos balões,e quem sabe diminuir ou até conseguir acabar com essa perseguição da mídia e das autoridades.

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte