Os bons tempos do Marmelo | Gazeta do Balão

Olá amigos da Gazeta do Balão. Nesta edição da coluna  “Templos do Balão”, vamos relembrar do sitio do Marmelo, em Guarulhos que na década de 2000, foi uns dos locais que mais subiu balões em São Paulo.
Como todo bom baloeiro sabe, até o final dos anos 90 não tínhamos quase nenhuma restrição. Por isso, as turmas não se preocupavam em quais locais levariam seus balões para soltar, pois qualquer campo que levasse não haveria nenhum problema para soltar. Com a chegada da lei em 98, isso começou a mudar e no inicio dos anos 2000, já não se tinha tanta liberdade para soltar um balão. Por isso, as turmas começaram a levar seus balões para lugares mais isolados e longe da cidade. Nasceu aí o sitio do Marmelo que fica localizado na periferia de Guarulhos.
O primeiro balão a ser solto desse sitio foi o pião de 24m da turma da Maré solto numa linda manhã de sábado em dezembro de 2000. Após esse balão, as turmas Balão Mágico e Búffalo Branco soltaram seu 17×17 fogueteiro diurno. No mesmo dia também subiu o modelado de 26m da Nossa Turma de Cumbica também fogueteiro que foi resgatado e solto novamente no mesmo local pela turma da Maré, dessa vez com bandeira.

Após esses balões o sitio do Marmelo começou a cair nas graças das turmas e sempre havia algum balão para subir desse local a cada fim de semana de tempo bom. Entre tantos que subiram no Marmelo podemos relembrar:

Modelado de 24m da Road Runner, o Modelado de 24m da Falcões do Céu,  o 13×13 da Escorpião que foi, se não me engano o primeiro balão noturno a subir de lá e nessa época também subiu a primeira armação que foi o Lapidado de 16m da Estrela do Ar em homenagem ao Zeca da Amizade. A partir desse balão, o número de balões soltos de lá começou a crescer de uma forma assustadora que as vezes, chegava até parecer uma revoada pela quantidade de balões que subiam em uma única manhã.

35

 

Por falar em gigantes, entre os maiores balões que subiram de lá podemos relembrar os piões de 42m da Gelo e Sítio fogueteiro e o da TUV – União da Vila Albertina com bandeira:

62
Também subiram  o modelado de 33m da Juca bala, o 15×15 da Recanto dos Balões o pião de 32m da turma da Tradição que queimou nas guias, mas na minha opinião, foram os balões de armação que marcaram esse local pra sempre.

23

 

Até mesmo com tempo ruim subia balões como o pião de 32m das turmas Estrela do Ar e turma da Hora que subiu praticamente na chuva ou em dias de semana como o truff de 28m do Peninha que levou a bandeira do pião de 42m que havia dado errado anos antes.

A Estrela do Ar foi uma das turmas que mais soltaram balões de armação no Marmelo. Além do balão do Zeca da Amizade já citado, subiram também as armações do Santos Dumont, a do Mago e a de comemoração dos 25 anos da turma.

 

Além da Estrela do Ar, a Albatroz também soltou a do Tom Jobim, a Sonic soltou sua armação da Marina, Boca de Ouro em 2004, a Emoção (ZS)  o seu Lapidado de 16m do Chico Xavier, a Peter Pan co  a armação do Brasão de São Paulo que desfilou baixinho por Guarulhos e o modelado de 22m da Falcões do Céu de Guaianazes com a armação da Bruxa que deu um show inesquecível em 2007.

 

Infelizmente, o proprietário do sitio, o Sr Marcondes que era uma figura veio a falecer e com ele o melhor local para soltura de balões nessa época acabou.

É isso ai! Essa foi mais uma coluna relembrando os Templos dos Balões. Espero que tenham gostado e até a próxima.
Cesar – América

Comentários:

  1. ALÊ LOCO disse:

    Tempos bons no marmelo fui em vários nesse campo.

  2. Ed. - Turma Domínio disse:

    Prezado César,

    Ótima coluna relembrando esse templo dos balões.

    Eu participei desse local prestigiando solturas e também, sendo um dos que utilizaram esse espaço para soltar um junino.

    Me lembro como se fosse hoje, inclusive solicito que seja ajustado o tamanho do pião da Gelo e Sítio, pois o verdadeiro tamanho desse balão é 40 metros, onde ajudei o João Luiz e o Marcelo a mandarem esse belo junino para o alto.

    O balão tinha 1000 dúzias nas esteiras e 200 dúzias na gaiola uma bela carga de fogos, sem contar o molde perfeito, pois só podia pelo corte ter sido feito pelo finado André do Imirim.

    Mais um belo junino cortado por essa pessoa que no meu entender era um dos melhores no corte.

    Bom, novamente agradeço por essa lembrança e parabenizo pelo tema obordado.

    Abraços,

    Ed. – Turma Domínio – SP

  3. ivan elo e guerreiros disse:

    Cesar cara cada materia que vc faz sobre guarulhos uma supera a outra meus parabens show de bola esta materia,poucos sabem mas o primeiro balão a subir no marmelo foi um 28 mts do edmundo,logo na sequencia veio o 16×16 balão magico e o modelado de 26mts da nossa turma (cegonha) quem descubril este local foi o Nei ex artmanha e balão magico,na epoca quando este local foi definido o paraiso dos balões eu tinha um verona parecia que o carro sabia o caminho todo ja conhecia os buracos as curvas,pois todo fim de semana la estavamos nois,pois o marmelo entrou na historia dos paraisos,MARIPORÃ,ITAPEVI,NAZARE,MARMELO E BURACO. um abraço a todos

  4. FILIPE T ABISMO disse:

    show de bola essa coluna

  5. FILIPE T ABISMO disse:

    C NAUM ME ENGANO UM DOS ULTIMOS BALOES A SUBIR DE LAH FOI O PIAO DE 24 METROS BALOCAIA

  6. só para loucos.pr. disse:

    esse 17 x 17 da balão magigo do bufalo branco esse eu tenho em fita rs .
    era muito gordo nossa uma batata alguem sabe quandas hrs ficou no céu.

  7. Road Runner - willian disse:

    Ai galera valeu por relembrar essa época historica nos coraçoes dos baloeros ,sem duvida aquela geração foi uma das melhores na epoca eu estava entrando na turma e pude acompanhar varios baloes do Saudoso Marmelo .Infelismente tudo que é bom dura pouco né mas oque guardamos em nossas lembranças nuncam vão acabar

    Valeuuuu até a proxima

  8. SR PAULO disse:

    ACHO Q LA PARO OS BALOES POR CAUSA DE MUITA MERDA Q FIZERAM LA PRINCIPALMENTE COM BALOES FOG. ERA UM OTIMO LOCAL, MAS DEVIDO AS TURMAS Q FIZERAM MERDA LA DEU NO Q DEU

  9. flavio disse:

    Ótima matéria, esse campo tem história , vários balões .

  10. Cauê_Guarulhos disse:

    Fala Cesar…
    Caramba mano a cada matéria vc está se aprimorando hein….
    Está uma melhor que a outra….
    Parabéns e continue com as matérias….
    Ah… essa semana eu colo ai sem falta hein…kkkk

  11. turma da praça disse:

    daora cesar parabens pela materia guarulhos é chapa quente infelizmente acabo o marmelo mais concerteza tyem outros lugares a serem explorado é nois valew cesar

  12. road runner disse:

    bela materia so faltou o mod 24 road runner.

  13. BALÃO MAGICO. PIMBA disse:

    Próximo ao marmelo tem outro campo que já subiram varios balões, os mais recentes foram o truff 28m Extremo Leste e Balão Magíco, mod 21m Tirando Onda , entre outros, o campo fica ao lado da rua não muito movimentada, e o melhor e que não precisa pagar para soltar o balão.

  14. Rafael Viking disse:

    Fui varias vzs nesse campo e a unica vez que fui de manha foi na soltura do modelado de 16 junto com um piao de 10 tem uma foto dos dois juntos ai nessa galeria de fotos.
    chegamos no local o pião ja estava de pé e o modelado ainda esta sendo inflado quando o 16 começou a sair ai sairam os dois juntos e o piao enrosco no cabresto e queimou e junto com ele a bandeira no modelado tambem se queimo uma pena por um lindo trabalho foi perdido

  15. animal usm sp disse:

    so para loucos pr esse balao da balao magico caiu mais ou menos as 11.30 meio dia em sao jose divisa com taubate e queimou e boca ficou com homero chegamos atrazados animal usm sp

  16. road runner disse:

    a cada dia vcs estão supreendendo com belas materias maravilhosa,quem viveu essa epoca sabe como e gratificante poder ter vivenciado esse espetaculo de belezas.

  17. vinicius beija flor disse:

    Na minha maneira de pensar o Marmelo foi legal e la subiram grandes baloes, de grandes turmas mas graças a Deus nao existe mais sempre achei ali muito perigoso pois de fato e muito grudado ao Aeroporto de Cumbica que ja e um dos mais movimentados do mundo uma vez uma armaçao subiu ali e quase caiu dentro da pista varios baloes subiram ali e passaram em cima de Cumbica uma certa vez indo ver um balao de uma turma a noite como estava atrazado parei o carro com um amigo praticamente no final da pista naquela avenida que tem atras o balao subiu e veio passando baixo ali por tras neste momento vinha subindo um grande aviao e sabemos que na subida nao da para desviar de nada passou perto do balao ali vi como aquele lugar nao era ideal para a pratica dos baloes foi bom enquanto durou mas na minha maneira de ver como local de soltura nao vai deixar saudades.

  18. tiozinho equiperi disse:

    tive o prazer de ir nesse campo vi o truff de 28 do peninha loco o primeiro balao grande que vi, mais levando em consideraçao ao que li em outro comentario havia mesmo muito perigo porcausa do aeroporto

  19. geraldinho disse:

    da hora a materia cadelinha kkkkk o balao do bosta,pirulao eo geraldinho subiu la que o seu botou fogo foi muito boa aquela epoca faltou a careca do todynho o truff quando eramos america e ai vai a turma veio e gordo com o passat do geleia kkk
    aaaaaaaaa pimbabalao magico aquele campo ja tem um 15 anos que soltamos balao la ja subiram muita coisa ate foram presso gente la ne cadelinha com o letreiro e ai vai todos os baloes que sobem la puxa para o lado da rua eo campo e show de bola valeu abraço fuiiiiiii

  20. (ELTON) POSTO E LUART. disse:

    INICIALMENTE PARABENS PELA MATERIA ,RELEMBRANDO MAIS UNS DOS PALCOS DE BALOES EM SAO PAULO SUBIRAM MUITOS BALOES LA MESMO ,SIM INCLUSIVE O NOSSO MODELADO DE 24 MTS NA EPOCA ERA SO LUART E TEM ELE AI NAS FOTOS EO FAMOSO X DA XUXA COMO FOI APELIDADO AO LADO DO TRUFF DE 28 DO PENINHA ,MAS EM FIM O GAZETA A CADA DIA Q PASSA E GRATIFICANTE PARA NOS BALOEIROS TER UM SITE DE BALAO DESSE PORTE NAO DESMERECENDO OS OUTROS MAS VALEU POR RELEEMBRAR OS VELHOS TEMPOS UM ABRACO !!!!!

  21. T. Simpatia, Caio disse:

    Com certeza um grande berço dos balões, será lembrado para sempre dos balões do marmelo. Mas concordo com o Vinicios um perigo imenso soltar balões perto do aeroporto, é aquela velha história, não podemos dar sopa para o azar.! Melhores campos apareceram e vão continuar aparecendo.
    Abraços

  22. U.V.T disse:

    Me arrependo até hoje por não ter visto esse pião de 42 TUV ….e um painel se eu nao me engano da estrela do ar eu vi de casa detale …moro no CONTINENTAl…….kkkkkkk show

  23. Edu - Praça Aeroporto SP disse:

    Como minha mãe sempre diz: “Aproveite, nada é para sempre”.
    Grandes lembranças!

  24. cristiano pereira da silva turma da sala disse:

    e epoca boa im feliz mente hoje a lei ingrimina os baloeiros o balao da turma da hora foi resgatado na chuva este balao com o x ntaqueado pasol em sima da minha casa quando eu vi ele eu estava no portao de casa com o tempo fechado de neblina e derepente a bril uma brechinha ela a pareceu ele que tempo bom o primeiro balao que vi na minha vida foi um piao de 20m que subiu de traz do istadio em suzano que epoca boma nao volta mais mais tudo bem somos baloeiros e nao dezistimo numca esta arte numca vai morer

  25. Cauê_Guarulhos disse:

    E ai U.V.T a gente que é do Continental aproveitou de mais todos esses balões passando aqui por cima….kkk

  26. Marcos NW disse:

    ROAD RUNNER : me lembro muito bem do MOD 24 mts, alias foi uma das minhas grandes inspirações na epoca, nesse tempo eu ainda era bem inesperiente, mesmo assim um grande observador das grandes obras.
    Queria pedir um grande favor de me enviar algumas fotos desse dia inesquecivel segue o email: marcos_msndele@hotmail.com vleww GRANDE MATERIA GB!!

  27. Israel (Obra de Arte) disse:

    Foi no marmelo em junho de 2005 que aconteceu um racha na TUV após a soltura de um modelado de 18m resgatado, nascendo assim no outro dia a Nova União e 6 meses depois a Obra de Arte, o lugar tem história pra nós

  28. Lauro RZS disse:

    Nossa estava lendo essa matéria e lembrando dos balões que já fui ver nesse local..
    Eu adorava ir ver balão ai apenas por um motivo…
    A minha familia por parte de pai mora todos ai proximo do Marmelho então sempre que tinha balão ai eu dava uma passadinha pra ver minha vó,tios e primos…
    Minha vó ficava doida,uma pelo perigo e outra por eu ir na casa dela só assim mesmo pra ver balão..kkkkkk
    E vendo as fotos agora encontrei um balão que soltamos em 2002 quando eu era da grande TURMA MÃO DOURADA turma que era comandada pelo Bilico uma pessoa sem comentário no balão muito esperto e dedicado..
    Nosso balão subiu no mesmo dia que a Castelo soltou um pião de 18metros se não me engano…
    O nosso era um modelado de 12 fogueteiro(no site esta modelado de 20) lembro que eram duas tripas de esteiras e tinha uma gaiola assim que estourou tudo da gaiola as fogueteiras cairam e até hj não soubemos mais desse balão..
    Quem tiver foto da soltura ou resgate mande ai…
    llfthc@hotmail.com
    Valeu gazeta pelas matérias show de bola..

  29. clodoaldo sales.turma sales n.iguaçu.RJ disse:

    Fantástico esse lugar,mas infelizmente a única vez que fui no marmelo foi quando o bortoloto adiou a soltura do píão de 45 em itapeví,no outro dia pela manhã fui ver o 40m da gelo e sítio e o vento não parava voltei para o Rio sem ver nada.Valeu pelo churrasco que fui com o meu amigo Homero com o pessoal da balão mágico e b.branco na noite anterior.bela matéria Cesar.

  30. cesar américa disse:

    agradeço a todos os amigos pelas mensagens de apoio a minha coluna. também gostaria de agradeçer ao dinho pelo espaço em seu site´para minhas colunas
    é geraldinho bons tempos aqueles que a gente ia todo final de semana no marmelo com o passat do wilson o famoso GELÉIA kkkk assim como era conhecido o carro dele ali vimos varios balões diurnos como noturnos. mais a melhor lembrança que tenho desse local foi quando a gente levamos um truff de 8m letreiro para soltar de lá hém homenagem aos 5 anos da nossa turma AMÉRICA fomos em 7 pessoas e ao chegarmos lá vimos o pessoal da estrela do ar preparando o modelado do santos dumont como a gente estavamos em poucas pessoas para soltar nosso balão eles nos ajudaram a montar o letreiro e a soltar o balão foi um dia inesquecivel pra gente aqui do AMÉRICA nessa noite além do nosso truff letreiro também subiu o modelado de 10m letreiro MARIA da estrela do ar o modelado de 14m deles também um modelado de 12m com armação da pomba da sai de baixo e um modelado de 10m com bojo que não me lembro de quém era.
    e com relação ao campo ser proximo do aeroporto não era tão proximo assim pois o marmelo fazia divisa com mairiporãm e nunhum balão que subiu de lá caiu no aeroporto pois quase todos os balões que saia de lá cortavam para nazaré ou arujá bém longe do aeroporto e 90% dos balões que caem no aeroposto de guarulhos são balões pequenos menor de 6 metros e os garndes vém de outras cidades pois morro proximo do aeroporto e vejo
    e quem acompanhou os balões de lá sabe que esse campo deixou muitas saudades

  31. duca selvagens da noite disse:

    cade o 22 da falcoes do céu com a armação da bruxa?

  32. milton turma pressão total guarulhos disse:

    Nóssa muitas lembranças do marmelo,varias bolotas e muitas emoções…….Uma delas é o letreiro de 14 da rebeldes,Fui a pé,é a pé mesmo…..rsrsrsrsrsr……Meu pai deixava eu pegar o carro pra qualquer coisa,menos pra balão,e nesse dia fique pensando o que fazer fui até o santos dumont na bancada dos caras e eles ja tinham saido,como o busão pra lá é uma eternidade não deu pra esperar,fui na sola mesmo……….Varios carros passando mais não aparecia um filho de Deus, Sai de tarde e ja chequei de noite,pensa num role…..Só por Deus mesmo e pela Arte………Minha sorte foi que pra voltar consegui uma carona,ou melhor trouxe um carro que tava lá da rebelds porque não tinha ninguem pra dirigir………..Valeu pela emoção,ainda vi um painel da cortiço.foi muito bom……

  33. Flavio : balomix disse:

    Nesse mundo de baloeiro tudo é saudade mas vcs tão de parabéns por nos proporcionar essas retrospectivas obrigado galera……………

  34. Arte Natural SBC disse:

    Prezado césar não tive oportunidade de conhecer o campo do marmelo, mas trouxe lembranças de alguns balões que cairem aqui no ABC, tenho alguns album de balões que tenho guardado, que tem várias fotos dos balões que estão em destaque .

  35. LUIZ SOLUAR TURMA SOLUAR 22 ANOS disse:

    parabens cesar exelente materia diz ai pq acabou e pq o marmelo

  36. cesar américa disse:

    blz luiz então o principal motivo que acabou a soltura dos balões no marmelo foi a morte do proprietario do sitio em 2007 o Sr MARCONDES e marmelo era o nome do bairro onde esta localizado o sitio

  37. Eduardo disse:

    Bela matéria Cesar eu moro em itaquá todos fds de tempo bom eu só olhava pra la rumo nazaré e era batata, eu tive prazer de ir la tres vezes belo lugar de soltura eu vi o balão da escorpião o 13×13 subiu dia de semana né eu tinha vindo da escola e fiquei conversando com um amigo meu na rua quando vi aquele balão dando um shou de foi lindo passou aqui em cima de itaquá e foi sentido mogi PARABÉNS CESAR !

  38. adriano nossa art disse:

    show de lugar fui em varios baloes la,inclusive o da estrela do ar 25 anos!!!!

  39. MARCELO disse:

    PARABENS PELA MATERIA,O MARMELO DEIXOU MUITAS SAUDADES…DIVERSOS BALÕES MARAVILHOSOS SUBIRAM DE LA,SÓ NOS RESTA A SAUDADE DE MOMENTOS QUE NÃO VOLTA MAIS,AQUELA ESTRADINHA ERA SHOW DE BOLA E FICAVA PEQUENA QUANDO IA SUBIR UMA OBRA DE ARTE LA TODOS TIVERAM BONS MOMENTOS E ERA TÃO PERTO DE TODOS. LEMBRO DO MODELADO DE 24 MTS DA ROAD RUNNER UM ESPETACULO DE CONFECÇÃO FORA OS PAINÉIS QUE ME LEMBRE EU TAVA EM QUASE TODOS SÓ ESPETACULOS…O PROBLEMA É QUE TUDO PASSA E SÓ RESTA AS HISTÓRIAS E QUE BÃO QUE MUITA GENTE FEZ PARTE DELA…ABRAÇOS A TODOS OS BALOEIROS….

  40. leo naypes disse:

    fui em varios lá tambem…e soltamos junto com a t. maré o lapidado de 26 ex nossa turma..a bandeira que subiu nele era nossa de um pião de 30 que caiu a boca…(ex gavioes noturno)..tambem fomos lá 6 x pra soltar um 8×8 bandeira toda vez tava ventando e tempo ruim só lá, e em todos os lugares subia balão, só nós que não conseguiamos soltar….outra vez fiz uma brincadeira de mau gosto com 2 colegas…falei pra eles que tinha balão lá á noite só que não tinha nada era 1º de abril….eles foram e tava tudo fechado kkkkkk……

  41. Rodrigo(Digão) Invasão Penha disse:

    O MELHOR LUGAR QUE FUI VER BALAO ATÉ HOJE…. SEM +

  42. Rafael Equipe binladen disse:

    Parabéns pela materia cesar. ficou show
    só balões memoraveis. eu lembro do modelado d 24 da turma do bolão que infelismente não subiu.após a tarde toda colocando os fogos nas gaiolas, estavamos trasnferindo as fogueteiras recheadas, de um demanche( que não sabiamos que era um desmanche) para o marmelo que era bem próximo..
    no caminho nós em cima do caminhão com parte da fogueteira derrepente deparamos de frente com a policia.kkkk realmente foi um grande susto e o medo de perde as fog.. mas tudo deu certo mas o balão infelismente não subiu naquela noite… uma pena . mas valew. rsrs abraço bin laden.

  43. kadu disse:

    que tempo bom nossa eu passo na porta do marmello até hoje fico lembrando como era bom la, as coisa ruins ficam ai no mundo devia ser assim com as coisa boas, tem outro lugar que tenho muita saudade é o sitio do gordo la tb era muito bom

  44. Pipoco suzano disse:

    Nossa quantas lembranças naquele local quantas fotos tiradas com maquinas de filme,aquela espectativa de como ficaram as fotos quantas vezes mesmo sem saber ia pra la e sempre tinha alguma coisa boa pra subir…Que tempo bom…Abraço

  45. Cabelo SCORPIONS cisper disse:

    …Show de bola ,varias lembranças…pião de 40 mts fog da gelo sitio e foguetinho,modelado de 33 mts do juca bala… modelado de 16 mts painel da estrela do ar em homenagem ao Santos Dumont e o painel dos 25 anos de turma…modelado de 16 mts da peter pan com brasão do estado, que inclusive desceu pertinho de casa…sempre bom relembrar…

  46. Floyd turma Os Metralhas SP disse:

    Pode crer velhos tempos, eu também estive lá, e presenciei o pião da turma da TUVI. Um grande abraço a todos, nosso pião de 24mts sobe este ano. Gostaria muito de soltar no marmelo, mas só restou saudades.

    Floyd dos Metralhas SP.

  47. Carlão - Fascinio disse:

    Bons tempos aquele do Marmelo, onde o pessoal se encontrava na padaria Senna(ponto de referência) para de lá se dirigir para o marmelo, estava na maioria dos balões principalmente nas armações da Estrela do Ar, da Sonic e no Pião de 32 da Estrela do Ar em conjunto com a Turma da Hora que por coincidencia no dia da soltura fomos embora acompanhando o balão no meio do caminho começou a chover e o balão pelo que fiquei sabendo foi resgatado na baixada, mais um lugar que vai ficar na lembrança e na minha coleção de fotos, eu tava lá.

  48. equipe monumento sp disse:

    saudade boa fui em muitos desses das fotos

  49. FELIPE TURMA OPERA GUARULHOS disse:

    VC COMENTOU SOBRE A TURMA DA HORA ,CRESCI VENDO MEU PAI COM A CAMISA DESSA TURMA, SERA QUE E A MESMA TURMA? QUE MEU PAI FAZIA PARTE??????

  50. ivan guereiros disse:

    este foi o melhor comentario

  51. Ricardo *Recanto dos Balões disse:

    Saudade dessa temporada que chegamos a soltar dois balões nesse belo sitio um deles é esse da foto de 30mt.A sua fogueteira foi toda montada no sitio levamos o balão numa sexta feira e sua soltura ocorreu num belo domingo.Ficamos duas noites no marmelo e fomos bem aceito pelos donos ate a soltura da pelota que tempo bom é só lembranças …..

  52. escorpiao de guarulhos - marcelo/marcos e dodo disse:

    gostaria de saber se alguém tem fotos DA EQUIPE DA ESCORPIAO DE GUARULHOS EM ALGUNA SOLTURA EM ALGUM FESTIVAL NOS ANOS 90, OU O PROPIO MARCELO OU RICARDO. ASS. HAROLDO (DODO) 22/09/2013.

  53. duda da equipe nossa turma( cegonha ) disse:

    bons momentos no marmelo soltamos um modelado de 24mts junto com o modelado de 32 mts da balao magico show de bola,depois foi o mod 28mts todo taqueado e tabem acompanhei inumeros juninos que subiram de la.que saudades!!!!

  54. arte fato zo disse:

    epoca que marcou minha vida no painel da balão magico mod 32 mts nunca vi um balão naquele tamanho com 15 mil lanternas realmente e inesquecivel pena que dobrou a antena eu lembro que tive q fazer mou corre para ir a soutura desse bitelo realmente nunca vou esquecer abrassos a todos da balão magico e a todos baloeiros com exesão os indios rsrrs

  55. Falções do Céu de Guaianases disse:

    Bons tempos que para nossa turma não volta mais mesmo, muitas emoções guardada em nossas memórias…. Aquele tempo era da hora hj tem muito indio…

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte