Soltura

Resgates
Após a subida do balão, durante a abertura dos fogos o teto do balão já começou a fumaçar ficando no céu aproximadamente 45 minutos. O balão arrastou até próximo a cidade de Francisco Morato, mas em meio a neblina acabou voltando e descendo sob árvores num bairro um pouco mais afastado em Franco da Rocha, bem próximo ao antigo lixão da cidade em meio a chácaras. Logicamente, um balão deste porte chamou muita atenção e a galera que chegou em baixo estava muito eufórica e alucinada. Muita adrenalina, gritaria e todos chegaram a um consenso de tirar o balão dali sem danificar o local.
Após a retirada do balão da mata, chegaram a ficar com mais de 15 pessoas nas guias e o balão nem se mexia. Com a chegada da PM retiraram a bucha, as gaiolas e esteiras e decidiram libera-lo apenas com uma gaiola como lastro. Ele subiu e ficou espetado no céu novamente.
Na saída do pessoal a Polícia disparou um tiro e apreendeu por volta de 20 pessoas alegando invasão de domicilio. O engraçado que umas das proprietárias da chácara estava no local e liberou a entrada do pessoal, mas não adiantou. A galera ficou ajoelhada durante 1 hora e meia nas pedras de frente pro sol sendo chamados de vagabundos e outras coisas mais pelos policiais.
Após 2 horas depois de serem muito esculachados todos foram liberados.

Após ficar o dia todo no alto, ele foi resgatado às 20:30 da noite em Anhembi – cidade próxima a Represa de Barra Bonita, há mais de 230km de São Paulo. O resgate foi feito pelas turmas Domínio e Sonho de Voar, ambas da zona norte de SP:

Veja os vídeos:
Colaboraram com este artigo:
Vídeo da soltura: Magrinho – Alto Astral
Fotos da Soltura e 1ª caída: Rato – Alados
Informações e Vídeo da 1ª caída: Fabio – Arte Capricho
Informações, Fotos e vídeos do Resgate: Íkaro – Domínio






que belo resgate show de bola parabéns
q balao lindo !!! parabens a turma livre pra voar q sempre abrilhanta os céus com seus belos baloes !!! espetaculo !!!
Belo balão e belo resgate.
Um espetáculo no céu !!!! Arrrasou LPV
ESTOU AGRADECENDO A TODOS POR TER GOSTADO DO CONJUNTO DO BALAO,DA CONFECSAO ETC.
COM ESSES RECADO QUE EU LI A TURMA LIVRE PARA VOAR SO TEM A AGRADECER .
AHHHHHH E TAMBEM NAO POSSO ESQUECER DO PESSOAL DO RESGATE QUE FICOU O DIA TODO ATRAS DO BALAO.
SO ASSIM AGENTE PODE VELO SUBIR DE NOVO.
(JAPA LIVRE PARA VOAR)
PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS AI NESTE PROJETO QUE BALÃO … VAI FICAR PRA HISTORIA NÃO VOOU DESFILOU NO CÉU … E REALMENTE NÃO DESCEU PQ ESOTUROU MAS SIM PELO PESO QUE ESTAVA CARREGANDO E TB A QUANTIDADE DE RESPIROS …PERCEBEMOS ISSO A HORA QUE COLOCAMOS A MÃO NA GUIA … PUTZ FORÇA DO CÃO … PARABÉNS AO PESSOAL QUE FOI NO RESGATE NOTA MIL … E NOTA ZERO PRA POLICIA RSRRS
Aí galera, pra quem quiser matar a curiosidade e visualizar o vídeo do resgate do truff de 24 livre pra voar, segue os dois links :
http://www.youtube.com/watch?v=DE8_NV7hGSY
http://www.youtube.com/watch?v=ONzPeJ2BK2w
AGRADECIMENTOS A TODOS !!!
AGRADEÇO A TODOS OS ELOGIOS QUE LI AQUI NOS COMENTARIOS, E FIQUEI MUITO FELIZ QUE TODOS GOSTARMA DO CONJUNTO, O ED – ARTE NO CEU JA LANÇOU O DVD COM A FILMAGEM DO TRUFFÃO ” O FAMOSO SARGENTÃO ” RSRS.. EM BREVE TODOS PODERÃO ASSITI O SHOWWW E A SOLTURA PERFEITA NA CABEÇA PRATICAMENTE GUIADO APENAS PELAS ESTEIRAS E GAIOLAS…. ABRAÇO A TODOS !!!
Só Para Deixar Claro….
– O BALÃO HEIN NENHUM MOMENTO ABRIO O BICO(TETO) COMO ALGUMAS PESSOAS ESTÃO DIZENDO POR AÍ,O BALÃO ESTAVA FUMAÇANDO SIM,MAS DEVIDO A QUANTIDADE DE RESPIROS QUE EXISTIA NO BALÃO,E PODE TER DESCIDO RÁPIDO PELO PESO DO BALÃO E POR NÃO TER MUITO VENTO E O MESMO FICANDO ESPETADO…SENDO CONFECCIONADO NO PAPEL 2º VIA E AINDA FORRAMOS O DANADO, OU SEJA ESTAVA PRATICAMENTE BLINDADO MESMO KKKKK, MAS GRAÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO.. PARABENS AO PESSOAL DA DOMINIO PELA VIAGEM E PELO RESGATE HEHE !!!
pegamos o 12 metros aqui em salto de pirapora -sp
depois de passear por + de 4 horas ele veio a cair num pasto limpo
chegou o murilo ex -fagulha a turma do ney sorocaba um maluko da turma do tempo ,mais 2 turmas de votorantim
o balao ficou com a turma da isca de votorantim.
Primeiramente uma boa tarde a todos os leitores deste site maravilhoso. Gostaria de deixar aqui os meus parabéns, ao pessoal da turma Livre pra voar, pela confecção e soltura, que porte, molde e papel. Sem dúvidas o balão não teve nenhum tipo de abertura ou avaria no cone superior (BICO). Ao chegarmos na primeira queda e adentrarmos ao local, notei que o balão estava muito forte, ou seja significa que estava 100% fechado com muita disposição pra voar mais ainda. Mesmo orientando o pessoal em liberar o balão, muitos desprezaram as nossas sugestões, e foram punidos pelas autoridades locais por tal teimosia. Mas enfim, com os avisos externos que chegaram até a boca do balão, o mesmo foi liberado. Á partir das 08:00 hrs da manhã iniciava uma nova aventura de carnaval e por volta das 20:30 desceu na cidade de Anhembi ( 232 km de São Paulo Capital ). Parabéns as equipes envolvidas no resgate DOMÍNIO, SONHO DE VOAR e SEGREDO. O balão foi retirado do mato após 06 hrs de busca intensa, e com certeza vai subir novamente.
Primeiramente gostaria de deixar aqui os meus parabéns, ao pessoal da turma livre pra voar, pela confecção deste belo balão, que porte, molde e papel. Sem dúvidas o balão não teve nenhum tipo de abertura no cone superior ( BICO ). Quando chegamos á primeira caída já havíamos informado ao pessoal que seria impossível abaixar a pelota naquele local ermo e suspeito, mas como os “índios” gostam de ver o circo pegar fogo, esperaram até os 48 do segundo tempo pra liberar a pelota. O mesmo foi liberado ás 08:00 hrs da manhã em Franco da Rocha e por volta das 20:30 desceu na cidade de Anhembi ( 232 km de São Paulo Capital ). Parabéns as equipes envolvidas no resgate “DOMÍNIO” / “SONHO DE VOAR” E “SEGREDO”. O balão foi retirado do mato após 06 hrs de busca intensa, e com certeza vai subir novamente.
não cheguei no finalmente, mas so pra avisar o bagulho e louco ficar o dia inteiro no balao liberado e fd, vivendo e aprendendo. o bom é que passei o carnaval em aguas de sao pedro muita mina gata, o melhor carnaval que ja passei, tudo por causa de um balao que uma paixao inexplicavel, agradeços o pessoal da dominio, carlinhos por estar sempre junto no balao, mas nos istante final e cada um por si e não foi dessa vez
PARABENS ALAN UMA BELA PIPOQUERA
so para ficar claro para todos, so chegou eu e um rapaz da mancha de campinas e so, o restante do pessoal chegou logo em seguida, ai como caiu sobre as arvores decidi que quem chegasse depois se ajudasse a tirar das arvores entraria no sorteio, e como ja estava escuro sem facao e sem lanternas, resolvemos todos sair de la, e ficamos na pista, o rapaz da mancha foi embora e descidimos sortear com o juninho da tnt coisa que nao precisava mas sorteamos e perdemos, deixo aqui parabens pro pessoal que ficou e tirou o balao das arvores afinal entre ida e volta com o balao foram 36 horas, fora os gastos .. nao e facil nao…… valeu
SÓ PRA AVISAR – O BALÃO HEIN NENHUM MOMENTO ABRIO O BICO(TETO) COMO ALGUMAS PESSOAS ESTÃO DIZENDO POR AÍ,O BALÃO ESTAVA FUMAÇANDO SIM,MAS DEVIDO A QUANTIDADE DE RESPIROS QUE EXISTIA NO BALÃO,E PODE TER DESCIDO RÁPIDO PELO PESO DO BALÃO E POR NÃO TER MUITO VENTO E O MESMO FICANDO ESPETADO…VALEW
esse balao e muito loko shom de balao fogueteiro em abraço a todos da turma
eia dinho belezaa esse truff subil sem bucha ??
Belo balão mesmo !!!! Balão foi liberado por volta de 11 horas da manhã e foi sentido Castelo Branco ! o balão ficou espetado no alto por muito tempo por volta de 16:00 horas o balão estava em Laranjal Paulista interior de São Paulo muito alto com e o sol forte !! O balão começou a descer as 19:00 horas em uma cidade proximo a Piracicaba ! Com o sol se pondo o balão trocou de ar e começou a descer muito mucho, em um lugar cheio de pastos, mas como de costume o balão veio a descer em árvores e sipos de espinhos chegando primeiro 3 caras o Padre ( Segredo ), Juninho ( TNT ) que estava no carro com o Rodriguinho ( Dominio ) e Carlinhos ( Sonho de Voar ) e chegou mais um mlk que era de uma turma de Campinas. Bom no sorteio Ficou com o Juninho ( TNT ) que estava no carro do Rodriguinho ( Dominio )! Tentamos tirar o balão das arvores a noite mesmo mais não tinha condições o Rodriguinho ( Dominio ), Juninho ( TNT ) e Carlinhos ( Sonho de Voar ) ficaram a noite la para tirar o balão no outro dia de manha e chamaram mais algumas pessoas para ajudar como Thiaguinho ( Dominio ), Ikaro ( Dominio ) e Rafinha ( Dominio ) que levaram algumas ferramentas para cortar as arvores!! No domingo de manhã cortaram as arvores tiraram o balão ! Bom eu estava la até a noite do sabado e é isso q eu sei se eu estiver errado corrijam me ! Fuii
ESSA FOTO FOI TIRADA PELO NO NOSSO AMIGO RATO DA ALADOS NO MOMENTO QUE TIRAMOS A CHURRASQUEIDA É MEU CARO AMIGO RATO QUE SUFOCO HEIMM ??? AINDA BEM QUE TINHAMOS A CHACARA DO BROTHER LEANDRO AO LADO SE NÃO ESTAVAMOS FRITO … QUE PENA QUE SOMOS TRATADOS COMO MARGINAIS . TRISTE REALIDADE DE UM PAÍS QUE NÃO EVOLUI , SER CHAMADO DE BANDIDO E HUMILHADO E FICAR ENCURRALADO DENTRO DO SEU “PRÓPRIO QUINTAL” NÃO É FACIL. UM ABRAÇO AO CLODOALDO E RATO (ALADOS) E MEU PARCEIRO TICO DA ARTE CAPRICHO E TB AOS BROTHERS DA PAIXÃO MUNDIAL , TNT , LIVRE PRA VOAR , DOMINIO E INVASÃO …
OLÁ DINHO ! ESTAVA CORRENDO TUDO BEM NO RESGATE COMO VC PUDERAM VER NO VIDEO POSTADO http://www.youtube.com/watch?v=Lyzq0eYp-tY MAS INFELISMENTE CHEGOU A TURMA DA PM E MAIS UMA VEZ ESCULACHOU TODO MUNDO COM TIROS , PORRADA E TAMBÉM FAZENDO A GALERA FICAR DE JOELHOS DURANTE 1 HORA E MEIA NA TERRA DE FRENTE PRO SOL … O BALÃO DESCEU ENTRE TRES CHACARAS DESCAMPADAS MAS QUE TINHA UMA MATA EM SUAS DIVISAS … FOI RETIRADO DE LA … INTEIRO LIBERADO E A HISTORIA DO RESGATE TODO MUNDO JA SABE NÉ ? FICOU O DIA TODO NO CEU SO COM AR QUENTE E DESCEU EM PIRACICABA SE NÃO ME FALHE A MEMÓRIA …
parabens pra turma livre para voar,belo trufao.
na minha opiniao essa turma e uma das melhores de sao paulo
valeu
PARABENS AO JAPONES E TODA A TURMA LIVRE PRA VOAR ESTE BALÃO FICOU MARAVILHOSO , CONJUNTO ESPETACULAR É O SOLA REPRESENTANDO NOVAMENTE..VALEU
Belo truff de 24, estava na soltura e primeira caida, na segunda caida, me parece que ficou com o marceläo ZN.
Salve galeraa, a 1° decida desse balão foi em francisco morato, ficarão segurando o balão por volta de 40 muitos na serração baixa(no chão) com a chegada da TPM” LIBERARÃO o balão. Ao sair do local que o balão caiu trombamos de frente com eles e ai ja viu …. foi aquela canseira em baixo de um solzão os PM ficou com agente por volta de 1 hora !!! QUEM ESTAVA LA COMENTE AI TBM
Esse balão vai marcar,,,SIMPLES E BONITO.
Vimos os 2 baloes aqui de Osasco o truf de 12 e o truf de 24 show por isso que não caia já tinha virado solar…..kkkkkkkkkk parabéns galera amanhã tem mais….
era umas meio dia esse balao tva no alto ainda ….parabens a turma belo truff..
parabens a turma toda, montagen do balao show conjunto perfeito enfim nota 100.[truffi 24]
Essa foto eh do truf de 24 mts da turma Livre para Voar…..solto hoje 18/02/12……um belo conjunto…..parabens a todos os envolvidos…..
eu estava na tentativa de resgate dele ele fiko um bom tempo baixo mais depois foi pegando altura com o sol desisti e o q tava bem alto era um truf 12 resgatado do festival de mogi solta na revoada da vqv hj… tinha bucha e band pekena ai ja viu né o dia todo no alto
esse eu vi aqui do trampo liberado la pu fundao de indaiatuba, e c nao me engano era o 12 da namorados da lua q passou bem alto aqui em cima de campinas tambem, sinal q amanha corta balao dos fundao de sampa aqui p regiao de campinas!!!!
DINHO,corrigindo,esse belo truff,e se não me engano tem um mod de 25 dessa turma q subiu no homero pela 2 vez,que tá aqui no rio com a camelia.fuiiiiiiiiiii.
DINHO,acompanho o site direto,mas essa enquete,é só para dar os parabens para a turma por este belo pião,pois sou do RIO,e esse só vi por foto.um abraço a todos e feliz carnaval.valeu dinho gb pela a oportunidade de curtir os balões até no carnaval.