Uma casa portuguesa, com certeza! | Gazeta do Balão
Uma casa portuguesa, com certeza!
Publicado em 11/01/2019 | 96124 Visualizações

Em 2001, o Elídio, um integrante da Turma da Emenda tinha muita amizade com o presidente da torcida organizada Leões da Fabulosa da Portuguesa de Desportos, time de futebol tradicional na Zona Leste de São Paulo.
No começo de setembro, o filho dele que chamava Tocal iria fazer 18 anos e o presidente pediu ao Elídio que fizessem um balão para soltar na festa de aniversário do seu filho que seria no salão de festas do Estádio do Canindé no domingo 09 de setembro. E tinha que ser um balão com fogos, pois ele não gostava de balões com lanterninhas.

Foi uma correria só! Tinham 1 semana apenas para fazer o balão. E lá foram eles. Pegaram uma bobina de hulk azul, cortaram um 8×7 que era o máximo que dava pra fazer, pois a bancada tinha 15 metros e fizeram tudo em uma semana. Colocaram o nome do menino na batata intercalado com o mascote da Leões da Fabulosa e fizeram uma decoração no cone da boca com as cores da Portuguesa.


O balão subiu numa noite maravilhosa, dentro do clube naquele famoso terrão onde faziam as peneiras de futebol que fica ao lado do salão de festas e deu tudo certo. Seus fogos deram um  show sob a Marginal Tietê e, mais de uma hora depois, desceu num terreno abandonado na Avenida Vila Ema, também na Zona Leste. Pra quem mora naquela região sabe como é
um balão caindo em pleno domingo a noite. Muita gente entrou no terreno e com a chegada da Polícia não deu pra saber que  fim levou o balão.
Teve até uma história que um cara subiu num sobrado e despencou lá de cima e morreu. Meses depois, o Renato, integrante da Emenda foi na loja do Tatí e encontrou esse cara lá e ele disse que só tinha quebrado a perna.
A parte triste dessa história que, o menino havia ganho na festa um Gol novinho do pai e, um mês depois, morreu num acidente com esse mesmo carro.

Gostou? Curta e Compartilha!

Mande seu Recado:

Copyright © 2006 / 2019 - Gazeta do Balão | Todos os Direitos Reservados - Permitida a reprodução com citação da fonte
error: Não copie, compartilhe!