Você ainda ainda solta balão do quintal? | Gazeta do Balão
Página Inicial > Artigos e Colunas > Especiais

Você ainda ainda solta balão do quintal?

Olá amigos! Quem ainda sai nas tardes até o quintal para ver se vê algum junino no alto? Quem ainda levanta a noite para olhar para o alto na esperança de ver os bojadinhos, os letreiros, as pequenas armações, as chuvas de prata? Mas infelizmente está cada vez mais raro encontrar algo no céu.

Quando era moleque entre os anos 80 e 90 me lembro que não tinha um sábado e domingo que a tarde não via o céu cheio de balões pequenos, tinham os grandes, porém os pequenos estavam lá aos montes. Lembro-me que certa vez tinha tanto balão no alto que não sabia para onde correr.

E a noite, era escurecer e os bojadinhos apareciam, eram 3 mts, 2×2 aos montes. Naquela época um 3×3 era considerado um balão grande e como era comum ver letreiros e armações embaixo deles.

Caixa, almofada, pião do gomo torto, mexerica, Zeppelin, lata de lixo, os chinesinhos eram vistos aos montes e era maravilhoso poder correr atrás ou apenas ficar admirando o seu desfile.

Essa semana olhando as fotos do último final de semana dos dias 06 – 07 e 08/04 tive o prazer de ver um letreiro da turma Magos do Sul e o pessoal da turma Garotos da Neblina que fizeram uma revoada (inclusive com um Dado resgatado que soltamos há algumas semanas atrás) me fizeram relembrar essa época.

 

Como era normal ver um letreiro de um 2×2 no alto, um bandeirinha ou cheio de fitas no final da tarde enchendo nossos olhos!

Hoje é raro ver algum desses no alto, porém quando consigo achar, perco minutos, horas ou tempo que for olhando para o seu desfile. Chamo minhas filhas e ficamos admirando seu brilho, sua cor, seu enfeite e o mais legal é que elas sempre saem a tarde e olham para o alto para me avisar se tem alguma coisa no alto.

Tenho o costume de (escondido) soltar uns juninos do meu quintal e até mesmo da rua onde moro e sempre que está sem vento, elas já vêem me perguntando: “- Pai vamos soltar um balão?” Porém sempre vem a segunda parte da história: “- Se a rua estiver tranqüila, a gente solta”

Quem é pai e baloeiro, sabe o quanto é gratificante ouvir isso, porém a resposta que temos de dar sempre tem que estar presente de bom senso.

A cada dia temos que tirar nossos balões de perto de nossos filhos e família, temos que levar os balões para longe e a alegria está acabando.

É difícil encontrar um campo ou um quintal que caiba um letreiro de 2×2, uma armação de 3×3, um bojadinho e que seja seguro para que seu grande “amigo” vizinho não te denuncie.

Mas se você tiver esse quintalzinho ou terreno e que seja seguro a você e sua turma, não deixe os balões pequenos acabarem, pois eles são o começo da arte!!!

 

Um abraço

Adauto – Águia Real

Mande seu recado:

  1. EX DRAGOES DA REAL disse:

    PARABENS ADAUTO PELO BELO TEXTO
    ME TRANSPORTOU PARA OS ANOS 90 INFELIZMENTE UMA EPOCA QUE NÃO
    VOLTA MAIS
    QUANTOS BALÃO PEQUENO SOLTAMOS NO QUINTAL DE CASA QUE EPOCA GOSTOSA
    MAS ATE HOJE AINDA SOLTO MEUS BALAO PEQUENO MAS NÃO É
    A MESMA COISA FAZER O QUE.

  2. montecristo disse:

    legal muita saudade

  3. turma FNB suzano disse:

    eae galera sexta sabado e domingo a tarde solto um balaozinho de 2 mts o ultimo que soltei foi um caxotao de 4 metros se alguem tiver noticias mande um salve ai valeu bruno FNB

  4. Gustavo Turma da Praça - Mauá disse:

    Tá certo eu me minha turma mandamos uns caixas quase todos os dias, as vezes uns chineisinhos,pena que tem os problemas,policia,denuncia,mais tamo ai nunca deixaremos a arte acabar.
    Abraço:bode!

  5. fabao/ uniao de ouro disse:

    ja fis muinto disso sair no meu quintal de madrugada para ver os bojados cortando encima de casa, infelismente hoje ficou mais raro.

  6. Jeferson-Turma do Retoque SP disse:

    Pôxa vida…me lembro que nas décadas de 80 e 90 ficávamos não era somente nos finais de semana não; era toda noite. Recordo que nós (eu, meu irmão e meu primo) ficávamos acordados até umas três da manhã acordados, em cima da laje (que até hoje tem uma vista privilegiada, muita gente ia, e às vezes vai lá só pra apreciar os juninos passando) e sempre tinha algum no alto. Hoje já não é mais assim, somente nos sábados e domingos de manhã que ficamos nesse mirante vendo-os passar. Lembro de um domingo na década de 90 (não me recordo o ano) que amanheceu ruim e aproximadamente umas nove horas da manhã o tempo ficou bom e foi assim o dia inteiro, céu aberto e sem vento. Foi o dia que mais vi balão na minha vida. Ficamos das nove horas da manhã até a madrugada de domingo pra segunda nos resgates. Até hoje não sei de onde saiu tanto balão. Tempos bons aqueles…

  7. luciano T2O disse:

    eu tenho o costume de soltar do terraço, mais quando tem balao na bancada eu evito, mais antigamente era balao todo sabado e domingo de casa, caixote, 2×2 , travesseiro, ate um 6 metrinho cabia, so que , qualquer coisa que os vizinhos tenham contra agente, eles tem essa arma engatilha contra agente, ae nao pode da mole, e nisso o balao solto em casa morre.

  8. Kiko Amigos da Noite disse:

    Show, lembrei de momentos inesquecíveis, onde fazia os gomos torto no chão do meu quarto,prendia o bico dos almofadas, caixas , lata de olho tudo no varal da minha casa era de lei, toda semana tinha um no gatilho….. isso foi acabando mas tenho muita saudades,hoje demoramos mais de anos na confecção e para depois andarmos vários km para podermos solta -lo hoje é assim ….. saudades 1000000000000, valeu gazeta

  9. animal usm sp disse:

    adauto boas lenbranças essas. anos 80 e 90 foi o melhor tempo dos baloes onde qualquer tarde boa era so olhar para o ceu que voce sempre via um balao . aqui em sao mateus resgatavamos muitos baloes caixa e almofada pois aqui na vila tinha muitas familias de baloeiros . que sempre estavao soltando seus baloes . era dificil um domingo a tarde que nao subia um balao ali atraz da 49 dp em sao mateus . ali subiu muitos baloes entre 80 e 90 9×9 fogueteiro diurno dominio do ceu sao mateus 13×13 fogueteiro diurno passaros de papel sao mateus 8×8 fogueteiro noturno turrma da comedia sao mateus 8×8 fogueteiro noturno turma scorpion sao mateus piao 14 metros turma da comedia bagda de 24 metros resgatada solta pela turma tutubalao sao mateus se eu nao me engano subiu 9×9 preto fogueteiro diurno da turma da mooca modelado 14 metros da turma arte de voar sao mateus 10×10 turma arte de voar um piao 16 metros turma arte de voar resgato da turma da liberdade fora os 10 12 13 metros que sempre subiao dali de traz do 49 dp tempo bom que nao volta mais tenho muita saudades ….
    um abraço adauto animal usm sp

  10. LUIZ disse:

    SEMPRE APREENSIVO MAS É O QUE RESTOU, SEMPRE BATE AQUELA ADRENA SE FOR UMA COISINHA AINDA MAIOR 3m
    BOJINHO ,GUIA E PRONTO TENSÃO NO AR NÃO É A MESMA COISA, MAS FAZER O QUE.

  11. MAURICIO disse:

    PO AGORA MESMO E QUE VOU FASER ISO DIRETO NAO TENHO MAIS TURMA RSRSRSRSRSRSRSRRSRS

  12. rogerio magos do sul sp disse:

    salve naçao baloeira,fiquei muito feliz de ver nosso balao ( letreiro aline) nessa materia,esse balao foi solto na madrugada de sexta feira santa dia 06/04/12 para sabado dia 07 em homenagem a minha esposa que fez aniversario dia 03/04,esse balao foi solto do quintal da casa do wilian membro da turma de onde costumamos soltar alguns balaozinhos ,tivemos um pouco de trabalho na soltura pq o lugar era apertado e tinha pouca gente pra ajudar + graças a Deus deu tudo certo.essa materia mostra o poder dos baloes pequenos, pq nao importa o tamanho do balao, + oq vale e a emoçao que sentimos quando ele sobe. gostaria de agradecer primeiramente a Deus pq sem ele a gente nao e nada,a todos que ajudaram nessa soltura e parabenizar a gazeta por + essa belissima materia, com certeza esse tipo de materia faz nós baloeiros nos sentirmos cada vez + forte para continuarmos com nossa arte, e no que depender da magos do sul o Ceu da zona sul de Sampa sempre tera baloes caso alguem tenha noticias de resgate desse balao pode entrar em contato com email rogeriomagosdosul@hotmail.com vlw galera fui.

  13. Daniel Turma da Ressaca disse:

    Pois é Adauto, acabou o romantismo. Era mesmo muito comum nessa época, bateu a maior saudade. Aqui na vila a molecada vinha correndo até o portão de casa gritando meu nome e dizendo … olha o balão!!! E podia ser qualquer balão, a qualquer hora. E quando eu aparecia na rua com algum balãozinho, vc precisava ver o brilho nos olhos deles e a festa que eles faziam… Infelizmente acabou. Mas de vez em quando ainda solto meus balões com fitas nos fins de tarde ou com lanterninhas quando chega a noite. Pois o importante é manter a tradição VIVA e o nosso amor pelos balões ninguém pode matar.

  14. BORÉU - EVOLUÇÃO disse:

    TODO FIM DE SEMANA VAI UM NO FUNDO DE CASA PARA O ALTO E POR FALAR NISSO PRECISO PEGAR MAIS LOJINHA COM O SEU PAI. KKKK
    PESSOAL PARA SOLTAR AQUI DE CASA PRECISO FICAR GUIANDO OS BALÕES ATÉ 10METROS DE ALTURA PARA TIRAR DOS TELADOS DOS SOBRADOS E PASSAR NO MEIO. RSSSS

  15. turma disciplina sp zn disse:

    tempo q nao voltam vento parado final de semana era varios aki da zona norte d sp regiao do tucuruvi vl sabrina guilherme jd japao , brasil . Guançan era varios baloes pequenos mais recheiava os sabados e domingos de jogo 4 horas dava aquela paradinha no vento era so olha os balao saindo kkkkkkk varios resgate d magrela i q ia hj e so balao modelado kkkkk parece q acaba um pouco da magia do começo qdo descobrimos a perfeiçao dos balao

  16. Fanaticos Campinas disse:

    Pois é realmente é uma delicia soltar do quintal reunindo os amigos kkkk pude fzeeer isso em 3 ocasioes soltando doisss baloes ao msmo tempo deee 4 metros delicia em pleno sabado 5 da tarde com faixaaas

  17. FERNANDO TURMA VILA NOVA disse:

    ACHO Q FUI O UNICO Q RESTOU DESSA TURMA…HEHE…MAS O JUNINO NÃO PODE PARAR JAMAIS E SEMPRE QDO POSSO MANDO OS MEUS AKI DE CASA E LÁ DA CASA DA MUIÉ NO VAZ DE LIMA Z/S…. E COMO FOI BOM VIVER ESSA ÉPOCA, TODO DIA TINHA JUNINO DESFILANDO PRA TODO LADO ….HJ!!! SÓ SAUDADES…EM QUANTO ISSO, VAMOS SOBREVIVENDO E LUTANDO PELA NOSSA ARTE.

  18. Pirulão Pantera disse:

    toda semana depois do expediente de fazer balao eu e meu entiado fazemos um caixa de 16 ( quem nao sabe o que é ?) e soltamos da laje , afinal eu sou movido pela chama da bucha e nao posso deixar apagar

  19. DENTINHO - RJ disse:

    Me satisfaço e muito, só com um balãozinho do quintal.
    Não precisa ser coisa grande pra demostrar a nossa arte.
    Balão é balão. Nos sentimos mais seguros.

  20. Humildade-RJ disse:

    ÉÉ Boms Tempos Mais eu inda solto balao No meu Da rua Pois sou muito antigo aki no bairro i Todos ja mi conheses So q agora so solto mixiricas e ums Modelados de 4 a 6 Mestros

  21. Costa e Silva Campinas - SP disse:

    Show a coluna em meu amigo!! Poxa graças a deus aqui na nossa vila ainda podemos soltar nossos balões pequenos com a maior tranquilidade… não temos um quintal onde possamos soltar balões sempre, porem a sogra do mano da turma emprestou o quintal dela uma vez para gente solta um Caixa 64 folhas que da uns 4m com 80 canecas no bojo… tem ate o video no nosso canal youtube… poxa foi uq vc exalto ali, nada como sua familia seus amigos as crianças admirando sua arte… depois desse balão sempre soltamos mais alguns no quintal dela… so que tbm aqui na nossa vila existe um terreno entre 2 ruas… onde ja cansamos de soltar balões, os vizinhos em volta nos apoiam gostam e ate passam um pano para nos soltamos os balões ali, outro dia soltando um 5m dei o guia pra um menino de uns 7 anos segurar que estava ali com o pai dele pra sentir a força, logo peguei o guia de volta um senhor que estava passando pedio pra segurar tbm, e comentou nossa que força… foi muito bacana… ate 5m ja foram varios, acho q a metade dos nosso balões sairam daquele campinho, no natal de 2008 soltamos um 6m letreiro escrito feliz natal, pode acreditar mais de 100 pessoas vendo… paro a vila pois o balão demoro a levantar o letreiro era gente de todos os lado… fora que as casas tavam com a familia inteira reunida… ai sim foi uma linda festa… no natal de 2010 soltamo anoite tbm um 5×4,5 fogueteiro desse msm campinho… não foi diferente… o parceiro que filmo ainda brinca… olha ai ninguem gosta de balão mais esta todo mundo aqui vendo…. rsrs… essa filmagem se encontra no nosso canal tbm… se vc tiver tempo veja nossos videos, fazemos balões um poco maiores… mais como vc falou não deixe os balões pequenos acabar… e agente soltando ali da rua… acaba inspirando a molecada mais jovem, varios ja começaram pois passaram pela rua e viram agente soltando participaram e hoje ja soltam seus caixinhas, almofada e mexiricas…
    Fiquem com Deus…
    Costa e Silva Manda um abraço!!

  22. rogerio disse:

    essa noite se estiver bom vou mandar 2 caixinhas daqui de casa . a tradiçao não pode morrer

  23. Sóó nós três disse:

    Ki Tempo bom q não volta nunca mais, bons tempos mesmo, mas eu ainda mando meus balões de até 5m com bandeira de cima da minha laje, vai q vai, quando os vizinhos olham já tá no alto……

  24. marcio silva disse:

    Parabens Adauto viagei com essa sua historia lembrei da minha infancia a algum tempo atras soutei um 3 x 3 do quintal de casa em homenagem a minha pequena que acabo de nascer tive muito problema com isso meus vizinhos que na hora admiraram o junino na hora que ele subiu foram o mesmo que me denunciaram não podemos deixar nossa arte morrer não quero que minha filha cresça e so conheça balão so em fotos quero que ela tenha amor por balão assim como eu tenho e que possa ter bons momentos para se recordar como tenho das solturas com meu pai obrigado pela oportunidade .Ja aproveitando se tiver alguma turma na zona norte que quera mais um membro estou querendo entrar numa turma correr so ta osso desde ja agradeço . Márcio

  25. Eduardo Amigos J.P disse:

    Olhaa muitoo bom relembrar velhos tempos …hj em dia a repressão esta atrapalhando muito a mandar os juninos no final da tarde … era otimo olhar pro ceu no final da tarde de domingo ver tudo akilo o ceu repleto de baloes
    corria ate criar bolhas no pe´ isso duia d mais kkkk mais tava valendo ..
    antigamente meu pai me dava um tubo de cola e folhas de seda e hj os pais daum aos filhos um video game e um not boock isso tbm atrapalhou um pouco .. mais taii otima materia …eduardo de pirituba mandando um salve aii para naçao baloeira e vamos mandar juninos a tardee em … abraço a todos

  26. junior arts disse:

    todo final de semana solto um pqno, quando não é de plastico…..
    desenvolvi uma tecnica de soltar balao sózinho…..kkkkk……………pinduro uma vassoura na varanda, ai passo um barbante pelo burado do cabo, ai amarro uma ponta no balao e outra na janela, suspendo o balao ai encho ele com uma bucha auxiliar quando ja está pronto para ir, solto o barbante e vou liberando. ja consegui manda um piao de 4 assim…mais que isso, pega nas paredes..kkkk
    valeu…..show de coluna

  27. road runner disse:

    esse tempo pode voltar ,e so nos querer . temos que encentivar as pessoas a voltar a epoca dos juninos pequenos.essa art não pode morrer.

  28. clodoaldo sales.turma sales n.iguaçu.RJ disse:

    As vezes solto caixote de 3m,truff de 3m molde do ícaro com lanternas no bojo e outros,mas confesso que solto com um pouco de receio,pois uma vez um pegou vento forte no alto e queimou.um abraço

  29. magrão enigma do céu disse:

    Com certeza pra quem gosta realmente de balão um lata de oleo, um almofada um chineizinho enfin um desses de seda que vc solta do quintal escondido dos homi, é só alegria e também terapia afinal balão grande ta osso pra soltar na quebrada !!!!

  30. le litoral norte sp disse:

    AO INVES DE SÓ FAZER BALOES DE MOLDE E METROS,TEMOS Q FAZER OS QUADRADOS E MIXIRICAS PRA MOSTRAR PRA MOLECADA NOVA Q QUASE NUNCA VE BALÃO HOJE EM DIA.MORO EM UBATUBA AKI SEMPRE SOLTO UMS PEQUENOS A MOLECADA JA QUER SABER COMO FAZ. NÃO PODEMOS PARAR

  31. Guilheerme T. Resgatando a arte Mauá sp' disse:

    ÉE AMIGO E SE EU FALAR PRA VC Q AKI NA VILA OS VELHOS TEMPOS REINÃO KKKK MANDAMOS NOSSOS BALOES DE 4, 5,6 MTS… DA RUA DO QUINTAL DE CASA AKI OS VIZINHOS APOIAM AKI É SUAVEE ABRAÇOOS NAUM DEIXEM NOSSA ARTE MORRERR!GUILHERME MAUÁ’

  32. Zeu fundo de quintal disse:

    Pelo nome da minha “turma” que só tem apenas um único membro (eu) dá para saber que só solto minhas baloscas do fundo do quintal da casa da minha mãe em guarulhos. Só os balões solares que eu solto de cima do telhado.

  33. Turma Da Madruga disse:

    Como toda equipe sempre começa com balões de pequeno porte, com agente não foi diferente até hoje sempre estamos mandado uns balãozinho para o céu ,balão pequeno ta no sangue do verdadeiro baloeiro um forte abraço !!

  34. Fabio União e Eclips S.B.C disse:

    É realmente boms tempos aqueles que nas tardes de final de semana viamos varios balõesinhos no alto.
    Me lembro como se estivesse sido ontem o ceu cheio de balões cruz,caixas,mexiricas,estrela entre outros era magico para a mulecada daquela epoca pelo menos no bairro onde morava varios muleques faziam seus pequenos balões para soltarem nos finais de semana .
    Bastavamos corrermos com eles na rua para encher com o vento que já vinha a pergunta vai soltar era a grande expectativa todos ansiosos me sentia realizado quanta alegria.
    Foi la onde tudo começou os melhores amigos que tenho alguns até hoje e o começo de uma historia de arte,alegria e amor que tento manter viva comigo e que nos dias de hoje não é nada facil.
    Mais ta na hora de voltarmos os bons tempos com nossas crianças vamos ensinalas a fazer balões, tirarmos um pouco da frente do computador e do video game porque sinão a nossa arte vai ser instinta definitivamente.

  35. Eduardo FUGA disse:

    É VERDADE,ATÉ OS BALÕES PEQUENOS ESTÃO SENDO RAROS DE SE VER NO CÉU,NÃO PODEMOS PARAR COM ESTÁ ARTE QUE UNE MAIS AS CRIANÇAS,AS FAMÍLIAS,AS AMIZADES……….BALÃO HOJE E SEMPRE………

  36. rodrigo altorisco disse:

    solto baloes sozinho do quital de casa ate 3 tms e suave os vizinhos gostam de ver acha bonito e apoiam a liberaçao do balao

  37. Jarrão ex Balocaia disse:

    Bem agora tão falando de algo que eu realmente acho incrível. Caras quem me conhece sabe bem do que tô falando, aqui em casa a lage o e quintal foram cúmplices de uma grande quantidade de solturas dos “monstros”, fizemos festinhas juninas onde subiram vários. Amigos ainda se lembram do meu falecido pai comentando: “Pede pra descer um pouco de gente de cima da casa senão ela vai cair!” Depois ele se distraia com as pelotas e se juntava ao bando. Nos fins de semana foram muitos caixinhas, estrelas, almofadas, mexericas e trufinhos sempre com lanternas faixas e bandeirolas. Ultima soltura, pontudo de 3 mts dia 12/04. Gente o balão no quintal é e sempre será sensacional. Que baloeiro que não tem aquelas fotinhos antigas dessas belezinhas no quintal sempre associada a uma história daquelas que nunca esqueceremos??? Abraços e mantenhamos essa tradição. Eu e meus brothers estamos fazendo nossa parte por aqui. Vamos detonar!!!! Mais uma vez abraços e fiquem com São Pedro, São João, Santo Antônio… Fiquem com Deus !!! rsrs!!!

  38. izak@vascao disse:

    Boa tarde,

    Galera eu morei em são gonçalo-RJ nos anos 80 ate 96, logo vi muito balao de todas as formar e tamanhos. Grandes festivais no campo do gradin, boassu, praia das pedrinhas, porto velho e porta da pedra ( seu jotinha ), nossa era tanto local que ficava doido. Alem disso, nao havia dia para soltar balao, simplesmente solta …. casei de ver fogueteiros, bandeiras e armaçoes durante a semama …. Outro fator existente, eram os fds, caraca sabado quase o dia todo e domingo tb… fora as epocas de copa america, copa do mundo, festas juninas e etc …. Festa da ATN nessa epoca hauhau so balao 3×3 , 4×4, isso tudo junto das pessoas na festa .. era muito show … bela época galera… todos nos passamos por momentos de felicidades em ver esses juninos… Hoje eu comparo sao paulo muito com sao goncalo, pois vejo que na tempo e nem dia para soltar os juninos ……. Por fim, achei legal o comentario de um membro baloeiro em dizer que soltava baloes sozinho, pois eu tb sempre que posso solto um assim, porem de maeira diferente.. Veja um varal de 2 cordas, divido a quantidade de gomos ate q a boca do balao esteja certa, prendo os pregadores aos gomos e uso querosene para encher o balao, depois de cheio e so ascender a buchar, soltar os pregadores … ja soltei pioes de 3 mts e ate um 3×3 assim ………. abraços !

  39. izak@vascao disse:

    voltando rapido, esqueci de mencionar estrela do norte, arsenal, mutua, em niteroi no campo que nao me lembro o nome …….. tinha o jardel que vendia fogos e todo ano ele soltava um grande de seu sitio ……. um festival no dia das maes que seu jotinha soltou uns 3 4×4 com letreiros escrito feliz dia das maes…. fora seu 8X8 fog. noturno solto na praia das predinha …. te um outro em um campo escondido no gradim, lembrei pq na epoca nesse msm campo nos fariamos um jogo amisto de futebol … lembro que um coroa estava fazendo as baias para cada balao … festival noturno… CARA Q SAUDADE DESSA EPOCA …… NAO VAMOS ACABAR COM ESSA ARTE !!!!

  40. engenharte voo livre ( lelei) disse:

    sim e claro. sou um privilegiado em morar onde moro des de muito pequeno fassao isso vi meus tios fazendo e foi com eles que aprendi.ja soltamos um 7 folhas aqui de casa e hoje diminui os tamanha dos sarapinhos para nao chamar muito a a tençao.mas fasso sempre e toda a familia participa des de minha vo com seus 82 anos aos meus sobrinho e se deus quizer faremos isso pra sempre.forte abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Juninho Petrópolis RJ disse:

    Graças a Deus, aqui em Petrópolis, as turmas caíram na real e todos os fins de semana sobem alguns, e agora vou soltar um bocão!!!!! Valeu galera, soltem muitos balões!!!

  42. Tiago - Nossa Arte - SP disse:

    Eu só não solto mais pq moro em apartamento e na região central…kkkkk

  43. celo alto astral. disse:

    Poxa que saudade daqueles tempos!!!
    hoje é raro vermos balões assim…os chineisinhos ,nossa nunca mais vi um no alto,os bojinhos..
    vire e mexe soltamos alguns aqui de casa muito legal..bons tempos…
    hoje infelizmente vc vai num resgate todo mundo que leva um pedaço do balão!!!

  44. Daburá-T.OS LEGENDÁRIOS disse:

    sem duvida os pequenos,que enpougam os novos na arte,para comessar a fazer os grandes ,sempre mando da minha laje um 2×2, caixa 10folhas, esses q enche na bucha,é com esses q os mais novos se empougam para cpmessar seus juninos .

  45. Daburá-T.OS LEGENDÁRIOS RJ disse:

    eee porem soltei um 2×2 ontem kkkkk!!!

  46. SEM TURMA ABC disse:

    OLA A ARTE NAO PODE PARAR SEMPRE QUE POSSO MANDO UNS PRO ALTO, MIXIRICA GOMO RETO ATE 48 FOLHAS CAIXAS ATE 96 FOLHAS ,PONTUDOS DE 2 METROS ,CRUZ,E CHINEIZINHOS E CHINEIZAO DE 24 FOLHAS MUITO BOM DEVEMOS CONTINUAR SIM E PASSAR ESSA ARTE PARA NOSSOS FILHOS SOBRINHOS ETC… E LEMBRE SE DAQUELA FRASE ENSINE SEU FILHO A FAZER BALÃO ANTES QUE UM TRAFICANTE O ENSINE A USAR DROGAS… UM ABRAÇO

  47. Barrichelo Turma daTorre disse:

    Olá amigos.
    Baloeiro de coração nunca vai deixar de soltar um pequeno do fundo do quintal.
    Às vezes soltava sozinho mesmo,prendia ele no varal até encher um pouco, depois desprendia correndo e liberava o bicho;era caixa,almofada,chapéu de padre chinesinho,o que tivesse valia.
    Isso não vai acabar, porque com a repressão só tende á aumentar cada vez mais.
    Um abraço!

  48. Adauto Aguia Real disse:

    Pode crer galera, eu sempre que consigo solto uns daqui de casa, porém dá dó um céu igual ao de ontem sem vento nenhum e nada! Eu não pude soltar ontem, pois teve festa aqui na rua e se vacilar já viu!
    Mas deveríamos tentar fazer com que nossos amigos voltassem a se dedicar um pouquinho aos pequenos, afinal é rápido e dá para fazer a alegria da familia.
    Abraço

  49. Abobora Alegria sp disse:

    DO MEU QUINTAL ANO PASSADO FIZEMOS A FESTA JULINA DAS TURMAS DA ALEGRIA E BUCA E APERTO SP, FOI UM SUCESSO QUEM ESTEVE PRESENTE SABE. VARIOS JUNINOS TIRAMOS MÓ BARATO.

  50. Cauê_Guarulhos disse:

    Bela matéria Adaulto…

    Eu sempresolto uns balôeszinhos aqui do quintal dos fundos da minha casa…

    Até uns 3mts vai de boa !!

    No seu caso são suas filhas…. lá em casa é o meu pai… é só eu chehgar do serviço que ele já fala… E ai viu o tempo hoje, vamos soltar um balão….kkk

    Isso é demais !!

  51. marcelo - turma arte proibida disse:

    caracas adaulto, decada d 90 na minha opinião, foi o top pra gente, a gente era feliz e não sabia, sem contar os belos festivais da saudade, união q alem daquela epoca q um 3×3 um 4 folhas era uma balão grande, sempre tinha a famosa revoda de 2 folhas nos festivais q coloriam os céus, sem contar aqueles finais de tarde q realmente pra qualquer lugar q se olhava tinha balão, e olha q moro aq na zona sul, q é a região q infelismente sempre teve menos, do que a zona norte, leste q nos finais d tarde lotava os céus, hj em dia ainda soltamos alguns do quintal,mas sempre com desconfiança, sem contar q onde trabalho é uma loja, e as vezes na semana mesno no fundo da loja tem um espaço bom, sempre to mandando os caixinhas, os bolinhas de 2mts, 3 mts no maximo, e mesmo q se solte com cautela, a vizinha quase toda sabe que sou eu, pois sempre ta subindo um, dois… não tem jeito, sem contar os salsichas de plastico, no fundo quase todo mundo gosta, mas por ignorancia de alguns, e sempre tem aquele vizinho q não gosta muito d vc, temos q ter cuidado… mas é muito bom mandar um junino do quintal. abraço a todos.

  52. Adilson, ex T. do Grupão disse:

    Poxa! isso me remete aos anos 80 e 90. Eram muitos balões! Aos fins de semana, ficava por horas observando todos balões que apareciam, ai apostava com meu irmão onde iria cair se ia longe, era muito divertido. Hoje infelizmente não temos mais esse prazer! Soltei muitos balões 2×2 com a galera. Sinto muitas saudades daquele tempo! Valeu!!! Abraços a todos!

  53. digao uniao de ouro disse:

    e tempo bom soltava muito no fundo do meu quintal ate mesmo na rua de casa; hoje nao da para soltar mais por causa dos vizinhos que nao gosta ;hoje eu estou casado meu filho me pede para soltar uns baloes eu tenho alguns guardados mas eu acredito que um dia esse vai voltar como era antigamente ; e melhor nossos filhos estar soltando baloes do matando; roubando e usando drogas e destruindo familhas nao da para entender nossas autoridades

  54. Sinderlei Raio de Sol disse:

    Se depender de min isso nunca vai acabar ainda nessa quinta feira dia 12/04 aniversario do meu pai ñ podia deixar passar em branco a noite tranquila e quase sem vendo mandei um bocudinho de 9 folhas bojado kkk isso no corredor de casa com 1,2mts de largura mau cabia o balao e concerteza fez a alegria da familia q tava presente…e agora com a repressão me dedico a fabricar solares pois solto durante o dia da rua de casa faço a alegria do meu filho e de toda a mulecada da rua e isso concerteza gera a minha alegria e satisfaçao e balao é arte ñ tem tamanho e nem cor baloeiro q é baloeiro admira desde um chineisinho até um 90 mts da mesma forma…

  55. tom art atak disse:

    Se depender de min isso nunca vai acabar…
    solto varios do quintal é muito loko e tbm da horta do dé lah é varios
    q vai pro alto….tom art atak

  56. jacare disse:

    ate hoje,eu solto meus balaosinhos do quintal , vivi nos anos 90 soltando balaosinhos a cada quinzenas ,ate tentei monta equipe com amigos na epoca mais devido a poca idade e so eu trabalhar nao vingou , este ano soltei um carrapeta de 4mts do meu amigo uda da antiga turma condor que tinha aproximadamente 5 anos que estava comigo com uma faixa escrito timao com cinco mts ,detalhe soltei sonho do quintal emoçao sem igual , mais vou soltar sozinho e filmar porque alguns amigos baloeiros nao acreditarao , mais tudo bem, o que importa nao e o tamanha mais sim o prazer de fazer e soltar o junino

  57. Binho TL turma do L i L i U rj disse:

    Infelismente E verdade esta acada dia mas Dificio ver baloes atarde e anoite aqui no rj Quando aparece e um fugueteiro tarde da noite ja madrugada e triste mas e verdade /// Acordo nos fins de semana cedo vou para o meu terraso olhando para o ceu esperando ver alinda arte bandeira fugueteiros em Contidade mas so vejo 6 DZ .// UM abraço atodos por favor Nadeiche a ARTE ACABA//

  58. turma sorriso disse:

    as dificuldades da vida fizeram nos mudar os lançamentos de baloes juninos com o passar das decadas
    + eu tenho muita saldade desa epoca espero que um dia volte. mesmo nunca eu vou acreditar….

  59. tiozinho equiperi disse:

    bela materia adalto os baloes pequenos muitas vezes chamados de maria preta ,mariola etc representam o começo pra varios baloeiros de verdade que realmente sujam suas maos com cola e nao baloeiros de resgate que se julgam baloeiros mas nao sabe nem fazer balao ou nunca fez . nao importa o tamanho a emocao é a mesma e por isso que nao tem como explicar balao pra mim e realmente uma “paixao inexplicavel”

  60. marcinho equipe chapa quente disse:

    poxa nem me fale quando meu tio era vivo sempre soltavamos balões do quintal de casa caixa,almofada,mexirica,estrela,almofada espelhado ae quando ele faleceu a 9 anos atras eu parei pq sempre que ia soltar chorava muito pois lembrava dele pois foi ele quem me ensinou a arte de fazer e soltar balões.. de uns meses pra ca voltei a soltar mais agora faço balões com molde solto ate de 6 mts truffi modelado pião e nen ligo pros vizinhos quanto mais caguetar mais eu solto kkkkk por enquanto não tive problemas com eles em outubro de 2012 vai fazer 10 anos que meu tio se foi pretendo fazer um truffi de 6 mts pra soltar com uma bandeira com a foto dele abraços a todos e não deixe a arte de soltar baloes no fundo do quintal morrer …

  61. Renato Equipe R.O Itaipu disse:

    cinto muita saldades dessa epoca de olhar para o céu e ver os baloes passando ou caindo por perto de manhã ou a tarde era certo olhar para o céu e sempre ver uma bolinha. eita tempo bom q os baloes de grande porte tomaram o lugar kkkkk esses agora só passam .

  62. André barracao as disse:

    Meus amigos baloeiros da zona Sul isso tem muito sentido e faz com que voltemos aos velhos tempos e com que a população se acostume com nossos juninos nas outras regiões vc vê balões juninos e no rio também velhos tempos que balão era coisa de familia

  63. Suuel Turma da Busca disse:

    Eu gostaria que esse tempo voltasse, é lindo quando você olha no final de tarde e vê o céu cheio de balões é bom, no final de tarde você poder correr atrás de um balão, pode ser pequeno mais só de correr atrás, é bom, faz esquecer de todos os problemas … Por isso eu peço, não deixe essa arte acabar não, continue soltando balão mesmo, não há lei que fará isso acabar, pelo menos pra mim, nunca vai acabar, em quanto existir 1% de esperança, haverá luta até o fim, nunca vou parar de soltar balão , nunca!

  64. belasartes rib.pires disse:

    vendo esta historia só me faz lembrar do dia q meu pai falou ´porque você não faz um balão pra soltar,advinhe tudo começou numa data tão especial,DIAS DAS MÃES,tem coisa mais maravilhosa pra uma ver um filho nascer e crescer ,creio que naquele momento nasceu um grande sentimento pelos pequeninos caixas de 16 folhas dai então, uma grande paixão poder acordar e ver aqueles fantasticos baloe s desfilando aos finais de semana eu e meu amigo de infancia sempre que nos encontramos recordamos esses momentos magicos,felismente ainda solto meus 3,4 metros do meu quintal não tão grande mais agente eu e minha filhinha 5 aninhos fazemos o que podemos para soltar nossos balãozinhos fascina a todos aqui em casa,bom um abraço a todos que soltam seus pequeninos dos quintais do nosso mundão nos finais de semana,boas solturas e resgates….

    kekébalão…….

  65. Flavio - Tocha & Arcanjo (T&A) disse:

    É claro que os tempos mudaram, mas eu e o pessoal da minha turma e alguns amigos (infelizmente não posso convidar todos por questão de espaço) realizamos todos os anos, a revoada no quintal da minha casa, é sempre entre 15/04 á 10/05… Estamos indo para a 4° Revoada de Juninos da Tocha & Arcanjo na minha casa… é claro, que fora esta, temos as solturinhas não oficiais, é de praxe subir, Cruz, Almofada, Estrela, Caixa, Zepellim e uns modelados, truff e lapidados de 2,5 mts… Espero que possamos continuar realizando essa brincadeira, pois é muito bom estar soltando balão enquanto minha mãe vai fazendo o café fresquinho e nos servindo e para finalizar, tomamos o café da manhã na feira, com pastel e caldo de cana!

  66. Carlos - Butantã disse:

    Fica a mensagem pra todos: nesse meio do ano vamos encher o céu de balões pequenos à tarde. Sempre digo que se a criançada não vê um balão no céu, a nossa arte pode acabar em pouco tempo, pois não teremos novos baloeiros.

  67. GIUL disse:

    COMO NÃO FAÇO MAIS PARTE DE NENHUMA TURMA E ESTOU MORANDO NO SUL DE MG, SEMPRE QUE TENHO UM TEMPINHO FAÇO OS MEUS CAIXAS, ALMOFADAS, MIXIRICAS, PIÃO DE GOMO TORTO, NO MÁXIMO DE 16 FOLHAS E AS VEZES UNS TRUFFINHOS E MODELADINHOS DE 2M, JUNTO UNS QUATRO OU CINCO E QUANDO VOU PARA CASA DO MEU PAI EM SP ZL SE JUNTA TRÊS GERAÇÕES (PAI, FILHO E NETO) NA SOLTURA DOS PEQUENOS E COM UM BRILHO INEXPLICÁVEL NOS OLHOS FICAMOS OLHANDO O JUNINO ATÉ SUMIR. NÃO PODEMOS DEIXAR A ESSA ALEGRIA ACABAR, POIS NÃO IMPORTA O TAMANHO DO JUNINO E SIM O FATO DE ESTARMOS JUNTOS E FAZENDO O QUE GOSTAMOS QUE É FAZER E SOLTAR BALÕES. UM GRANDE ABRAÇO A TODA NAÇÃO BALOEIRA.

  68. anderson Equi Saci disse:

    Cara pra quem viveu as tardes de fim de semana quando o céu ficava cheio de balõezinhos e hoje fica maluco procurando um pra correr atrás ou apenas ficar admirando , é muito triste! Agente sempre ta soltando alguma coisa, um caixinha, um modeladinho , um recorte , etc … Mais a verdade é ta cada vez menos e mais difícil soltar de casa ou do bairro onde moramos, MAIS É ISSO SOU BALOEIRO NÃO DESISTO NUNCA ………………

  69. ALÊ LOCO disse:

    Putz como era bom essa época , vira e meche falo para minha esposa , antigamente saia para fora tinha vários no alto , hoje da raiva é raro ver alguma pelotinha no alto que saudades de quando tinha aquelas tades forradas de balão , parece que foi ontem e faz tempo que os não vejo mais passando .

  70. rafael turma desafio (rio preto) disse:

    olha si vcs verem meus videos no youtube vao ver q a maioria foi solto do quintal de casa….rsrs apesar de serem só balaozinho junino nao tem como descrever a alegria e a emoçao de soltar balao de casa

  71. Galli da ONIX disse:

    Com certeza e sozinho com pregadores no varal kkkkkkkk

  72. fabiano ( FAMILIA C.V.A) disse:

    Nem me fala daquele tempo, nem da pra acreditar que hoje o ceu esta tao vazio. quando era muleke a coisa mais normal de um domingo a tarde sem vento era ver o ceu forrado de baloes. mesmo hoje nos aki ainda fazemos nossa parte, nao tem um tempo bom que nao suba um balao do meu quintal. pra isso voltar de novo basta todos fazermos a nossa parte pq para o ceu lotar de novo so depende de nos mesmos. mesmo q o espaco for pequeno tem mandar um que caiba do seu quintal. vamos fazer voltar os bons tempos. Valewwwwwwww.

  73. preto e branco disse:

    solto varios na minha casa é de lei

  74. Eduardo disse:

    Em 20 anos que faço balão e solto balão só dois que não foi solto do quintal da minha casa, gente o balão pequeno é lindo contagia emocina, tbm junho e julho ta chegando vamos soltar eles nas tardes de sabados e domingos não vamos deixar os peuquenos morrerem foi deles que vierão os grandes.

  75. Danillo - Turma do Salão SP Z/S disse:

    Ehhhh tempo bao, mando varios daqui da lage, e com uns pregador e dois varal da pra mandar varios caixas mixiricas bocudos 3×3 2×2 1×1 a mulecada fico mo feliz abraçossss

  76. nando flecha rio disse:

    valeu adauto eu tambem solto balao do meu quintal no dia 01/04 soltei um careca de 6mts,de uma olhada ai no album de fotos do mes 04.e um careca degrade de rosa.um abraço

  77. leandro - Z/S (por enquanto) disse:

    Adauto – larga a mão de ser egoista e quando for soltar os seus me avise para que eu leve os meus, pois como sabe moro em apto e tenho que implorar para parentes liberarem o quintal para soltar os juninos!
    abs

  78. Toninho Alvarenga disse:

    Adauto – você não me avisou que ia soltar o seu balão, eu vi as fotos dele na gazeta , ficou show mas não me avisou ………. sobre sua matéria, canso de olhar pro céu no meu bairro, mas não vejo nada, é muito raro ver um balão na Vila Mariana, uma vez ou outra aparece um passando parecendo um cisco no céu kkkkk, cansei de soltar caixa, almofada, pião de gomo torto ou reto, fiz vários mas hoje estou voltando quem sabe isso me empolgue a soltar de casa de novo um abraço gostei da matéria

  79. Alex Pina - SBCampo disse:

    Putz, no meu caso o negócio ficou estranho, morava com meus pais numa casa onde sempre soltamos balões, apesar das brigas da minha mãe, há 4 anos casei e fui morar num condomínio de casas no mesmo bairro, claro que não soltava balões lá, dai conheci um maluco que tambêm gosta muito da arte, e começamos a soltar balões na madrugada sempre de sexta para sabado ou sabado para domingo ao lado da churrasqueira do condomínio, nunca deu problema o porteiro dava cobertura e até ajudava, porêm nos empolgamos e começamos a querer soltar durante o dia, foi a pior merda que poderíamos fazer, soltamos uns 2 ou 3 até que para nossa surpresa foi convocada uma reunião dos condominos, eu não fui mas o colega foi e passou maior vergonha pois a sindica falou a todos que tinha gente soltando balão no condomínio e que se não parasse essas pessoas seriam multadas, ela não deu nome aos bois, pois bem não acreditamos e num dia de semana de Janeiro de 2012 depois de umas brejas na cabeça resolvemos soltar um balão por volta das 17:30hrs, achamos que ninguêm iria vêr, fomos vistos apenas pela torcida do Corinthians, aí sujou de vez, recemos a multa e na entrada do condomínio tem um aviso “É PROÍBIDO SOLTAR BALÕES DENTRO DO CONDOMÍNIO” , agora parei um pouco com os balões, se algum dia aguêm for visitar um amigo ou parente e na entrada do condomínio tivér esse aviso sobre balões, sejam bem vindos você está na minha casa.
    Abç
    Alex Pina – SBCampo

  80. SEM TURMA ABC disse:

    ola amigo …
    Fabio União e Eclips S.B.C

    sou de sbc tambem e estou a procura de amigos para montar uma equipe ,vi que é de sbc podemos fazer uma amizade e mandar um juninos pro alto valeu espero uma resposta abraços CESAR.

  81. SEM TURMA ABC disse:

    OLA AMIGO ….ALEX PINA SE VC TIVER INTERESSE EM MONTAR UMA EQUIPE E REALMENTE TEMPO PARA ISSO DEIXE UM RECADO AQUI ESTOU PROCURANDO AMIGOS DE SBC PRA MONTAR UMA EQUIPE ,, EU ENTRO TODO DIA AS 21 HS NO BATE PAPO DA GB LA PODEMOS TROCAR UMAS IDEIAS A RESPEITO UM ABRAÇO CESAR

  82. cesar américa disse:

    pô dinho assim vc vai matar a gente de tanta saudade dessa época, me lembrei muito da minha infancia quando fazia meus almofadas de 8 folhas e soltava sozinho do qiantal da minha casa pregava o bico no varal com pregador enchia ele com uma tampa de panela e acendia a bucha que sempre era feita com cera vermelha mais as maiores alegrias eram quando lotava de balão a tarde eu e a molecada aqui da rua saia com nossas bicicletas que ném louco atras dos balões chegavamos em varios todos balões pequenos e quando pegavamos algum era aquela alegria, bom infelismente dessa garação só eu continuo até hj com os balões e com certeza nunca vou para de soltar um balão jném que seje um chineisinho mais sempre vou soltar , obrigado dinho por relembrar essas historias que fazem parte da vida dos baloeiros

  83. T. Rabugentos.. v.ema disse:

    Porra Adauto…Era essa materia que estava procurando para poder lançar minha ideia….adorei isso…Eu tb faço e estou com uns 30 caixinhas 16,24 folhas ,mexiricas e barricas, que solto na maioria das vezes na minha laje e sozinho…tenho ate um video que solteu uma mofadinha com faixa de 12 folhas…uma lanterninha em cada gogo….e a mulecada da rua piraram…ficaram em monte gritando…olha o balao….e gritaram…”aewwwwwwwww Luciano”…E pensei putz…a mulecada me quimando aqui na rua…kkkkkkkkkkk…Mais sao inocentes adoram ver baloes…Sendo q de sabado pra domingo…costumo levar uns baloezinhos pra rua e dar na mao deles pra soltar quando esta tranquila a rua….”NO ENTATO QUERIA PROPOR A TODOS AMANTES DOS BALOES AQUI PRESENTES….ENCHER O CEU COM PEQUENOS BALOES NOS FINAIS DE SEMANA…E SEMANA QUANDO ESTIVER PROPICIO…FAZER VARIOS BALOEZINHOS E MANDAR DE ALGUM CANTINHO MESMO Q SEJA DE UM QUINTAL APERTADO….VAMOS REPASSAR ESSA IDEIA…E VOLTARMOS A VER BALOES NO CEU…MESMO Q OS CAIXINHAS…BOCAO….MEXIRIQUINHAS….VAMOS REPASSAR ESSA MENSSAGEM… E TODOS SOLTARMOS DIVERSOS BALAOZINHO ILUMINANDO O CEU”….Vamos todos participar…quem esta comigo ai?

  84. SEM TURMA ABC disse:

    e ai amigo t Rbugentos v ema to contigo … é isso ai a Pátria e nosso familia Amplificada,,vamos encher a nossa Patria de futuros baloeiros que DEIXEM UM POUCO O COMPUTADOR DE LADO E JOGOS VIRTUAIS E APRENDAM A FAZER UNS BALÕESZINHOS E É CLARO USEM A NET PRA ENTRAR AQUI NA GAZETA VALEU… ABRAÇOS CESAR

  85. T. Rabugentos.. v.ema disse:

    E ai Amigo SEM TURMA ABC….” me chamo Luciano”..Essa nossa tradiçao esta morrendo por causa disso que vc mensionou…Muita internet, jogos, e violencia….Gostoso e ´pegar a familia…amigos e parentes…Reunir-se em uma festa , churrasco de final de semana, ou qualquer outro tipo de comemoraçao…E mostrar a art, soltar e fazer junto com eles…A criançada adora uma pelotinha, vejo aqui na rua q tem muita criança e eles ficam pulando de alegria vendo um balaozinho subir….Mais como todos tem amor pelo balao aqui nos comentarios…todos irmaos…Temos que voltar as boas epocas…e encher o ceu de balao novamente…Que seja de chineisinhos…mais vamos olhar para o ceu e ver balao e acompanhar seu trajeto ate cair…de semana tiro 2..3 hrs livres para fazer meus pequenos juninos…estou com mais de 30 aqui…e depois q postei a msg anterior…fui pra mesa e fiz um um mexiriquinha de 2,50mts…amanha farei mais uns 2…se tiver mais tempo qtos der pra fazer…quem sabe sabadao mando uns se o tempo estiver bom….Vlw amigo!

  86. Adauto Aguia Real disse:

    Luciano é isso aí sempre que o tempo está bom, mando os meus caixas, almofadas e até balões de molde pequenos do quintal e de um tempo para cá estou fazendo com mais frequência. Só que só estou soltando a tarde, porém a partir desse final de semana vou começar a soltar a noite até porque é mais tranquilo KKKKKKK
    Galera acredito que podemos voltar a ser pelo menos 1% do que hora.

  87. Adauto Aguia Real disse:

    Leandro demorou principalmente a noite que tem menos “cuida” na rua dá para a gente soltar do quintal alguns pequenos. Mas não dá para ser maior que caixa de 16, pois não cabe e com a visita toda hora da PM aos meus vizinhos fica preocupante soltar na rua. Vc sabe como é.

  88. Adauto Aguia Real disse:

    Toninho foi uma correria total só conseguimos o campo depois das 23:00hs e estava com um pouco de brisa e deixamos para confirmar só na hora mesmo, mas não subiu devido ao vento. Estarei te ligando até sexta para conversarmos.

  89. T. Rabugentos.. v.ema disse:

    E isso ai Adauto, O bom e q esses baloazinhos caem em nossos quintais apagados…nao da bagunça nos resgates…E com certeza 80% deles sobem novamente…Pode ser resgatado por alguem com idade ou um muleque que pegue a pelotinha….Com certeza fara uma nova buxinha e logo em seguida manda pro ceu novamente…Eu solto mais a noite, tb por causa dos “cuidas” vizinhança aqui….E sempre tranquilo…vou pro quintal e mando eles pro ceu sem ze polvinho ver….

    ….CAMPANHA CEU COM BALOES….

    “QUERIA PROPOR A TODOS AMANTES DOS BALOES AQUI PRESENTES….ENCHER O CEU COM PEQUENOS BALOES NOS FINAIS DE SEMANA…E SEMANA QUANDO ESTIVER PROPICIO…FAZER VARIOS BALOEZINHOS (caixinhas, bocudos, mofadas, mexiriquinhas, etc) E MANDAR DE ALGUM CANTINHO MESMO Q SEJA DE UM QUINTAL APERTADO….VAMOS REPASSAR ESSA IDEIA…E VOLTARMOS A VER BALOES NO CEU…MESMO Q OS CAIXINHAS…BOCAO….MEXIRIQUINHAS….VAMOS REPASSAR ESSA MSG E TODOS SOLTARMOS DIVERSOS BALAOZINHO ILUMINANDO O CEU”….

  90. Realce-ctba disse:

    putsss como era bom olhar para o ceu, la por umas 10hrs da noite e ver varios baloes. oh tempo bom…..

  91. Alex Pina - SBCampo disse:

    Olá AMIGO, “SEM TURMA ABC” agradeço demais seu convite, gostaria muito de voltar a têr uma turma, mas minha vida corrida não me deixa, alias larguei minha antiga turma por conta das mudanças que acontecem em nossas vidas, mas boa sorte na sua nova equipe, espero que consiga formar uma grande truma, moro na Paulicéia em SBCampo.Abç Alex Pina

  92. sem turma abc disse:

    VALEU AMIGO ALEX PINA AGRADEÇO A RESPOSTA E ATENÇÃO AO MEU COMENTARIO.

    VALEU AMIGO T RABUGENTOS VILA EMA ESPERO QUE UM DESSES JUNINOS VENHA AQUI PRA SBCAMPO PENSOU VAI SER DA HORA RESGATALOS…

  93. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    E se tudo der certo o final de semana que vem promete ter vários juninos pequenos no alto para o lado do taboão da serra

  94. Rafael - Campinas SP disse:

    Lendo essa matéria, me faz viajar no tempo e lembrar da época de moleque, em que Sabado a tarde e de noite era forrado de balão, e no Domingão nem se fala, era de manhã, de tarde e de noite. Sempre com caixas e almofadas de 16 folhas, os maravilhosos corte reto(2X2, 3X3, 4X4, etc), os balões cruz, estrela, biribinhas ou chineisinhos e outro balãozinho que não podia faltar, que deixava os baloeiros de cara, era o ”triangulo ou careca de padre”, esses demoaravam a descer…huahuahuahuahuahua.
    Infelizmente hoje em dia, muito fazem por ”status” e querem aparecer mais do que o balão, só querem fazer balão grande para aparecer e menosprezar os outros com aquela conversinha:
    – Que balão que você fez???
    Para com isso né, balão sempre foi amor, faz quem gosta e que existe competição todo mundo sabe, mas quem nunca fez as famosas ”maria-preta” e o balões de 4 mts??? Há uns 2 anos atras, estavamos tentando organizar com uma galera aqui em Campinas, tipo uma revoada regional, mas cada turma ia soltar seu balão da sua quebrada, tipo de maria-preta até 4 ou 6 mts, para forrar o céu mesmo, mas infelizmente não deu certo. Poderia organizar uma data e fazer isso, ia ser bem louco ver o céu cheio de pontinhos para todos os lados.

  95. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    Rafael lembro que a uns 2 anos atrás no dia de um jogo do Brasil aqui na zona sul lotou de balão, era um domingo a tarde e tinha balão demais no alto e quando anoiteceu continuou subindo. naquele dia eu vi que dava para voltar aos bons tempos. O ano passado vi uma galera organizando isso para o dia do baloeiro, mas pelo menos onde moro não vi nada de balão, só o meu caixinha.KKKKKKK Mas sábado que vem pretendemos fazer a bagunça de novo, pois esse final de semana não deixou. Quem sabe no sábado o céu do Taboão da Serra não aparece vários pequenos com chuvas de prata? QUEM SABE!!!! KKKKKKKK abraço

  96. Leonardo TVP disse:

    Olá Amigos do Gazeta sou o léo aki de Rio Claro-sp , Lendo esta materia me identifiquei muito , pois ate hoje solto meus baloes do quintal de casa , Solto caixas , mofadinhas , bocudos , mixiricas , ate modelados e truffis de 2 metros ! Gosto dos considerados Gigantes , Mais Gosto muito maios dos Pequenos , pois eles foram a origem ! Parabéns pela materia ,Abrçs

  97. Salve …Salve galera…A todos amigos do balao…Tava me enrrolando aqui pra mandar as msgs…por isso nao compareci….Entao… tomare q o tempo de uma tregua pelomenos no final de semana q vem….soltar umas pelotinhas….e no outro domingo dia das maes…Temos que homenagealas….Fazer um aqui especial pra ela….E o importante e balao no ceu…q seja pequeno…mais chame nossas atençao quando estiver passando em nossas cabeças….Abraços amigo!

  98. leandro disse:

    Adauto – é nois queiroz….rsrsrsrs

  99. Leandro - Lazer de Papel disse:

    não existe no mundo do balão algo melhor que o fascinio de soltar um junino do seu quintal, rua ou festas juninas, ver os olhos das crianças brilharem e os adultos se sentirem novamente crianças.

  100. keller disse:

    Não tenha uma semana que eu não solte pelo menos um.. Como era bom antigamente que via baloes subirem até no meio da rua, mas não vamos deixar que isso se acabe.. Que cada vez mais se encontra muito menos dessas belezas no céu de hoje.. nada mais emocionante quando nos soltamos um balão seja pequeno ou não e vemos as pessoa admirando e lembrando dos velhos tempos de felicidades…

  101. tempos bons… oioioioi… nao voltam maisssss……. saudadessss todos tempos iguaissssss!!!!!!!!!!!!!
    balao de casa……. fundo do quintal, em cima da laje!!!!!!!!!! muitas vezes quebrando a antena de casa, arrancando o varal da mae…. ela brava pq vc acabou com a vela e o papel higienico… mas quando via aqules belos baloes nao se rendia a ao encanto e soltava aquela frase: ” vc nao tem jeito menino”…… lembro disso quando fiz meu primeiro balao de corte reto com seda, 3 folhas de seda cortada na transversa, que dava 4,20 mts… faixa escrito mae!!!!!!!!!

  102. Marcos disse:

    Cara, que saudade !!! Ontem dia 10/05 em plena quita feira por volta das 22 hs sai no quintal de casa e vi 3 Marias Pretas no alto… Deu muita saudade da época que isso era freqüente… A anos eu nao vejo isso !!
    Muita saudade, ficávamos horas olhando para o céu… Tb me lembro quando eu era criança, creio que era na Copa de 82, estávamos soltando pipa, e derrepente o vento foi parando, e derrepente começou a subir balao de tudo quanto era lado, e aos poucos o céu foi ficando lotado de balao, acho que nunca vi tantos baloes juntos num dia só !!! Muita saudade.

  103. Estava sexta feira soltando um barriquinha de 16 folha da minha laje….quando passou dois baloeszinhos na cabeça…ele ja no varal enchendo…eu pendurando as lanterninhas no varal com pregador…e ajeitando uma bomba de cortadin canhao….quando me viro e vejo um painel saindo mais ou menos da vila prudente …e veio passando na cabeça…em direçao ao maua…quem viu ele…E logo na seq o meu barica fui pro mesmo rumo depois de penerar na cabeça…

  104. Ae Leandro acredito que sexta poderemos soltar uns juninos lá do quintal… parece que o tempo vai firmar!!!!

    Amanhã a gente já combina a bagunça KKKKKKKKK

    • T. Rabugentos.. v.ema disse:

      Com certeza Adauto, Vamos lançao umas pelotinhas e deixar o ceu mais bonito ainda do que vai estar….E esse final de semana tb promete….Abraços amigo…Bom final de semana!

    • T. Rabugentos.. v.ema disse:

      E ai adauto…Passei na Baloema hj 18/05…comprei uns artigos…E Pascoal falou “carai Alemao….Puta de umas noites lindas mais esse vento não para…Pqp….” É embaçado…19:24Hrs….E puta de um ventão….Vamos ver la pelas 23Hrs…Se acalma esse tufão…enquanto isso vou tomar uma geladinha aqui…Abraços…rs…rs!

    • T. Rabugentos.. v.ema disse:

      Meu amigo…Domingo foi lindo aqui da z/l….Mais era balaozinho subindo um atraz do outro…mandei um balão dado “verde amarelo”..la pelas 14:hrs da tarde…um caixinha que um amigo me arrumou q ele achou onde trabalha…e um caixa 16 folhas com a bandeira do brasil…foi pro lado de são caetano todos….
      Fazia tempos que não via um domingo a tarde cheio de balões…ate um zepelin mandaram daki de perto…vila diva…o mau caixinha com bandeira subiu na mesma hr que subiu um pião preto bandeira do pq são lucas…Nossa ja vou pra mesa la fazer uns juninos…E ainda…sai a noite arrumei uma mina que era da turma zeus….pqp….só risada…alem da mina morar perto de casa…e baloeira…ja disse q ela vai taquear umas bandeiras pra mim……kkkkkkkkkkkkkkk…Abraços irmão!

  105. Rabugentos V. Ema , sábado estava zerado onde moro (perto do Taboão da Serra) mas não vi nada e como não tinha colado a boca dos juninos que tenho não soltei nenhum. Mas final de semana que vem promete.

    Ae Leandro depois da Careca de ontem, soltei uns piões solares aqui da rua. Semana que vem dá para soltar os pequenos.

  106. É galera muito cuidado agora, pois graças as mentiras do fantástico mundo dos hipócritas, até seus quintais correm perigo.
    Aqui na minha rua muita gente me pergunta o que é verdade e o que é mentira. Mas todos me perguntam se tenho balão para soltar e minha resposta é sempre não!
    Mesmo sem fogo eu ainda falo não.
    Prestem atenção que as vezes seu amigo pode virar seu inimigo!

  107. Tenho muitas saudades daquela época em que realmente se festejavam as festa juninas,com musicas de guadrilha fogueiras,batatas doce,aipim,milho verde e melado,quentão e muitos BALÕES,- hoje em dia esses imbecis vivem caçando quem solta balões,é por isso que a garotada hoje só pensa em FUNK e
    DROGAS_////////////////// -AINDA BEM QUE VIVI NAQUELA ÉPOCA.

  108. nelson disse:

    hj mesmo soltei 4 , um pião de seis lados, um mofadinha de 8 folhas, um tricornio de 6 folhas e outro tricornio de 3 folhinhas, loco véi, eu nao paro de soltar os juninos, e tem mais alguns prontos, pra manha, abraço!!

  109. RICARDO disse:

    Adauto, suas histórias e suas lembranças, são as minhas também. Não há um dia que não pense nisso. Nessa época então, o frio, as noites estreladas e escuras, as tardes azuis de anil enfeitadas por centenas de balões. Hoje sofro com a falta desses mementos, chega a doer. Não entendo como algo que era puro, ingênuo e tradicional da familia, pode se tornar crime. Esse é um país simplista, governados por simplistas onde a cultura e o folclore não tem vez. Enfim, se depender de mim, nossa arte ganhará força e, apesar das sacanagens da imprensa, jamais deixarei de amar os balões, nem que para isso, tenha que ir para outro pais para poder apreciá-los sem receio.

  110. Rabugentos V. Ema disse:

    Pois é Adauto…Infelizmente somos vistos hj em dia como criminosos…E a sociedade acredita em tudo que assiste na tv…ou lê em materias na internet…Melhor coisa é tomar muito cuidado quando soltarmos os juninos., mesmo do nosso quintal….pois um visinho pode denunciar e acabar com a nossa alegria…Fora isso é mandar os juninos pro céu….sempre…Abraços!

  111. Tenho ouvido relatos que na Zona Norte esse tempo está voltando. Poxa pessoal que legal, continuem assim, façam a alegria da criançada.
    Na onde moro muito pouco, para falar a verdade nos domingos estou soltando uns piões de plastico que comprei do zequinha e está dando o que falar e durante a semana bem tarde da noite solto o meu pequeno, pois a falação está cada vez maior e infelizmente tenho um vizinho safado que fica registrando tudo que faço. O pior é que o cara é vagabundo e tem coragem de chamar a policia. Mas se Deus quiser um dia terei uma grana suficiente para arrumar uma casa com um quintal sensacional e num lugar tranquilo, pois ai serão diversos todos os dias.VAMO LÁ MEGA SENA ME AJUDA AI KKKKKKK

  112. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    Só para registrar… o pessoal do taboão da serra e região do butanta estão de parabéns nesse final de ano, pois subiram vários pequenos de manhã, tarde e noite. e eu não deixei por menos e mandei alguns também e nesse final de semana que vem vou mandar vários.

  113. Pomba disse:

    A rapaziada nova, por favor, não me chame de mentiroso, mas eu e meu vizinho tinhamos a mania de contar quantos balões subiam no mesmo dia e em um jogo do Brasil na copa de 90 chegamos a contar mais de 1000 (mil) balões no mesmo dia.

  114. Adauto - Aguia Real z/s disse:

    Pomba acredito que foi no dia do festival da Saudade e da União, nesse dia o Brasil perdeu e foi eliminado. Mas eu tenho certeza que foi o dia em que mais vi balão na minha vida.

  115. Teco Arte no Ceu São miguel disse:

    Pomba dia inesquecivel!!! Me lembro sim, centenas de pontinhos coloridos no céu, foi o dia inteiro subindo e descendo balão. Até hoje, mesmo com os festivais não vi dia igual.
    Boa lembrança.

    ANC São Miguel

  116. Dark disse:

    Boa tarde Galera ! é isso não podemos desanimar não, temos que confrontar, nossa arte não pode e não irá acabar, a galera de Jardim América esta de parabéns, estamos todo final de semana mandando um pro alto, só esse final de semana foram 6, mandamos um de 5 metros em pleno sábado as 13:00 ( Sem fogo ), foi coisa de louco, Jardim América parou pra ver o bolotão que subiu, e esse final de semana tem mais, o vento parou, sobe balão !

    • Adauto - Aguia Real z/s disse:

      Esse é o espirito DARK, temos que continuar mandando os juninos, pois se pararmos com os pequenos a criançada que não tem chance de ver os grandes se esquecerão dos balões, daí a arte estará incompleta.
      Parabéns para a galera do JD América!
      Abraço

  117. arte dominio disse:

    e isso ai a nossa arte nao pode acabar
    ARTE DOMINIO ABC

  118. marco disse:

    vc esta certisssimo,o balao pequeno nao pode acabar.hoje em dia as turmas ficao meses ate anos confeccionando os grandes baloes. se fizessem baloes pequenos soltariam com mais frequencia.

  119. Adauto - AGUIA REAL Z/Sul disse:

    E o que falar dessas tardes de hoje em dia…Acredito que a paixão está renovada, pois onde moro está aparecendo balões juninos todo final de semana a tarde.
    Quero dar os parabéns a todos e fazer um pacto na copa de não deixar de soltar um balão todos os dias. Nossos céus pedem isso!


*