O Paraíso dos balões | Gazeta do Balão

Olá amigos! Hoje voltaremos no tempo quando sempre nas épocas do balão junino, quem gostava de ver a soltura de balões aguardava ansiosamente os meses de junho e julho para poder ver as obras de arte subirem em festas por todo o Brasil. Sejam em ruas fechadas, quadras de Igrejas e até mesmo em sítios, muitos destes locais onde as festas eram realizadas eram marcados por várias solturas de balões. Era bem simples: “Quer ver um balão? Vai na festa tal que sempre tem balão”.

Com a evolução do balão, ele deixou de ser apenas solto nas festas e muitas turmas começaram a soltar seus balões na rua, em campos de futebol, ou em grandes terrenos por toda a cidade. Aqui em São Paulo nas décadas de 80 e 90, muitos locais ficaram marcados por solturas de balões, mas entre todos, o melhor de todos, para muitos de nós é sem dúvidas o Campo de Santa Inês em Mairiporã, cidade da Grande SP.

Muitos o conheciam apenas como Campo de Santa Inês, nome da estrada que lhe dá acesso. Outros por “Campo da Igrejinha”, devido a igreja vizinha ao campo, mas entre tantos nomes o que mais o faz ser lembrado é “O Paraíso dos Balões”, batizado pelo conhecido cinegrafista e vendedor de fitas na época Luiz Antonio.

E ele não estava errado não! Afinal, quem quisesse ver um balão bastava aparecer por lá numa manhã boa que sempre tinha balão pra ver. Devido ao campo estar numa região serrana, o clima era muito bom e quase não ventava. Praticamente todas as maiores turmas e os mais inesquecíveis balões soltos entre o fim da década de 80 a meados da década de 90 subiram de lá. O curioso é que, pelo menos em minha memória, nenhum balão de destaque noturno foi solto de lá.

O primeiro balão a ser solto deste campo foi um Pião de 36 metros da Turma Vaga Lume (Alemão e Cia) em 1987:

Na época deste balão, o principal campo de soltura de balões em São Paulo era o de Jordanésia em Cajamar. Lá era um campo muito bom mas a distância da capital era bem maior e depois deste balão, com a facilidade de acesso a Mairiporã, nos anos seguintes tivemos dezenas de solturas com balões das principais turmas de São Paulo. Vamos relembrar alguns dos principais balões soltos do Paraíso dos Balões:

115

Entre todos os balões soltos no Paraíso dos Balões, o mais inesquecível e emocionante foi, sem dúvidas o Truffi de 27m da Emenda em 1995. Mais de 3000 pessoas, com certeza um dos  maiores públicos a se reunir para assistir a soltura de um único balão na história.

116

Na segunda parte da década de 90, o principal campo de soltura de balões em São Paulo passou a ser o Sitio de Claudinho Alvarenga em Itapevi. Mas isso já é outra história!

Abraços a todos

Dinho

Comentários:

  1. clodoaldo sales.turma sales n.iguaçu.RJ disse:

    Émuito balão bom num único lugar,aqui no Rio o último paraíso foi o sítio da paz em austim N.Iguaçu,agora não tem mas paraíso nenhum,depois que conseguiram achar o 18m da porão(u2) eu acho que não existe mas lugar seguro para os juninos.
    um abç a todos

  2. clodoaldo sales.turma sales n.iguaçu.RJ disse:

    O dinho,ocurioso é que um amigo meu soltou esse 24m da ravisio aqui no RIO,ele estava escrito bruxa próximo a boca eu achava que esse balão era daqui ,como ele veio parar aquí eu não sei.um abç

  3. animal usm sp disse:

    o que dizer . acho que qualquer coisa que dissermos sera pouco pois ali foi um marco para epoca e o melhor sem descriminaçao bandeira ou fogueteiro qualquer um saia da li . tenho algumas fotos mal tiradas do piao de 45 da emenda que tirei na sua soltura pena hoje ja nao tenha mais campos como esse anos 80 e 90 so quem viveu sabe . tenho muita pena dos mais novos que nunca ira viver um tempo tao bom como aquele em todos os sentidos valeu dinho por nos relembrar como eramos felizes e nao sabiamos um abraço animal usm

  4. montecristo disse:

    alo sei oque aconteceu sou da monte cristo esse balao Ravisio CAIU NA PREDREIRA DE MARIPORA FOI PEGO E SOTEADO EU ESTAVA-LA MONTE CRISTO ;SAIU para rio

  5. Sorriso disse:

    Esse lugar era maravilhoso.. vi a maioria dos balões das fotos e outros… era curioso ver os onibus de passageiros passando por ali… as pessoas que estavam dentro ficavam vendo com cara de espanto… outros nem tanto.. pois já deviam estar acostumado…. só uma coisa.. o balão da Turma do Parque (Banha, Picareta, Português e Cia) é um 9×9 e não 10×10.

  6. RATO ALADOS disse:

    ESSE CAMPO É PERTINHO DA MINHA CASA, VI OS ULTIMO BALÃO QUE SUBIU LÁ, TEMPO BOM NEM EXISTIA CELULAR, ACORDAVA TODO DOMINGO E IA ATE LÁ NA SORTE, NA ULTIMA VEZ, SAIU UM PIÃO DE 22 BANDEIRA, A BOCUDA DE 40 MTS DA HUS DA LAJE E O TRUFF DE 27 DA EX-TURMA DO PARQUE QUE SUBIU RESGATADO, ESSE BALÃO SAIU COM ESTEIRAS FALSAS E SÓ UMAS 5 DZS DE CORTADINHO, ELE ESTAVA TODO REMENDADO E NÃO TINHA QUASE NADA DE BUCHA, QUANDO SAIU ENROSCOU NA FIAÇÃO E ALTA TENSÃO QUE FICA ENCIMA DA REPRESA, CAUSANDO UM CURTO CIRCUITO QUE ACABOU A ENERGIA DE CAIEIRAS ATE ATIBAIA, A BOCUDA SUBIU E FICOU ALI MESMO ENCIMA DE UMA ARVORE, BONS TEMPOS AQUELE.

  7. felipe eq os correria disse:

    mairipora era o estoro em .. morava la perto mais nessa epoca ainda nao tinha nacido …..

  8. Betaõ agua fria taf disse:

    Sem comentários era á época sem pm só alegria . Fica na memoria ok ATF

  9. Sorriso disse:

    Bem lembrado RATO ALADOS… o acidente que encerrou as atividades no campo Santa inês….

  10. Pirulão Pantera disse:

    ORRA DINHO QUE LEGAL VOCE LEMBRAR DE NÓS COM ESSE PIÃO DE 20 FICO ORGULHOSO POIS ESSE BALÃO FOI O QUE EU MAIS ME EMPENHEI DESDE A ESCOLHA DO MOLDE , QUEM IA CORTAR ( FOI O PAULINHO DA ICARO ) DIVISAO DE TAREFAS , EMPRESTAR BANCADAS DOS OUTROS ( PARA UNIR O BALÃO FOI UNIDO NA BANCADA DA HARMONIA E A BANDEIRA NA ANTIGA LISTAGEM ) FOI A MELHOR EPOCA PARA OS BALÕES E PARA MIM NA MINHA OPNIÃO . QUE PARAISO ERA SÓ PASSAR O TUNEL DA MATA FRIA E O TEMPO ESTAVA BOM E A FESTA ESTAVA GARANTIDA EU PASSAVA MAL NA ESTRADA MAIS TODO DOMINGO ESTAVA NA PORTA DO TONINHO PARA VIAJAR ATÉ MAIRIPORÃ , QUE SAUDADE …

  11. geraldinho disse:

    como nao lembrar desse campo eu era muito pequeno minha mae nao deixava eu ir por ser tao pequeno mas ja conhecia muita gente como toninho ta pantera pirulao entre outros ian ver balao la ou soltar como o piao de 20 show de bola e outros que me deram motivaçao como o balao da vagalume pioa de 24 mts e o balao do banha o 9 folhas kkkkk tem gente que ler isso do 9 folhas vai me matar ne portugues kkk todos lindos sem tirar nenhun fico co saudade desse ano velu pela materia

  12. RAIOS DO SOL - Binho disse:

    É ISSO MESMO RATO FOI COM ESSES LIXOS QUE ACABARAM COM UM DOS MELHORES CAMPOS DE SÃO PAULO EU ESTAVA LA E FOI SÓ PRESEPADA.

  13. vara noite disse:

    presenciei a soutura do piao de52 da emenda e baloema primeiro balao giganti q vi que epoca magica tenho vontade de chorar quando me lembro dessa epoca saudades dos velhos amigos

  14. Edu Turma do Tropeço disse:

    Isso sim eram balões.Observem bem! Não eram poluídos. rsrs
    Que lugar, q tempo e que época boa.Seria melhor se não tivesse evoluído!

  15. LUIZ SOLUAR TURMA SOLUAR 22 ANOS disse:

    concordo com vc animal da usm tbm tenho pena dos mais novos que nao viveu o paraiso dos baloes na epoca o luiz paixao eterna era o luiz produçao como nao tinha celular e poucos tinham telefone na epoca eu ficava aqui na avenida esperando o comboio dos baloeiros passarem para ficar esperando os baloes sairem de traz da serra pq se um telefone era osso na epoca imagina um transporte kkkk mais o tempo foi passando as turmas tbm cada rua tinha uma turma eai tinha a lojinha do paulo e ines que podiamos comprar a gazeta do balao e ficarmos informados lembro q ia direto na seçao que tinha pronto pra subir e na bancada lembra? o época boa vlw dinho show de materia faz uma do marmelo tbm irmao fica com DEUS

  16. Sombra Turma da coruja (pompéia) disse:

    nossa falar o q desse lugar ? epoca maravilhosa sem dizer q o local era muito exotico bonito demais quem viu viu…. abcs

  17. LUIZ SOLUAR TURMA SOLUAR 22 ANOS disse:

    eai dinho blz? notei q vc é bem detalhista nas suas materia que sao muito pertinentes e com exelente qualidade diga-se de passagem ,pq vc nao coloca uma seçao pra gente da opniao sobre materias? sei q vc deve viver de outra coisa e nem sei como tem tempo pra fazer esse site com tanta qualidade e informaçao mais ja surgeri alguns temas e gostaria de surgeri outros desculpa a intromiçao mais qlqr dia desde vc poderia fazer uma materia sobre os acidentes com baloes e baloeiros do presente ou msm do passado pq antigamente tinha pouca comunicaçao e muitos nao sabem ao certo oq aconteceu ex no resgate do 24 da joia rara ,ou do rapaz q teve a perna presa no resgate do painel no portal da residencia porcausa das borrachadas dos pms e por ai vai sei q vc,o animal da usm eos outros leitores como eu tem muito mais historias pra contar parabens e um abraço a todos

  18. Dinho GB disse:

    Luiz, para sugestões basta envia-las atraves do formulário de contato. Muitas das materias e artigos que eu e os nossos colaboradores veem de pedidos.
    abs

  19. Dinho Embalo disse:

    Quando começou intercâmbio de fitas VHS entre RJ e SP quase todas as solturas de balões importantes de SP subiam de Mairiporã o Paraíso dos Balões, tinha alguns caras que filmavam que iniciavam as edições falando sempre desse maravilhoso local.

  20. morrolfo balões disse:

    Esse vale a pena comentar ! Morava ao pé da Serra no Horto. Era muito moleque, mas todo domingo de manhã era olhar para a Cantareira que lá estava desfilando um desses aí de cima. Das fotos, ví no alto o truf da Baloema, da Buca, da Oficina, o pião da TUV, o 52 da Emenda e o da Vagalume. O campo exite até hoje do jeito que está na foto. Dá pra fazer uma belo álbum só com os balões que subiram de lá. Tive uma passagem rápida na da Buca e Aperto e só dessa equipe lhes digo alguns que subiram: Pião de 28 “Dinossauro” ..o carinha aí de cima da Monte Cristo acho que sabe deste balão, pois se não me engano foram eles que resgataram. Golfier de 20 mts, 13×13, modelado de 21 mts “Urtigão”, Truff de 24 “foto”, pião de 23 mts “Brasil”. A Emenda também soltou muito balão de lá, desde seus truffi’s de 8 mts. O pião de 25 da Ilha “leão”que cai no Horto e a TZN resgatou, enfim é muita história deste campo…fora as revoadas, se não me engano da Harmonia…Aí Allan “playmobil”, ae Xandão Antares, vimos muitos desse aí do Horto, muito de perto. Pra finalizar, na minha opinião, o pião mais bonito da história subiu deste campo: 45 da Emenda…que tempo bom que não volta mais !!!

  21. marcio silva disse:

    É Dinho com muita emoção que li essa sua matéria pois nasci e me criei na vila ali onde se localiza o campo ate o primeiro balão grande que vi subir na minha vida foi o truffi de 27 m da emenda ate então só fazia aquelas maria pretas depois disso me dediquei a balões maiores . E legal ver essa matéria ate porque minha paixão por balão começo ai nesse campo tenho muitas fotos de balões que subiram dai tempos bons aqueles que acho que agora com a liberação do balão sem fogo vai voltar . Abraço a todos .

  22. rafa silencio disse:

    Ja pensou um festival de bsf la? aproveitando que o campo ainda existe e tem uma base da florestal….maravilha! Baloeiro e saudosista… Celebremos o nosso passado!

  23. animal usm sp disse:

    luiz soluar agente aqui da leste costumava ficar sabendo de solturas la na loja do tati pois nessa epoca de ouro as turmas grandes nao escondiao os baloes pois aquela epoca a repressao era menor no tati tinha um quadro onde as turmas colocavao convites com lugar de soltura hora e dia . o modelado de 36 dos naypes eo piao de 45 do batman tanbem dos naypes eles colocarao uma faixa comunicando local data e hora . tempo bom que nao volta mais . um grande abraço animal usm sp

  24. Sombra Turma da coruja (pompéia) disse:

    Rafa silencio….. eu pensei mas não escrevi kkkkkk nossa imagina ?! é de se pensar, e não custa nada sonhar uma ideia q pode ser trabalhada

  25. LUIZ SOLUAR TURMA SOLUAR 22 ANOS disse:

    pode crer animal USM eu cheguei ir algumas vezes la tbm nossa como era bom aquela época sabe uma coisa q sinto falta aqui na zona noroeste é dos baloes pequenos moro do lado da pedreira aqui do paulistano e tudo q sobe daq vejo do quintal de casa mais as vezes de tempo bom a noite sem nenhum confirmado daqui principalmente da DOMINIO vou ai pra leste pq sempre tem alguma coisa no alto pq acho mo barato os bojadinhos kkkkkkkk vlw dinho pode deixar que vou mandar sujestao pelo contato agora e se precisar de alguma coisa da um salve fiquem com DEUS

  26. RAIOS DO SOL - Binho disse:

    ESSE CAMPO É SIMPLISMENTE MARAVILHOSO, ATÉ O CLIMA LA É PERFEITO, PASSO POR ELE TODOS OS DIAS PARA IR TRABALHAR. MERECE UM FESTIVAL DE BSF, FICARIA MUITO LEGAL.

  27. Barrichelo Turma daTorre disse:

    Olá amigos.
    Não cheguei à ir nesse campo de Mairiporã,na època sempre faltava transporte para a gente;mas cheguei à ir algumas vezes ali em Jordanésia,e também ali em Cajamar, nos eucaliptos.
    Bons tempos aqueles,guardo algumas fotos até hoje.
    Até mais.

  28. Jeferson-Turma do Retoque SP disse:

    Animal USM, você me fez lembrar (e muito bem lembrado) dos convitinhos q as turmas colocavam sobre seus balões. Sempre eu ia ou no Tati ou na loja do Dércio no Carrão para ler ou pegar algum convite que as vezes também era distribuído para as turmas. Tempo bom, que saudades, lamentável que alguns idiotas (como sempre) conseguiram acabar com a festa.
    Abraços!

  29. Adriano - ATIVIDADE disse:

    sem duvidas um otimo lugar para solturas,passei a infancia vendo os baloes que saiam de la cortar por cima de casa,owww tempo q nao volta mais!mas foi bom enquanto durou

  30. Fabio Arte Capricho disse:

    CARACA MEU PAI VIU TODOS ESTES BALÕES ATÉ OS QUE SUBIRAM EM DIAS DE SEMANA POIS TRABALHAVA NA SABESP ALIDO LADO , QUANDO ALGUM ARRASTAVA , ABRIA O BICO E TAL ELE LIBERAVA PARA ENTRADA DOS BALOEIROS A PORTARIA , MAS SEM BAGUNÇA ELE ORDENANAVA SE NÃO MANDAVA TODO MUNDO ARRUMAR SE NÃO NÃO SAIA DE LA DE DENTRO ! EM ALGUMAS SOLTURAS ELE ME LEVAVA , COMO O BALÃO TUV E O PIÃO DE 24 METROS DA ILHA E ESTRELA . MEU COMO O TEMPO PASSA E AS COISAS MARAVILHOSAS DE NOSSAS VIDAS FICAM PRA TRÁS …FORA AINDA QUE AS FOTOS FICAVAM PERFEITAS … A PAISAGEM ERA PROPICIA QUEM SE LEMBRA DO TRUFF DA OFICINA … MEU DEUS ATÉ EMOCIONA AS HISTORIAS DESTE LUGAR !
    BELA LEMBRANÇA EM DINHO E PARABÉNS A TODOS QUE UM DIA FIZERAM PARTE DESTA HISTORIA .

  31. animal usm sp disse:

    jeferson retoque muito louco aquela epoca tamben fui muito no dercio comprei muito material la mas gostavamos mesmo da loja do tati pois ali era o point ate mesmo pela loja que era maior e ia muita gente la eo tati sempre tinha fotos novas agente pegava aqueles albuns de fotos e viajavamos muito bom tempo pena que nao volta mais um abraço animal usm sp

  32. pegasus campinas careca disse:

    clodoaldo sales. esse piao 24 ravisio foi solto em campinas na segunda soltura e sumil.sera q alguen pegou ele no rio ?

  33. Eduardo FUGA disse:

    Bons tempos………………

  34. clodoaldo sales.turma sales n.iguaçu.RJ disse:

    (pegasus campinas careca),pode ser que sim eu vou na casa desse amigo pegar essas fotos,pois eu já soltei um pião de 18m com eles,foi aí q eu ví a foto desse balão da ravisio.vou enviar pro Dinho GB.UM ABÇ

  35. ALÊ LOCO disse:

    Também era conhecido como campo dos 2 coqueiros na época , porque em todas as fotos era de prache ter os 2 coqueiros!

  36. Edu - Praça Aeroporto SP disse:

    Que lugar, que visual e que clima fora do normal!
    Graças a Deus tive a oportunidade de estar na maioria desses balões, inclusive o T27 do Senna e o P45 Emenda foi uma sensação fora do comum.
    Belas lembranças, pode-se passar 50 anos e a minha preferência por esses balões serão sempre as mesmas.

  37. Luciano - Sem Turma disse:

    Muito bacana ver o nosso singelo pião 24 TUV nessas fotos no meio de tanto balão fera, de tantas turmas consagradas. Felizmente pudemos fazer parte desta história nesse campo maravilhoso, aquele 25 de janeiro de 93 foi inesquecível pois tínhamos na faixa de 18 anos e era nosso primeiro balão de porte. Legal também o resgate inusitado, pois desceu num morro descampado em Itaquera, um garoto que estava empinando pipa pegou o balão sozinho, depois chegaram algumas turmas e acabaram negociando com o menino, pois ele não teria condições de soltá-lo sozinho. Um belo dia fui no Tati e vi um convite na parede, comum naquela época, da turma Chugabum convidando para a segunda soltura no campo do Areião em Guarulhos em 27/06/93, desta vez fogueteiro. Infelizmente não pudemos ir por algum motivo, talvez por não termos carro, não sebermos onde era o campo, sei lá. Depois ficamos sabendo que o balão subiu com os fogos falhados, não sei se é verdade, e não tivemos mais notícias desde então.

  38. Vila União disse:

    Melhor época dos balões, sem dúvida … Tempos bons que não voltam.

  39. tuniko disse:

    E ERA DE GRAÇA !!!!!!!!!!! NÃO TINHA INTERESSES FINANCEIROS NESTA ÉPOCA NÃO, COMO SE FAZ HOJE EM DIA !!!!!!!
    PARA ESTA ” GERAÇÃO BALÃOZEIRA DOS DIAS DE HOJE ” APRECIAR O TAO FAMOSO PARAÍSO DOS BALOES
    O LUGAR ONDE SE VIA ” BALOEIROS ” DE VERDADE SOLTANDO BELÍSSIMOS BALOES.
    TODOS OS VHS DA ÉPOCA CIRCULAVAM SP, RJ, PR, CAMPINAS COM OS MELHORES BALOES SOLTOS NESTE PARAÍSO E REGISTRADOS PELO LENDÁRIO ” LUIZ ANTONIO ” E NO DETALHE SEM PALAVRÕES E RECADINHOS INÚTEIS NAS SUAS FILMAGENS.
    UMA ÉPOCA BOA QUE COM CERTEZA NÃO VOLTARA MAIS , DIGA-SE DE PASSAGEM QUE SUBIU MUITA COISA LINDA EM ITAPEVI TAMBÉM MAS, NÃO SE COMPARA A EMOÇÃO QUE ERA IR ATE MAIRIPORÃ PARA VER BALÃO NESTE CAMPO , ATE AS PESSOAS ERAM DIFERENTES ERAM BALOEIROS, FAMÍLIAS, AMIGOS, ERAM HUMILDES COM SUAS BRASÍLIAS, PASSATES, FUSCAS, ETC ETC……..
    SAUDADE QUE SÓ SENTE QUEM VIVEU TUDO ISTO PARABÉNS GAZETA ” POR QUE O PASSADO…….E ETERNO !!!!!!!!! GRANDE ABRAÇO : TUNIKO (Antiga Rosa dos Ventos Sao Caetano do Sul – Sp )

  40. flavio disse:

    Bela reportagem, esse nome éo certo pra esse campo, E o Paraíso do balões mesmo, todo final de semana tinha balão lá era só chegar e ficar apreciando, naõ era cobrado entrada nem tinha alvorosso no campo, era uma época muito boa não tinha essa pagação de hj, os balões eram soltos com amor não para competir com outra turma, essa disputa que existe hj uma turma quer fazer um balão maior que a outra, hj infelismente tem muitos caras que vestem uma camiseta de turma e se acham os tais, não sabem nem fechar um caixinha de 16 folhas, acho que hj falta amor a arte para muitas pessoas, tem muitos que vivem de ilusões, mas é isso ai bela reportagem esse tempo bom não volta mais.

  41. nene disse:

    ai galera so uma retificaçao o balao da vaga lume nao foi o primeiro balao a subir do campo da igrejinha porque antes dele ja havia subido varios do campo nos mesmo soltamos um piao de 14 ajudados pelo pessoal da vaga lume mas esse campo era show e quem viu essa epoca não esquece

  42. Silvio disse:

    Realmente este foi um paraiso dos balões.
    Devemos mencionar também a Fundação em Santo André onde a Beira-rio, Estrela do Ar, Alfa, Peter Pan, etc, mandavam alguns de seus balões. Todo final de semana tinha alguma coisa.

  43. Regis disse:

    o depoimento da monte cristo ta quase tudo errado,a pedreira é aqui na sezefredo fagundes,a mesma q morreu os mamonas,e quem pegou foi uma familia ;pai mãee filha os unicos q os seguranças deixaram entrar,pegaram sozinhos ó balão ficou meses na sede da TAF na agua fria !!!

  44. Regis disse:

    avisa o Betão da taf q eu conscidero um PAI,escrever direito kkkkkk (SURDO LOUCO!!!!)

  45. regis tzn disse:

    ah a familia q pegou o balão do ravizio era de campinas onde o mesmo foi solto novamente

  46. BOY danger osasco disse:

    Toda vez que vou pro campo do MIMI ou pra MORATO, passo na frente deste PARAÍSO DOS BALÕES, que saudade dá vontade de chorar.

  47. Cabelo SCORPIONS cisper disse:

    Campo Memorável…onde subiu variás obras…nas palavras do balografista Luiz Antonio :dentre elas um dos piões mais bonitos soltos até hoje …45 mts Emenda tema deusas gregas .

  48. Floyd turma Os Metralhas SP disse:

    Sem dúvida foi ali o Paraíso, e jamais vamos esquecer, até mesmo esses dias passamos em frente, ou seja, moro aqui próximo do campo.

    Infelizmente as coisas boas terminam, e ficam as marcas da saudade. Parabéns a todas as turmas da antiga, que mandaram seus balões do Paraíso. Abraços: Floyd dos Metralhas SP.

  49. Alvaro - Tazmaniacos disse:

    a historia que contam o motivo do fechamento do campo e que um balão subiu e estorou em cima do sitio de um coronel e o cavalo dele se assustou e quebrou o pescoço… ja falei que é historia…Baloeiro é sempre cheio de historia. kk kk

    Tava no resgatem do truff da oficina caiu no portão de traz da USP, cheguei na boca so tinha um muleke grudado depois de segundo não tinha mais lugar p/colocar a mão… pedi no sorteio mas voltei com 9 esteiras oitavadas em cima da moto, não me pergunte como mas conseguimos levar elas ate a sede.

  50. cassio anarquia sampa disse:

    tinhamos belos lugares mairipora demais so fera la truf da oficina tava no resgate meu sem comentario.

  51. Feitiço Z/N disse:

    Teve um balão noturno que marcou minha vida nesse campo da Santa inês, foi o primeiro balão barrica que vi, uma de 26 metros da turma da Harmonia que levantou um letreiro, pena que teve que cortar o letreiro, mas o balão deu show! o mesmo foi resgatado pela turma da Pipoco e na segunda soltura subiu do campo do Cabuçu se não me engano, com um letreiro escrito Pipoco 92

  52. olivio turma olivio sagui disse:

    neste dia 26 de setembro soltamos o piao 33 do vagalume ,votamos para casa uni o balao 16 14 e vomos para jordanesia colamo os fogos nas esteras fizemos a bucha e soltamos o balao na estrada de campo limpo .dia 27 de setembro ,dai comesousubir balao grande em jordanesia IOCHIDA E MEU AMIGO SAUDADE DELE E DOS BOM TEMPO . VALEU OLIVIO.

  53. cesinha turma da mancha disse:

    tenho muita saudade desse lugar e desse tempo pois podiamos soltar nossos baloes tranquilamente, gostaria de lembrar da soltura do nosso 12×12 turma do parque, na copa de 90,o balao e bandeira foram confeccinados em 4 meses.

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte