Páscoa com centenas de balões na Grécia | Gazeta do Balão

Centenas de balões e muitos fogos de artifício foram lançados na região de Leonidion, Grécia, cumprindo-se mais uma vez a tradição que acontece todos os anos em época de Pascoa nesta localidade.

Grecia-2014-15-Leonidion

Com uma série de celebrações religiosas que começaram alguns dias antes da Páscoa, foi no dia 19 de Abril de 2014 (Sábado de Páscoa) que aconteceu a “Noite dos Balões”, num conjunto de devoção e emoção que caminharam lado a lado, graças ao costume espetacular dos lançamentos de balões, uma tradição que é praticada e já conta com mais de um século de idade.

 

Abraços a Todos!

Chico Carioca – Correspondente Internacional da GB

http://www.baloesportugal.blogspot.com.br/

Comentários:

  1. Adauto - AGUIA REAL Z/Sul disse:

    É como dá vontade de ir embora do Brasil de vez em quando… A gente vê como é lá fora e logo pensa, por quê? E só consigo encontrar uma resposta: O governo não tem como cobrar imposto sobre os balões que soltamos, apesar que pagamos impostos nos materiais utilizados, mas o governo não tem como cobrar imposto das nossas solturas e da nossa alegria.
    Se as grandes fábricas de papel e fogos batessem de frente com o governo para nos defender, afinal movimentamos sim e muito a economia destas, acredito que seria muito possível uma maior aceitação do governo.
    Como a maioria dos políticos tem rabo preso e medo da Globo e da mídia em geral, eles acabam não votando nada a nosso favor, pois poderia “manchar” a carreira politica deles. Aquela história que tapar o sol com a peneira, pois dizem o que queremos ouvir e fazem o que eles podem receber em troca.
    Infelizmente são poucos os que tem cérebro e os honestos no nosso país é algo cada vez mais raro.

  2. não tenho disse:

    a verdade é que existe um grande interesse em se tirar a identidade do povo. tire a informação, tire a cultura e dê “libertinagem”, e temos um bando, não mais um povo, de fácil manipulação. assim eles colocam no bolso a imprensa, a educação e tudo aquilo que importa de verdade. Balão é cultura e faz parte desse ataque. afinal, ir para a rua, fazer amigos, conversar, soltar pipa, balão, andar de carrinho de bilha é arriscado. a ideia é que sejamos mantidos dentro de casa assistindo a programas inúteis que nos emburrece, jogos no computador que nos individualiza cada vez mais e em nada acrescenta, para quando acordarmos existirem mais umas leis oportunistas que nos consome e toli.
    de coração, quero que o Brasil perca essa copa já, para que aquela sensação de bem estar desapareça de vez e nas ruas gritemos bem alto contra a corrução e os oportunistas de plantão. que Deus nos ajude, pois a coisa está indecente.

  3. ALÊ LOCO disse:

    Esse país é minha segunda nação porque sou filho de Grego e acabo de descobrir a minha febre por balão de onde veio kkk

Copyright © 2006 / 2017 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte