O retorno dos Maria Pretas nas tardes e noites | Gazeta do Balão

hqdefault

 

Fala galera, como vão as coisas?

Há um tempo fizemos a matéria “VOCÊ AINDA SOLTA BALÃO DO QUINTAL?” e pela quantidade de post’s e visualizações vimos que a repercussão e a nostalgia foram grandes.

Nesses últimos dias tenho percebido pelo menos na região onde moro que digamos de passagem, já foi muito melhor do que é hoje em matéria de quantidade de balões no alto, que neste último mês sempre tem uma pelotinha no alto.

Nesses últimos finais de semana e até durante a semana à noite estamos conseguindo sair e olhar para o alto e ver ao menos um Maria Preta (balão junino) no alto.

Nestas tardes de junho foram totalmente atípicas e tinha diversos balões no alto, de almofadas a caixas, bocudos (latas), Zeppelin, mexiricas e pião bola (lembram-se deste nome?). Poxa! que tardes maravilhosas!!!

Nas noites também vemos muitos pontinhos passando. Sempre tem um bojadinho ou um com “rabo” de lanterninha passando.

Daí ficou a dúvida, será que os bons tempos estão voltando? Será que a galera resolveu que os pequenos ainda tem seu espaço?

Lógico que é muito bom e gostoso soltar os nossos balões grandes, mas é prazeroso demais soltar um junino do seu quintal ou da própria rua (caso a mesma não seja tão cheia de “ótimos vizinhos”).

Acredito que se cada amigo que lê e comenta no site fizer um junino para soltar as tardes ou as noites, teremos de volta aquelas tardes e noites que vivemos nas nossas infâncias.

Vamos lançar esse desafio?

Abraços a todos

Adauto

Comentários:

  1. Artistas do papel disse:

    apoio totalmente,vamos fazer uma campanha para voltar os bons tempos,pelo menos a noite nos dias de santo tradicional.

  2. MARCELO TURMA AGUA FRIA (TAF) disse:

    SEMPRE TENHO UM BALAOZINHO NO JEITO PARA SOLTAR NAS TARDES DE TEMPO AZUL SEM VENTO, E NOITES ESTRELADAS, QUEM É BALOEIRO DE VERDADE ESTA NO SANGUE GOSTA DE TODOS OS TIPOS DE BALÃO NÃO IMPORTA O TAMANHO, SE É LISO OU DECORADO, O PRAZER DE FAZER E SOLTAR É O MESMO!!!O PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO Q VEM NA BANCADA SÓ VAI TER BALOES PARA COPA TUDO VERDE AMARELO VOU FAZER VARIOS 3 MTS, DOIS DE CADA MOLDE E CLARO CAIXAS,ALMOFADAS, DADO, CRUZ, BOLA, ESTRELA, ZEPELIM, MIXIRICA DE GOMO TORTO, A TAF VAI FORRAR O CEU DE JUNINOS, PODE ESPERAR, ESPERO Q TODAS AS EQUIPES PAREM UM POUCO SEUS TRABALHOS, E FAÇAM O MESMO, MARIAS PRETAS P ALTO, ESSA É A VERDADEIRA ARTE.

  3. ALÊ LOCO disse:

    Espero que seja assim a copa do mundo, lembro que na copa de 94 tinha muitos balões no ceu ,até zepellim peguei de 3 bocas tinha muito mais muitos juninos no alto , vamos unir todos os antigos e novos, que gostam da arte e fazer uma revoada no brasil !

  4. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    Aqui no Taboão da Serra e bairros próximos parece que a galera realmente incorporou esse espirito, pois poucos soltavam alguma coisa e tínhamos no máximo um de tarde e uns dois a noite passando, mas esse mês até com tempo ruim tem balão. Sinceramente está dando gosto de ver. Esse final de semana de São João a galera da região pode ter certeza que vou mandar vários, afinal é São João.
    Outra atitude legal aqui é que quando um solta avisa o outro que corre e solta um também, daí outros que não conhecemos também estão se empolgando e soltando também.

  5. BInho da Raios do sol disse:

    Tempos bons na qual as tardes e noites enchiam de mariolas, na minha opinião todas as turmas deveriam aderir a idéia de fazer alguns como na Colômbia, varias almofadas, caixas desfilando no céu, a era moderna é legal mas já não é surpreendente.

  6. wt jabaquara disse:

    O desafio são as turmas grandes de são paulo fazerem os seus pequenos,nos sempre soltamos os nossos pequenininhos, ja ouvi comentarios de turmas grandes e orgulhosa” isso não faço nunca”

    “TURMAS QUE SE DIZEM GRANDES NO NOME, MAS PEQUENAS NA HUMILDADE”

    Será que são capazes????????

  7. turma do bela disse:

    sinceramente faz muito tempo que esperava ver este desafio.
    sempre tenho um juninho a postos.
    e com estes “pequenos” nao vamos deixar a arte morrer e mostrar para todos que baloeiro nao é bandido.
    se invadem, quebram, eziste a Lei para isto. se algum incendio acontece eziste a Lei para averiguar e encontrar o verdadeiro culpado, pois o baloeiro e o balao precisao parar de ser “bode espiatorio”.

  8. edu disse:

    SEMPRE.. DOMINGÃO NA ZONA NORTE ESTÁ SEMPRE SHOW MUITOS JUNINOS NO ALTO VAMO CONTRIBUIR COM ESTÁ ARTE ATE O FIM …

    CAMPANHA MARIA PRETA . EU APOIO ESSA IDEIA .. ESPERO QUE TODOS ABRÃO UM PEQUENO ESPAÇO PARA AS TRANQUEIRINHAS NO FIM TA TARDE .

    TE MAIS GAZETA…

  9. NECO NOSSA ART disse:

    SOLTAMOS UM DOMINGO DO FUNDO DE QUINTAL,QUE EMOÇAO DEPOIS QUE O BALAO SAIU COM SUA BANDEIRA VER OS VIZINHOS QUE SAIRAM NA JANELA DE SUAS CASAS,COMEMORANDO E BATENDO PALMA,PENSEI QUE NUNCA MAIS FOSSE VER ISSO,FOI SENSACIONAL,RELEMBREI VELHOS E BONS TEMPOS,AINDA TEMOS MUITA GENTE DAS ANTIGAS QUE GOSTA DE VER SUBINDO,BASTA TERMOS RESPONSABILIDADE E SOLTARMOS COM SEGURANÇA!

  10. Lucas cometa disse:

    principalmente nos finais de semana tem sempre que ter um balaozinho pra soltar no ceu azul

  11. André (Ninho D´ Águia/Estrela da Noite Extintas) disse:

    Na minha modesta opinião, gostaria que fosse como antes. Lembro-me que eu e meu irmão, em um determinado dia começávamos a contar os balões desde à tarde até a hora de irmos dormir, perdíamos a conta, mas, chegávamos a contar muito mais de 300. Muitas vezes não sabíamos se havíamos contado aquele determinado balão.

    Voltando para o momento, neste domingo estava com meu filhinho passeando de bicicleta, quando avistei 3 balões, um deles parecia um Santos Dumont. Quem puder, continuem com essa tradição, sempre respeitando os outros, e o patrimônio alheio.

    Outra coisa também que gostaria de dizer, na minha modesta opinião não deve haver preconceito e discriminação entre aquele que solta Maria-Preta, Balão Sem Fogo, ou Balão de “Equipe”, pois todos são baloeiros. O que devemos presar é pela segurança da soltura e do resgate, e a união de todos como se fossemos um só, pois a Arte depende de cada um de nós.

    Um abraço!

  12. sinho tas rio disse:

    Aqui no Rio,todos os finais de semana de junho e julho o ceu fica cheio deles,seja de dia ou a noite.a verdadeira essencia do balão.espero que na copa do mundo o ceu,fique colorido e iluminado em todo brasil……

  13. APLIC-SP disse:

    sempre tenho um balaozinho p/ os fins de semana,e é claro se na semana o tempo tambem estiver bom tambem solto(é modeladinho,truffinho,carrapetinha tudo com no maximo 2 mts,da p/bricar hein rsrs:é acredito que os bons e velhos tempos estao de volta(OBS:vamos soltar os balaozinho com consciencia falou,é isso ai.

  14. kekébalão disse:

    maravilhas sempre podemos fazer é só querer rapaziada, soltar aqueles pequeninos de tardes tranquilas de domingão kkkkkk,ja estou fazendo um montão pra subir é claro vamos solta-los com responsa,buchinha no esquema pra cair apagadinho nenão? 100 atrasar o lado de ninguém, que venhão novos tempos repletos de balãozinhos,srsrsrsrssrr……abraços a todos baloeiros do mundão ……..

  15. Alex Pina disse:

    Esse sim o verdeiro amor ao balão, parabens a todos os baloeiros de verdade.

  16. Fernando turma da Resma disse:

    Bela coluna Adauto!
    Vcs já perceberam que os balões pequeno ou Maria preta”na sua maioria”sempre dão resgate e sem bagunça?rss
    Lembro dos anos 80 e 90 o céu ficava lotado e todo colorido, já a noite, apareciam os apagadões de repente era maravilhosa kkkk Essa é a verdadeira essência das Festas Juninas
    Abraços Adauto
    Fique com Deus

  17. Carlão disse:

    É isso aí meu amigo, sou da Vila Sônia mas comecei a mandar uns juninos do Jd Celeste e muitos vão na direção do Taboão.
    No domingo mandamos um almofada com fitas, um modelado de 4m com faixa “Arthur” e uma estrela de 40f. Todos desfilaram na z/s e no próximo fds tem mais, a galera da região está empolgada.
    Não tem coisa melhor que soltar um balãozinho com os amigos do bairro, só assim as crianças poderão conhecer os balões e dar continuidade a nossa arte. Vi muitas crianças saindo de uma festa junina e olhando/comentando sobre os juninos no céu.
    Abs

  18. das antigas disse:

    Olá André, gostaria de trocar umas idéias com você sobre essas turmas que participou, lhe conheço do tempo das antigas me manda um e-mail apocamondeles@ig.com.br

  19. DESENHAR disse:

    TEM QUE VOLTAR ESSES EMPOS MSM EU MSM JA PEGUEI MUITOS JUNINOS ASSIM E PEGAVA FAZIA OUTRA BUCHA E MANDAVA PRO ALTO NO MSM DIA OU NOITE MSM……….TOMARA QUE NA COPA QUE COINCIDE COM AS FESTAS JUNINAS TENHA MUITOS E MUITOS JUNINOS….

  20. Sergio Decoradores do ceu disse:

    Sempre faço o meu caixinha de 8 folhas,meu filho de 4 anos me ajuda daquele jeito ne rsrs,solto do meu quintal ainda penduro um pedaço de papel higienico de 2mts nas pontas so pra dar um show,as boas lenbranças nunca pode ser esquecidas,agora de pai pra filho!!!!!!!!!!

  21. fabiano FAMILIA CVA disse:

    totalmente apoiado! Nos da FAMILIA CVA, sempre mantendo essa tradicao do balao a tarde. Aqui na kebrada (CASA VERDE)sempre que o vento para, tem balao no céu. Pessoal do SITE tentem fazer um tipo de campanha pra combinar de todas as turmas fazerem uma revoada dos seus quintais para lotar o céu. EU APOIO!A Zona norte ja faz a sua parte (CASA VERDE, IMIRIM, LAUZANE,LIMAO E FREGUESIA) E isso ai , VAMOS MANDAR BALAO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. fernando disse:

    Olha, aqui em Curitiba as coisas estão diferentes, nem nos fins de semana vemos mais bicheiras, é um ou outro, da pra contar nos dedos… E não da pra jogar a culpa na repressão não pois um caixinha da pra soltar até da lavanderia de casa! Agora os “baloeiros” e a piazada prefere ficar vendo as “Novidades” no facebook e não tem mais tempo pra balões… SÓ DEPENDE DE NÓS… EU FAÇO MINHA PARTE…

  23. Sozinho disse:

    AHH QUE MARAVILHA ERAM AS TARDES E AS NOITES QUANDO IAMOS PARA VARANDA DE CASA PEGAVA 30 FOLHINHAS DE SEDA E FICAVAMOS FAZENDO ESSAS MARAVILHAS : CAIXINHA DE 8 MIXIRICAS DE 6 ALMOFADAS E AI VAI HOJE GRAÇAS A DEUS PEGO EM MINHA BANCADA CHAMO MEU FILHO E MINHAS 2 FILHINHAS E FICAMOS TODOS E HORARIOS LIVRE A NOITE QUANDO ELES NAO ESTAO ASSISTINDO CARROSEL RSRSRS E COMOÇAMOS A FAZER MARIAS PRETAS E NÃO IMPORTA O DIA DE SEGUNDA A SEGUNDA MEU FILHO CHEGA DA ESCOLA E JA GRITA ENQUANTO ESTOU NO BANHO: E AII PAIII VAI FAZER ALGUM BALÃOZINHO RSRSRS QUE GOSTOSO E ADMIRAVEL VER ELES TÃO INTUSIASMADOS PARA FAZER E SOLTAR UM JUNINO POIS ME RECORDO MUITO BEM DAQUELA EPOCA NA QUAL BRILHAVA MEUS OLHOS EM VER UM BIJADINHO SUBIR ATÉ MESMO UM PEQUENO CHINÊS ESPERO QUE TODOS NÃO DEIXEM PERDE O BOM COSTUME POIS AMAMOS NOSSAS FAMILIA AMAMOS O QUE FAZEMOS E QUE ISSO SEJA HEREDITARIO DE PAI PARA FILHO UM FORTE ABRAÇO A TODOS AMANTES DAQUILO QUE MESMO QUANDO ERAMOS CRIANÇAS E QUE ATÉ HOJE BRILHA OS NOSSOS OLHOS PELO GOSTO DE VER UM BALÃO RASGAR AS LINDAS TARDES E NOITES DE LUAR FIQUEM COM DEUS

  24. Francisco disse:

    O negócio é colorir o céu de balões em São Paulo.
    Não adianta, quem nasceu para gostar de balão jamais vai
    desistir de fazer um junino para comemorar o dia do santo
    de sua predileção. Qualquer que seja o tamanho do balão,o que vale é perpetuar a arte de fazer balão.

  25. Fabio disse:

    Parabéns pela materia, aqui tem alguns balões Maria Preta, mas sem comparar como tinha antes. Lembro que nas décadas de 80 e 90 o céu ficava lotado vários modelos diferentes no alto, dando show a tarde, balões com bandeiras, soltando asa deltas, a noite com lanterninhas, chuva de pratas e quando o céu estava nublado os balões aparecendo quase apagados ou apagados do nada já caindo, todos saimos com tudo atrás, muito bom, valeu amigos, abraços

  26. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    Carlão eu vi os balões e tentei terminar um mas não deu para soltar na sequencia dos seus. Mas esse domingo e sábado a noite pode ter certeza que aqui do celeste vai sair vários chineizões e pelo menos um zeppelin e um mexerica, se der sai até um piãozinho de 3. O Taboão e o Celeste vai bombar kkkkk E digamos de passagem já tem mais ou menos uns 2 meses que estamos soltando todo domingo a noite algum… e nosso parceiro Xuxa nos solares as tardes de sábado e domingo. Está show a nossa área. temos que manter

  27. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    Valeu Fernando e vamos tentar forrar o céu, lembrando que esse final de semana é SÃO JOÃO então já sabe,daqui sai balão até na chuva… Pode ter certeza que na noite de sábado para domingo vai sair nem que seja chineizinho kkkkkkk. Abraço

  28. Zeu Fundo de Quintal disse:

    Moro em Santana/ZN e todas as tardes e manhãs sem vento é a mesma coisa: balões grandes e pequenos lotando o céu.
    Estive no jardim Palmira/Guarulhos no último dia 9 de junho e o céu tava lotado: três grandões com bandeiras e vários pequenos parados e todo mundo olhando para o céu. Não teve como não lembrar dos anos 90.
    No dia seguinte comprei 300 folhas e já estou montando um estoque de marias bocudas para fazer a minha parte.

  29. Zeu Fundo de Quintal disse:

    É uma pena saber disso. Morei no centro de São José dos Pinhais de 2003 a 2009 e era comum ver os balões que subiam de Curitiba vindo em nossa direção. E não eram poucos…
    Até fui premiado com um modeladinho e um truff de 3 metros que simplesmente caíram no quintal da minha casa.
    Que pena que as coisas por aí não andam muito boas. Tomara que melhore com o tempo.

  30. Carlão disse:

    É isso aí, próximo sábado é dia se São João e temos a obrigação de soltar muitos juninos. E vê se aparece no Xuxa pra empinar umas pipas. Abs

  31. rogerio magos do sul sp-zs disse:

    nesse sabado 22/06/13 nós da magos do sul fomos para uma festa junina na zona leste de sampa e durante a festa nós soltamos 31 baloes pequenos para alegria de todos que estavam na festa, e isso não tem preço,e parabens pela bela matéria adauto…

  32. Thiago disse:

    Meu mesmo sem tempo nunca deixei de soltar as pelotinhas, meu sobrinho de 3 anos entra em casa e já quer saber do “baião” kkkkkk não tem coisa melhor, o olho do mlk brilha

  33. edi disse:

    HJ SOU ADEPTO DOS PEQUENOS E ESTOU FAZENDO ALGUNS QUE NUNCA TINHA FEITO COM BALÕES CRUZ DADO E OUTROS QUE VIRÃO.
    E TODOS O FINAIS DE SEMANAS VÃO UNS 4 , O CÉU DE JUNHO NÃO PODE FICAR SEM SER ILUMINADO E COM AS NOVAS BUCHAS E POUCO PESO ELES APAGAM COM CERTEZA.
    QUE SAUDADE DAQUELES TRIPA DE LANTERNAS QUE FICAVAM ESPETADOS.

  34. CAMISA 12 UNIÃO E GARRA disse:

    NEM PRECISA FALAR, PERDÍ AS CONTAS DO QUE SOLTEI NO QUINTAL BOCUDA , CAIXA . ALMOFADA VÁRIOS E QUANTOS MAIS SAIRÃO.

    É PENHA É LESTE É NOOOOOOOIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  35. eduardo disse:

    Concordo e apoio os balões juninos, desde que, soltos com consciência, ou seja, sem peso ou se tiver algum adereço, que seja bem leve como fitas por exemplo. Pq pra soltar um caixa como o da foto da matéria cheio de lanternas, vai cair aceso… Balão junino não é pra levar peso, é pra enfeitar o céu!

  36. Vagnét's(Diversão e Arte)CampoLimpoPta. disse:

    Putz..to construindo uma casa pra minha familia..esse dias eu enchi um na minha sala e manda os ele de cima da ragarem…nem moro lá e meu quintal ja ta subindo balão!!!!!

  37. arte enigma disse:

    por falta de tempo deir ete a sede
    comecei fazer alguns baloes junino. fiz 1 pontudo .1 estrla .4 caixa de 32. 1 almofada com faixa de 48 e 4 almofada de 32
    E TODOS ESTAO SENDO SOLTO DO QUINTA . eu minha filha e algumas crianças da rua como nos velhos tempo . valeu

  38. sem nome na turma mas sim eu fabio e filhos e esposa disse:

    estou em recife, no nordeste a 14 anos nunca deixei de soltar baloes, principalmente pequenos caixa, mexerica , chineizinho ja solte baloes em maceio, pois morei lá em caruaru varios aqui em recife, solto com meus filhos e ainda vou no resgate, com meu filho de 11 anos minha filha de 13 anos e todo ano empino pipa o balao esta no meu sangue nao importa o tamanho , fabio de guarulhos proximo da turma do esquina

  39. não tenho disse:

    estou morando em apartamento. por isso só consigo brincar quando vou a Miguel Pereira na serra do estado do Rio, e solto meus juninos.
    mas jamais esqueço das tardes de sábado quando o vento ficava fraco, as pipas baixavam e começava a subir balão de todo tamanho. era uma festa que entrava noite a dentro e o céu era pintado em cores e forma maravilhosas.
    me chamem para as festinhas juninas que levo minhas marias pretas.
    saudações

  40. Paulinho Camélias RJ. disse:

    Esse é o verdadeiro romantismo do balão… Saudades da época em que víamos balões se misturando com pipas nas tardes de sábado e domingo!!!

  41. pedro boca da noite disse:

    era da hora mas hoje ta osso outro dia era dia das mae slotei um com um letreiro mae nao e neguinho chamou os pm o engraçado e que na mesma rua nego fuma maconha e nimguem chama os pm

  42. daniel disse:

    cara ta incrivel, aqui em sorocaba ta igual, chovendo balão de pequeno e medio porte, parece que de repente a galera começou a soltar balão isso é otimo !

  43. V. Ema... disse:

    Quem é da Z/L …Viu na tarde e noite de São Paulo dezenas e mais dezenas de pelotinhas no ar…Soltamos 5 juninos..E fomos na festa junina do Pascoal…Show de Bola…O mais legal da noite foi o Bojado caindo na direção da nhanhamelo “Pa. São Lucas”…E acendendo as estagiarias a 20 mts de altura do chão…Foi pra rir…Começou a subir novamente e sumiu do mapa…rs..rs…”Sempre fazendo as pelotinhas e soltando sempre nas melhores hrs…de preferencia a noite”…Esta voltando pelo menos 40 % do que já foi um dia o céu …E a cada final de semana …Vejo mais balões subindo!

  44. turma criatividade SP disse:

    eu sempre souto do quintal ou melhor da lage não tem nada prazeroso do que soutar um balãozinho de pequeno porte e ver a alegria nos olhos das crianças aqui em SBC ta o fervo só olhar pro céu a noite ou finais de semana a tarde sempre tem balão no alto graças a nos baloeiro os velhos tempos estão voltando as turmas estão voltando nossa arte no papel nunca ira acabar estamos unidos mais do que nunca pra provar que somos artistas por isso digo pra todos nos!!! não pare de soutar baloes seja ele de 1 metro ou 10 sempre um no alto isso incentiva a nova geração a gostarem de baloes aqui em sp estão nascendo varias turmas as muoecadas de 13 anos tudo colando papel dando continuidade a tradição … flww

  45. WILSINHO AMORARTE SHOW ZS disse:

    QUE GOSTOSO OUVIR ESSES COMENTÁRIOS LEMBRO MUITO DA MINHA INFÂNCIA COMO ERA BOM VER AQUELES BALÕES ESTRELAS, ALMOFADAS,CAIXAS,CHARUTOS,CRUZ.E VÁRIOS OUTROS..LEMBRO DO MEU AMIGO RATO, SEU PAI, SEUS IRMÃOS E DO SEU AVÔ O CABEÇA DA TURMA QUANTOS BALÕES SUBIRÃO DO QUINTAL DELES.FOI AI QUE EU ME APAIXONEI PELOS JUNINOS E PELA ARTE DE FAZER E SOLTAR BALÕES ISSO COMEÇOU LA PELOS ANOS 80 QUANDO EU TINHA APENAS 5 ANOS. ABRAÇOS ATÔDOS AMANTE DA ARTE

  46. NO SEI DE NADA & RESSAKA Z/O disse:

    É muito bom ver que esses tempos estão voltando aqui onde moro praticamente todo fim de tarde pode olhar pro alto que vai ver pelo menos um bocudo ou um caixinha no alto é só o tempo esta favorável q um já liga pro outro pra ver se tem algum balãozinho pronto dai já era vamos pra rua sem conta os resgate dos msm correria na rua pra pega e solta de novo muito bom espero que continue assim !!

  47. Sem turma disse:

    Cara
    Na copa de 94, fiz um Zepelim de 3 bocas com uma bandeira do Brasil em cada gomo ( quadriculado ) e a bandeira que coloquei embaixo era da uma da Suécia grande e outra do Brasil menor embaixo…ficou muito legal !!!!!! Quem sabe, não foi esse o Zepelim que você pegou ???

  48. seraqvai? disse:

    aqui em santo andre paro o vento ta sobindo , nao tem comparaçao com antigamente mais tem subido muito balao aqui!

  49. EVOLUÇÃO - SP disse:

    EU SEMPRE TO MANDANDO UM BALAO PRO CEU…MESMO COM UM BALAO DE GRANDE PORTE NA BANCADA SEMPRE TEM UM BALAO MENOR NAS NOITES BONITAS… E PRA FALA A VERDADE MUITAS VEZES EU CONSIGO CURTIR MAIS UM BALAO PEKENO DO QUE O EXTRESS DOS MAIORES… FAÇA O BALAO Q TE DE VONTADE NAO FAÇA PARA OS OUTROS.. FASER BALAO POR TROFEU ESTRAGA NOSSA ARTE.. E ACABA COM A NOSSA UNIAO…

  50. elvis disse:

    Vamos soltar marias pretas no fundo do quintal a lei deve ser feita para bandidos nao para quem faz o folclore brasileiro. Foda-se a lei e os pol

    iticos que so nos roubam.

  51. Cedio Cesar - Artseda - Curitiba-PR disse:

    Esse é o princípio da coisa, os balões dito pequenos precisam voltar, os grandes tem sua dificuldade natural de soltura; local, transporte, gente que entenda da coisa e agora essa lei ridícula contra os balões. Molecada larguem essas porcarias eletronicas e vamos colar papel. Mexiricas, cruz, zepelim, caixas, bocões, vamos infernizar esses contrários. Os bons tempos voltaram…

  52. Nego Veio disse:

    Sabe, depois de ler os depoimentos de varios amantes dos baloes, me bateu um saudozismo…me lembro na copa de 82, mesmo o Brasil sendo eliminado pela Italia, vendo varias pessoas chorarem, o ceu ficou repleto de baloes, aqueles caixas Verde e Amarelo… aqueles almofadas gigantes que rodavam rodavam na caida que me faziam correr por varias ruas.. em 98 eu e meu pai fizemos um caixa de 256 verde e amarelo, apos o jogo contra a Holanda, soltamos o Bichão…lembro que parou a vila, todo mundo batendo palmas..
    VAMOS COMEÇAR A DIVULGAR…E SE UNIR.. TODOS OS BALOEIROS FAZEREM AS MARIAS PRETAS OU MELHOR.. OS VERDE E AMARELO PARA A COPA DE 2014…VAMOS EMPESTIAR O CEU DE BALÃO..QUERO VER.. TODAS AS TURMAS SOLTANDO…SE NÃO VAI FICAR LINDO N0 CEU!!!

  53. Conexão V.R disse:

    É SOU DE RIBEIRÃO PRETO , NUNCA VI NENHUM BALÃO POR AQUI , MAIS SEMPRE QUE VOU PRA SAMPA . É A MESMA HISTÓRIA , IR PRA LAGE DA MINHA VO´ E FICAR DE OLHO NOS BALÃOZINHO PASSANDO POR CIMA , AXO LOUCO E SOLTO BALÃO A UNS 3 ANOS , JA PERDI A CONTA DE QUANTOS EU SOLTEI RS SE TIVER ALQUEM AI DE RP , DA UM SALVE

  54. Victor-guarulhos disse:

    Aqui da minha rua é so Almofada e caixa….’

  55. [willian] turma da esquina campo grande rj disse:

    eu me emocionei com a matéria e os comentários temos que ter a consciência que os balões são instrumentos de união entre as pessoas pelo menos na minha época era assim não tenho nada contra os balões maiores mais e bom lembrar que tudo começou com os menores por isso não tem como esquecer 0s juninos um grande abraço a todos fiquem com deus .

  56. Lucas a turma e. ARTE BRIZA disse:

    Iai galera aki falando o Lucas. aki de sorocaba. votoramtim SP. aki em. Sorocaba antes não tinha tanta soutura agora tem bastante fogueteiro. com bamdeira. vi até um letreiro esses meses. vi um com a bandeira do
    Brasil.

  57. BETO disse:

    Lendo essa matéria me lembro na década de 90 quando comecei a soltar balão, era muito bom sair de casa independente do dia da semana e ter um junino no alto pra correr atrás.

    Bons tempos espero que um dia volte

  58. ESCADINHA Z/S disse:

    AQUI NA QUEBRADA(EMBU-GUAÇU)NÃO SOBE MUITOS, MAIS VEJO MILHARES DE BALÃO VINDO DE OUTROS LUGARES INCLUSIVE DA GALERA DE ITAPECERICA QUE DE VEZ ENQUANDO COM O VENTO PUXANDO PRO LADO DE CÁ, VEJO ALGUNS VINDO DE LÁ E JA RESGATEI MUITOS PEQUENOS MAIS MESMO ASSIM AQUI DO MATO TO SEMPRE REPRESENTANDO…

  59. Celso disse:

    Gostaria de saber da galera sobre esse ano de copa , cadê os balões das tardes de jogos , espero que neste sábado brasil e chile possamos novamente ver o ceu com os balões juninos.

  60. André disse:

    Po cara no dia do jogo aki em Ferraz subiu varios… até caiu um aki perto de casa

  61. batista disse:

    é nois zona sul representando… tanbem solto baloes de embu-guaçu mas é dificil mesmo de voce ver alguem soltar

  62. Adauto - AGUIA REAL Z/Sul disse:

    Velho aqui no Taboão da Serra tá bombando e olha que não era assim não nos ultimos anos vem melhorando. Ainda mais nesses ultimos dias o vento tem trazido muitos também da zona oeste para cá e está show.

  63. antonio disse:

    Juninos sao umas belezas tenho 14 anos e faço varios baloes pequenos
    Mas so tenho problema so em fazer boca.

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte