Festivais do Shopping Interlagos | Gazeta do Balão

Olá Amigos! Pra quem tem mais de 20 anos de balões em São Paulo lembra bem dos grandes festivais realizados pela Turma do Resgate que eram realizados num grande terreno atrás do Shopping Interlagos na Zona Sul onde hoje, ficam a Leroy Merlin e o Hospital de Pedreira.

050

Considerado o primeiro grande festival da região, durante 4 anos, a extinta turma liderada pelo Robertinho conseguia reunir milhares de pessoas para acompanhar a soltura de dezenas de balões sempre no segundo semestre de cada ano.

Sempre diurnos, os festivais tiveram entre 1989 e 1992, a participação das principais turmas da região na época como Figueira Grande, Coral de Fogo, Coração de Ouro, Arte de Ouro, Caixa e grandes e inesquecíveis balões soltos como o 8x1x8 da Turma Resgate que abriu o primeiro festival, o Pião de 14m da Figueira Grande no mesmo ano, o 8x2x8 da também extinta Barracão e o 10x2x10 da Arte de Ouro que teve problemas e causou muita correria e prejuízos ao abrir seus fogos ainda nas guias no festival de 1991.

resgate1

Logo após o Festival de 1992, a turma acabou e seus integrantes fundaram a turma da Colina que existe até hoje.Você se lembra destes festivais? Participe e dê a sua opinião.

Abraços

Dinho

Comentários:

Copyright © 2006 / 2018 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte