Fogos por controle remoto | Gazeta do Balão

24-rwr1

Em 1991, a extinta e competente turma RWR (Robertinho, Reinaldo e Wilson) soltou do famoso campo da Igrejinha em Santa Inês, Mairiporã um Truffi de 24 metros com 800 dúzias de cortadinhos que foram acionados através de controle remoto:

Veja o vídeo:

Você se lembra deste balão? Então dê a sua opinião preenchendo o formulário abaixo:

Comentários:

  1. FABIO TADEU ARTE CAPRICHO -FRANCO DA ROCHA disse:

    OPA DINHO MUITO OBRIGADO POR TER ATENDIDO MEU PEDIDO , VALEU MESMO PELA HUMILDADE CARA ESSE BALÃO MEU VIU DE PERTINHO VOU MOSTRAR O VIDEO PRA ELE E CERTAMENTE VAI EMOCIONÁ-LO POIS ELE ERA FUNCIONÁRIO DA SABESP SEMPRE TRABALHAVA AOS SABADOS E DOMINGOS E NÃO PERDIA UMA SÓ SOLTURA , NA ÉPOCA ELE COMPROU O VHS MAS COM O TEMPO ACABOU SE PERDENDO … REFRESCOU MINHA MEMÓRIA ESSA TURMA ERA FODA ….NÃO SEI SE EXISTE AINDA ! UM ABRAÇO , VALEU MESMO

  2. Turma àgua fria TAF disse:

    Foi uma grande epoca muita audade.

  3. ney turma h.c. disse:

    IDEIA DIFERENTE POREM ESPETACULAR PARABENS A TURMA RWR,,,,,,

  4. cristina turma unidos do parque pirituba 23 anos de amor a nossa arte disse:

    esse balao ficou para historia fui na casa do wilsao o ano passado e ele me mostrou o um pedasso do que sobrou do balao ele queimou no resgate coisa assim balao era bem feito parabens rwr

  5. animal usm sp disse:

    belo fogueteiro uma inovaçao p epoca que ainda soltavamos baloes com esteiras quadradas tempo muito bom que nao volta mais na epoca era unica comversa que se escultava era sob o fogueteira de controle remoto

  6. GUEGUE MAGIA VSR disse:

    nessa ecopa eu era uma pequena criança ainda
    mais eu naum sabia q o acionamento de fogueteiras por controle vinha de tanto tempo atraz … eu na minha mente axei q foi a doidos (campinas) q tinha feita a primeira experiencia… axo q usar isso com os fogueteiros de grande porte seria uma boa…. aumentaria o nivel de segurança de cada um no campo..

  7. FABIO TADEU ARTE CAPRICHO -FRANCO DA ROCHA disse:

    PUTZ ÉPOCA BOA VIU MUITO LEGAL ESSA INICIATIVA DO DINHO DE POSTAR OS BALÕES QUE FIZERAM HISTÓRIA , CERTAMENTE DINHO ESSA COLUNA MUSEU DO BALÃO TAMBÉM VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA …BELA INICIATIVA ESTE SITE SÓ VAI CRESCER CADA VEZ MAIS … BOAS HISTÓRIAS QUE O TEMPO NÃO APAGARÁ ! RECORDAR É VIVER .

  8. Rafael Turma do Bidu ZN disse:

    Nossa Dinho esse balão arregasso na época fico muito falado e depois desse os caras mandaram um 14 metros igualzinho so que noturno e com sequencial de lampadas nas gaiolas show de bola e pavil acionado tbm por controle kkk abraço !!!

  9. andre t c s disse:

    nessa época eu éra bem pivetinho mais já curtia uns balões , e esse é bem loko !!!!

  10. t c s disse:

    muito loko!!

  11. T. Simpatia, Caio disse:

    Acredito, que para o fogueteiro seria a melhor forma de poder controlar para não abrir tão baixo.
    É uma bela iniciativa, inda mais para aquela época.

    abraço

  12. Fabio Arte Capricho disse:

    AE RAFAEL T DO BIDU TO COM SEU DVD EDITADO AQUI PASSA AQUI NO SABÁDO BLZ … NA CASA DO DÉ OU AQUI EM CASA MESMO …

    ABRAÇO!

  13. ALÊ LOCO disse:

    Belos balões subiram nesse campo( campo dos 2 coqueiros ou da igrejinha,paraiso dos balões) e esse foi um arregasso!

  14. Tainã disse:

    Salve galera, No mesmo embalo desse ai tem esse truff de 21 doidos de campinas .. Espetacular tbm !

  15. Sombra turma da coruja (pompeia) disse:

    Nossa o pessoal da coruja em peso no campo kkkkkkk tem cara q ja tem neto kkkkkkkk epoca du…… Saudades….

  16. Mazinho Otra Art disse:

    Lembro quando assisti em fita vhs, pirei foi desses truffs que me inspiraram e até hoje sou apaixonado por truff, este, o da Balofik, o da Emenda em São Caetano e o da Baloema que subiu junto com a bagda de 20 da Ar quente, estes foram os propursores para quem gosta de cargueiros.

  17. rodoxx disse:

    Se Deus me desse a chance de voltar no tempo, voltaria a essa época. Bom vídeo…com a narração do Luis “eterna paixão”…”…paraíso dos balões”.

  18. criarte (POMPEIA) disse:

    tempos bom q nao volta nunca mais!!! quem viveu a epoca da RTC e a epoca da IGREJINHA sabe q estou falando!! um salve a todos baloeiros!!

  19. NEY Pegasos (extinta) disse:

    No caso especifico deste balão, ele não foi por controle remoto, a caixinha colocada como acionador do pavil, tinha um temporizador!!!!

    Quando viraram a chave acionaram o temporizador ou seja ela funcionou como um pavil lento eletronico com tempo pré determinado.

    Mas mesmo assim não tira o brilo das inovaçoes da epoca , pois neste balão tem mosquetes na boca mais este acionamento do pavil!

    Abraços a todos e saudades desta epoca!!!!

  20. marcio penha disse:

    ESSE BALAO FOI O PRIMEIRO ACIONADO POR CONTROLE REMOTO QUE JA SOUTARÃO ?

  21. liberdade disse:

    eu naum vi pessoalmente mais eu tenho a fita dele muito loko

  22. Sem turma disse:

    Que saudades, na época eu tinha somente 12 anos e pedia para o meu pai encomendar as fitas do Tati, certo dia chegou a fita com esse belo balão, como os amigos citaram, tempo que infelizmente não volta mais porém fico feliz em passar por essa emoção. Curitiba – Pr

  23. TEREK B.A.S.P. disse:

    Balão dos amigos, Robertinho, Wilsom e Reynaldo, esse pai da réplica do truffi de passeio, pai da Coca-Cola, Lampada, o novo formato do Bagda, Milton da Tubalão soltou o primeiro de 20 mts. e graças ao Padre Antonio que era consultado por mim todas as vezes antes de qualquer soltura.Todos os balo~es que foram soltos, onde os baloeiros chamam de igrejinha (Mairiporã) tiveram o aval do Padre Antonio que infelismente já nos deixou.O meu amigo e irmão Reynaldo tambem já se foi muito cedo infelismente, só ficou a saudade, o nome Truffi um dia falarei qual a verdadeira origem,…Terek…

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte