Hora certa para cair? Que nada! | Gazeta do Balão
Hora certa para cair? Que nada!
Publicado em 15/11/2013 | 194175 Visualizações

Há exatos 20 anos, a extinta turma Alvarenga (Ipiranga) realizava um sonho: Soltar seu belo e inesquecível Pião de 45 metros no sítio do querido Claudinho em Itapevi.

Após diversas datas de tempo ruim. emfim o balão subiu em 15 de novembro de 1993. Com uma soltura perfeita, o balão desfilou por toda a região sudoeste de São Paulo naquela bela manhã. Centenas de baloeiros (inclusive eu) perseguiram o balão que ficou por horas sob a Rodovia Regis Bitencourt, a BR 116 subindo e descendo, quase caindo por diversas vezes. Como o calor era muito e o balão possuía buchas de estágio, a bandeira se desfez e ele foi embora sentido litoral sul caindo em alto mar.

Vale lembrar que o Pião de 45 metros, lembrado até hoje como pião do relógio ou Hora Certa, ganhou a Boca de Ouro naquele ano e foi um dos últimos balões feitos pela turma.

Um fato curioso é que o relógio, estampado no balão marcava 3 horas. Pra quem estava atrás dele como eu, digamos que a hora que ele tenha caído bate com a hora estampada no relógio. Seria uma coincidência? Meses depois, Claudinho nos disse que um amigo trabalhava na Marinha e comentou que um navio resgatou uma boca de um grande balão vermelho que havia caido no mar e que essa boca estaria no porto de Santos.

E vocês lembram deste balão? Então conta pra nós!

Gostou? Curta e Compartilha!
  • 2
    Shares

Mande seu Recado:

Copyright © 2006 / 2019 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte
error: Não copie, compartilhe!