Temas polêmicos: A história contada e mal falada | Gazeta do Balão
Temas polêmicos: A história contada e mal falada
Publicado em 24/12/2011 | 452387 Visualizações

Olá amigos!

Aproveitando o assunto do momento que é o balão da Dimensão que vem recebendo algumas críticas por causa do seu tema que aborda a 2ª Guerra Mundial e retrata Adolf  Hitller em sua armação, decidimos mexer em nossas memórias e colocar a galera para debater o assunto.

Deixo bem claro que não estou aqui para defender a Dimensão. Não os conheço pessoalmente mas admiro muito seu trabalho. O que eu acho engraçado é que tá cheio de baloeiro com falta de memória pois balões com esse tema ou até outros subiram em toda a história e não geraram tanta polêmica assim.

Se pegarmos alguns exemplos sempre veremos temas polêmicos, com ditadores, demônios, sangue e até mulheres nuas de pernas abertas. O engraçado que tem um monte de exemplos de balões projetados por tatuadores que sempre tem um chifrudo, um demônio, vampiros e só porque é colorido nego acha fenomenal.

Alguns não gostam outros gostam. Um balão temático tem uma história, um enredo real já o balão criado sem um tema real usa a imaginação de quem criou o projeto. Independente do tema, muitos são inesquecíveis e encantam a todos pela riqueza de detalhes que seus projetos apresentam.

Se o balão em questão retratou a segunda guerra, temos, por exemplo o Pião da Progresso que contou a história do Egito, o 32 da Amor a Arte, a vida dos Motoqueiros, além de tantos outros balões temáticos que antes de colar uma folha, quem o projetou estudou o tema, separou imagens relacionadas e fez um balão gostoso de se ver. Já em projetos sem tema real, o criador do projeto retrata a seu ponto de vista a sua imaginação e cabe a nós entender o que quis retratar.

Mas enfim, gosto cada um tem o seu! Vamos listar alguns balões que tiveram um tema polêmico no qual nossa pesquisa encontrou:

Pião 28m – Os Naypes que tinha um Piercing no nariz de Jesus e deu o que falar:

 

Bagdá 15m – RWR com a bandeira do Sadan Hussein

Pião 21m – Perfeição que retratava algumas das profecias de Nostradamus como o surgimento de Hittler e o assassinato do Papa:

Pião 13m – Corte e Recorte:

Truffi 25m – Emoção e 100 Acordo:

Modelado 13m – Só Amigos:

Modelado 18m – Caverna:

Barrica 14m – Filhos do Céu e Nova Década:

Quando um projeto assim aparece, muita gente entende que a intenção de quem projetou o balão é contar uma história, sendo real ou não. Já outros recriminam achando que alguns personagens negativos da história como Hittler, Bin Laden e Sadan Hussein não merecem ser lembrados.

Peço a todos que comentem sobre o assunto e não sobre o balão da Dimensão. Para isso já temos uma página.

Editei o texto pois o intuito desta coluna é debater o tema e não a minha opinião. Afinal, gosto cada um tem o seu.

Dê a sua opinião, relembre alguns balões e participe!

Gostou? Curta e Compartilha!
  • 3
    Shares

Mande seu Recado:

Copyright © 2006 / 2020 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte
error: Não copie, compartilhe!